Raquel Lima

Artista Plástico e Visual


raquel@gersonlima.com.br

(41) 996474445


A Fotógrafa e Artista Visual Raquel Lima sempre foi apaixonada pelas artes, quando criança desenhava em grafite, seus primeiros trabalhos foram desenhos de rostos, mapas e vestidos de noivas. Há alguns anos retomou esta atividade. Tem como seus grandes incentivadores e padrinhos os Artistas Plásticos Luiz de Souza e Marilene Ropelato que deram dicas preciosas de como conduzir e […]

Filtrar Resultados

Profissional

Criar gratuitamente seu perfil

Cidades

Raquel Lima

Fotógrafa e Artista Visual Raquel Lima sempre foi apaixonada pelas artes, quando criança desenhava em grafite, seus primeiros trabalhos foram desenhos de rostos, mapas e vestidos de noivas. Há alguns anos retomou esta atividade. Tem como seus grandes incentivadores e padrinhos os Artistas Plásticos Luiz de Souza e Marilene Ropelato que deram dicas preciosas de como conduzir e explorar da melhor forma seu dom. Esposa do renomado fotógrafo Gerson Lima aprendeu com ele várias técnicas da arte gráfica e tratamento de ponta de imagens e com vasto domínio do photoshop acabou aplicando sua criatividade em telas dentro dos mais variados temas, sendo: Fractais, Optical Art,  Painel Elementos, Abstratos, Figuras Geométricas, Medieval, Dobraduras e recentemente o Cosmos. A ideia é atender profissionais da Arquitetura e Decoração e algumas lojas. Seus trabalhos são finalizados através impressão mineral em canvas ou papel acquarelle com garantia permanente, a alta durabilidade de suas obras se deve a não conter elementos químicos em sua composição, também não sofrem alterações de cores por incidência de luz.

O fascínio pelos fractais começou após assistir a série da TV americana onde num dos capítulos investigavam um caso que tinha como peça chave um fractal, depois de ouvir esta palavra pesquisou à fundo a origem, a definição e uma forma de poder usá-los.  Por isto segue aqui esta breve descrição do que são e de onde vieram os Fractais:

” Os fractais que crio são imagens ou figuras feitas a partir de equações matemáticas usando teorias de renomados cientistas como Isaac Newton, Albert Einstein e Tales de Mileto, onde cada número corresponde a uma nuance”, explica a Artista Visual. Ela tomou o cuidado de incluir em seus cálculos cores cintilantes e metalizadas dando a impressão de luz, volume e movimento. Também há uma atenção especial às sombras que ajudam dar efeito de profundidade e relevo.

É fácil encontrar os fractais em nosso meio ambiente:

– Na natureza: Cosmos, supernova, anéis de Saturno, árvores, repolho, caramujos, Egito visto do espaço, em folhas de árvores, brócolis, couve flor, estalactites, babosa, Cordilheiras, samambaias, plumagem de um pavão, pinhais, asas de borboletas.

– Fractais no corpo humano: DNA humano, vasos sanguíneos, neurônios. Os pulmões que são nosso maior fractal.

Os fractais são antigos instrumentos de comunicação que foram muito usados no período de guerra por serem capazes de disfarçar coordenadas aéreas, marinhas e terrestres de aliados e inimigos, estas valiosas informações eram escondidas em obras de arte e até em notas musicais em caixinhas de músicas. Sua vasta série de fractais é a tradução do caos para uma linguagem suave, revelando o lado místico e fazendo que suas telas se integrem a diferentes decorações e capazes de compor bem qualquer ambiente.”

PROFISSIONAIS DA ARQUITETURA E DECORAÇÃO

Crie seu Perfil gratuitamente

CADASTRE-SE AGORA
Scroll Up