Notícias

A MASOTTI Curitiba promoveu nesta manhã de quarta-feira um café da manhã especial para Arquitetos e Designers de Interiores, durante o evento aconteceu uma visita técnica, onde as consultoras acompanharam com dedicação total a cada profissional. Neste evento em especial houve a presença da conceituada Dermatologista Dra. Bettina Sanson, que na oportunidade conferiu de perto das novidades da marca, que vai do provençal ao contemporâneo.

Repleta de muito design a loja oferece, sofás, camas, aparadores, mesas de jantar, mesas auxiliares, recamier, pufs, tapetes, telas assinadas, luminárias, mesas de centro, móveis para escritório, cristaleiras… e muito mais!

A MASOTTI Curitiba está localizada no charmoso bairro Batel, na Al. Carlos de Carvalho, 1706, tem amplo estacionamento e para profissionais do decor conta com o serviço de demonstração de produtos. 41 | 3223-8355.

masotti.com.br

Texto e Fotos: Raquel Lima

Valorizar a ligação existente entre as irmãs e, ao mesmo tempo, respeitar a individualidade de cada uma: foi com essa missão que as arquitetas Mariana Stockler e Carolina Posanske projetaram o Quarto de Gêmeas para a 25ª edição da CASACOR Paraná. Na composição de 25 m², foram colocados armários separados para cada uma e uma escrivaninha de dois lados, com cadeiras infantis de acrílico lilás da Inove Design, que complementam a composição. Um dos grandes destaques são as flores que pendem do teto, como um jardim invertido, tendo como pano de fundo a cortina da M. Decor em uma cor mais neutra, para que as flores se destacassem. A cor predominante é o lilás, combinado com alguns tecidos coloridos da Donatelli para deixar o ambiente mais lúdico.

Crédito: Mana Gollo

A arquiteta Mariana Paula Souza ousou em seu espaço criado para a CASACOR Paraná 2018. Em sua 12ª participação na principal mostra de decoração do estado, a arquiteta projetou a Modern House e construiu um loft de 115m², em parceria com a construtora Primer. O ambiente celebra a moradia de um casal jovem cosmopolita que gosta de receber bem.  A valorização da arte e o respeito íntegro ao meio ambiente são prioridades na composição modernista orquestrada pela profissional, que é responsável também pelo projeto arquitetônico. A banheira sofisticada da Axell proporciona relaxamento no espaço íntimo além de deixar elegante. Lançamentos exclusivos da Inove fazem parte do cenário com mobiliário que atuam em conjunto ao piso de madeira e painéis da Formighieri. Encanto, funcionalidade e tecnologia são empregados para gerar conforto e aconchego.

Foto: Gerson Lima

A Varanda do Casal celebra a estreia dos profissionais André Panatto e Symon Hilgemberg na mostra CASACOR Paraná 2018. O espaço de 25m² contempla uma composição contemporânea em um conceito Rústico Chic que engloba mobiliário, tecnologia e estilo. Elementos naturais são colocados em foco, reforçando o tema da mostra desse ano, que é “Casa Viva”. A palha de bananeira no teto e os tecidos das paredes deixam o cenário com frescor. O uso de corda náutica é tendência que dialoga com o Spa de cromoterapia da Axell Banheiras e Spas e com a luminária italiana de mesa. Intimista e aconchegante promove um verdadeiro refúgio no lar.

Foto: Divulgação

A loja Ideatto Móveis e Decoração recebeu na manhã desta terça-feira, um animado grupo de profissionais especialistas na arte do Decor, durante a visita técnica puderam se atualizar nas tendências e conhecer vários produtos que a loja oferece, como móveis soltos, tapetes, almofadas, obras de arte, objetos de decoração, entre outros. Além de estreitar o relacionamento com os proprietários, os profissionais conversaram com a equipe de consultores, que são especialistas no assunto.
Na sequência houve uma sessão de fotos, as quais serão enviadas de presente aos participantes e a finalização ficou por conta de um delicioso café da manhã foi servido no interior da loja.

ideatto@ideattomoveis.com.br
Av. Manoel Ribas, 4237 – Santa Felicidade – Curitiba – Paraná
41 3339 – 9830

Horário de Atendimento:
Segunda a Sexta das 09:00 às 18:30
Sábado das 09:00 às 18:00
Domingo e Feriados das 11:00 às 18:00

Fotos: Raquel Lima

O empresário Rogério Lemos proprietário das lojas MASOTTI Curitiba e Florianópolis aproveitou sua estada em nossa capital para promover uma visita técnica seguida de um delicioso café da manhã e ainda uma sessão fotográfica com o portal Gerson Lima. O evento foi muito produtivo e reuniu um time de profissionais atuantes na área que se surpreenderam com a diversidade de objetos de decoração, tapetes, móveis clássicos e contemporâneos, telas assinadas e o atendimento especializado.

A MASOTTI incentiva a contratação de Arquitetos e Designers de Interiores e junto com a Artista Raquel Lima oferece um desconto especial em telas, em média de 40% em cima do valor da etiqueta. Para confrades da Confraria AD o desconto é ainda maior, 50%.

Anote o endereço da MASOTTI Al. Carlos de Carvalho, 1706 – Batel

 

 

Cozinhas ganham curvas, acessibilidade, tecnologia e design inovador

“Temos as maiores e mais lucrativas construtoras do mundo localizadas no Brasil. E todos eles vão precisar de móveis para suas casas, tem mercado para todos”

Em 1950 surgia o primeiro armário embutido, e o Sr. Marcelo Martines, proprietário de fábrica moveleira, não imaginava que aos 87 anos veria armários abrirem com controle remoto.

Os móveis eram na época feitos à mão, lixados e pintados com todo o cuidado para que o ficasse perfeito”, conta Sr. Marcelo – proprietário da Celmar Móveis, que completa 68 anos de mercado este ano.

A mudança de velhos padrões aliada à necessidade do consumidor atual, fez com que os móveis planejados ganhassem muito mais que novas cores. Já se pode falar em cozinha curva, acessibilidade, materiais ecologicamente corretos, tecnologia avançada, design inovador, e muito mais.

Se antes os apartamentos eram enormes, hoje em dia a metragem diminuiu consideravelmente, sendo um dos principais motivos da procura por móveis planejados, que possuem a praticidade do mundo atual e o design dos sonhos.

A procura é grande, mas a oferta também. O número de franquias de móveis planejados tem crescido, e o mercado geral de franquias mais ainda. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor deve aumentar em até 10% seu faturamento neste ano, seguindo o padrão de crescimento registrado pela franchising nos últimos anos.

São Paulo não vai parar de crescer, sempre haverá oportunidades, sempre haverá investimentos. Temos as maiores e mais lucrativas construtoras do mundo localizadas no Brasil. E todos eles vão precisar de móveis para suas casas, tem mercado para todos”, diz o precursor dos armários embutidos.

Para atender esse público, as redes de franquias têm introduzido inovação, investindo no marketing e no produto.

Pode-se dizer que os móveis são planejados para realizar os desejos dos moradores: organização, sofisticação, custo benefício, otimização do espaço, e a possibilidade de visualizar como o projeto está ficando conforme a planta da casa, muitas vezes até em 3D. Assim, é possível fazer as escolhas e decidir se quer mudar algo antes de aprovar o projeto final.

O móvel não é acrescentado só à decoração, mas à vida da pessoa! E com tantas opções, o ideal é escolher o que combina mais com a rotina da família. Assim, como o Sr. Marcelo fez ao criar o armário embutido e a famosa cama com gavetas, ouvindo a necessidade da sua própria esposa com a chegada do primeiro filho.

Website: http://celmarmoveis.com.br

A sexta-feira terminou em grande estilo na Masotti Curitiba, que promoveu um happy hour com Arquitetos e Designers de Interiores, seguido de uma visita técnica para mostrar as novidades da loja, que está muito mais moderna e com várias peças de design. Na oportunidade foram demonstradas também as telas da Artista Visual Raquel Lima, que em breve irá apresentar a Galeria que leva seu nome no andar superior da loja.

MASOTTI Curitiba
Al. Carlos de Carvalho, 1706 – Batel

 

 

 

Toda casa, geralmente, conta a história de seus moradores, por isso, quando for decorar ou inovar qualquer espaço de sua casa, é importante criar uma decoração afetiva, unindo a personalidade de cada morador do ambiente.

A decoração afetiva tem como objetivo a representação do universo particular de cada pessoa da família. Portanto, ao optar por esse tipo de decoração, é necessário ter atenção para que todos os cômodos recebam atenção e fiquem aconchegantes e harmoniosos de modo que os moradores sintam-se bem.

É essencial a conexão de quem por ali mora com sua história e com seus valores, pois são quesitos que farão parte da decoração a fim de personalizar o ambiente de acordo com o perfil de cada integrante da família que faz uso de cada cantinho existente na residência.

A decoração afetiva tem a funcionalidade de representar a essência de cada um, e essa representação estará presente em objetos que na maioria das vezes têm um valor sentimental. Sendo assim, esse item poderá fazer parte do cenário da decoração.

Decoração de acordo com os gostos pessoais

Pode existir muitas pessoas que preferem criar sua própria decoração, de acordo com sua personalidade. O ideal é pesquisar todos os itens que irá compor cada espaço. Por exemplo, a decoração com fotos exige que elas fiquem próximas umas das outras em local bem iluminado.

Além das fotografias, é possível aproveitar antigas mobílias e restaurá-las, deixando-as de acordo com o estilo de decoração desejada. Trata-se de uma tendência muito interessante que tem sido a preferência de muitas pessoas.
Não existe um perfil exato para esse tipo de decoração, mas é necessário procurar ver qual estilo de personalidade é mais importante para cada indivíduo e como eles vão combinar entre si. É muito importante dar atenção a este aspecto para não criar um ambiente que não seja agradável e harmonioso.

Antes de iniciar a decoração de sua casa, é preciso fazer um bom planejamento de quais os materiais serão necessários, quais as quantidades necessárias, onde comprar e, principalmente, seu custo. A fase da cotação de preços é fundamental para não perder capital de forma desnecessária.

Papéis de parede na decoração afetiva

Os papéis de parede podem ser ótimos aliados quando o assunto é decorar ou renovar qualquer espaço. Eles existem em diversos modelos, cores e texturas, e todos dão acabamento perfeito com qualidade, basta escolher o que mais combina com seu estilo. Outra alternativa que pode deixar o ambiente ainda mais acolhedor, é o uso do Painel fotográfico, pois pode trazer uma paisagem ou cidade que tenha representatividade para alguém.

Ao renovar o visual de sua casa, convém procurar uma loja de papel de parede, assim, encontrará diversas opções de estilos em cores e texturas diversas.

K&G Papel de Parede é uma empresa com grande experiência em papel de parede e conta com uma linha de produtos de ótima qualidade e durabilidade. O objetivo da empresa é atender bem os clientes para que suas expectativas sejam superadas. A K&G conta com sua sede em São Paulo e uma loja de papel de parede em Goiânia.

Crédito da Imagem: historiasdecasa.com.br

A.Yoshii apresenta o La Serena Plaza España, com alto padrão de qualidade e diferenciais inéditos na Capital

A Praça da Espanha vai ganhar um empreendimento de alto luxo, à altura de sua localização – na rua Saldanha Marinho, 1.600, no Batel. O edifício La Serena Plaza España é o terceiro da construtora A.Yoshii Engenharia na capital paranaense e alia sofisticação, praticidade e um padrão de qualidade superior – uma tradição da empresa. A entrega está prevista para julho de 2021 e as obras iniciaram em fevereiro.

O projeto desenvolvido pelo escritório BSA Arquitetura privilegia a localização e a vista dos futuros moradores do La Serena. O empreendimento é composto por duas torres de nove andares, ambas com vista para as árvores da região. A fachada coberta por pele de vidro ilumina os apartamentos durante a maior parte do dia.

Lançamento exclusivo

O lançamento do La Serena Plaza España foi realizado no dia 6 de março em um evento para convidados no showroom A.Yoshii. O coquetel reuniu mais de 500 pessoas e contou com uma apresentação de jazz e blues com Taryn Szpilman e Vinícius Zanin, ex-participante do programa The Voice Brasil.

O La Serena, terceiro empreendimento em Curitiba, consolida a presença da A.Yoshii Engenharia na capital paranaense, após fortalecer sua história de mais de 50 anos no Estado. Para o presidente Leonardo Yoshii, o projeto une a tradição da empresa com a modernidade sempre buscada a cada novo projeto. “O La Serena foi pensado para oferecer beleza arquitetônica, qualidade de vida e sofisticação em cada metro quadrado, num endereço que é puro charme. Além da qualidade e da pontualidade de entrega da A.Yoshii, soma-se ao projeto todo o comprometimento e a competência dos nossos parceiros”, afirma.

 

Sobre o Grupo A.Yoshii

A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana (PR) e em 1969 transferiu sua sede para Londrina (PR). No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose.

No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, criou a Yticon, marca do Grupo focada no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel.

Uma das características marcantes da empresa é atuar com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings nacionais realizados por grandes veículos de comunicação como o jornal Valor Econômico, revista Você S/A, e rankings como o Great Place to Work e ITC – Inteligência Empresarial de Construção, além do Prêmio VivaReal.

Crédito da imagem: Priscilla Fiedler

O consagrado profissional da criação, diretor de marketing e design da Interprint, virá ao Brasil para abordar as tendências da sociedade na era digital e da robótica

 

O respeitado profissional alemão de design e criação Salvatore Figliuzzi, diretor de marketing e design da Interprint, multinacional alemã líder no mercado de papéis decorativos, estará no Brasil para falar, no dia 14 de março em Bento Gonçalves (RS), sobre as dinâmicas transformações da sociedade na era digital e seus impactos na gestão de negócios e nos modelos de consumo durante o “Fórum Movelsul: A reinvenção do varejo – Consumo all line”. Com o título “Imperfeição Como Padrão Estético – Consequência da Perfeição Digital”, a exposição de Salvatore Figliuzzi relacionará os impactos da difusão das tecnologias da digitalização e da robótica sobre o comportamento da sociedade.

 

“Digitalização e robótica são os temas mais fortes do momento. Com isso, temos de mudar nossa forma de pensar. Neste contexto, abordaremos questões como: o que visões de longo e de curto prazo passam a significar? Como a digitalização influencia o espírito de época quanto à tendência, ao design de interiores e à arquitetura? Há espaço para tendências sustentáveis?”, aponta o premiado diretor de marketing e design da Interprint, que comemora a recente conquista pela empresa do prestigiado Red Dot Award 2017 com o livro Transform, na categoria Design de Comunicação, assim como a indicação entre finalistas do disputado Frame Awards 2018 na categoria “Estande do Ano – Feira de Negócios”, pela participação na Euroshop 2017.

 

SOBRE SALVATORE FIGLIUZZI

Salvatore Figliuzzi é diretor de Marketing e Design do Grupo Interprint. Tem 49 anos, é alemão de origem italiana e mora perto de Colônia, na Alemanha. Trabalha na indústria do design de superfície há 30 anos, com expertise em design e criatividade. Seu foco profissional é garantir que o design aproxime as pessoas por meio da comunicação e da emoção. Atua na Interprint desde 2006.

SOBRE A INTERPRINT

Multinacional alemã líder no mercado de papéis decorativos, atua como fornecedora da indústria de painéis de madeira e mobiliário. Os papéis decorativos da Interprint decoram peças de mobiliário, pisos e acabamentos internos. É considerada referência mundial em design e inovação nos segmentos de arquitetura, design e interiores. Sob a direção Lourdes Manzanares, a Interprint está presente no Brasil desde 2011, quando inaugurou seu escritório comercial no país. E, desde o segundo semestre de 2015, com a mais moderna fábrica na região, instalada em São José dos Pinhais (PR), atendendo toda a América Latina.

Interprint do Brasil

Rua Gilvani Augusto Criminácio, 315 – Campo Largo da Roseira

São José dos Pinhais (PR)

Tel.: (41) 3513-9400

Email: brazil@interprint.com

Site: www.interprint.com

Instagram: @interprint.gmbh

Fórum Movelsul

Tema: “A reinvenção do varejo – Consumo all line”

Data: 13 a 15 de março

Horário: 9h30 às 12h

Local: Centro Empresarial Bento Gonçalves – Bento Gonçalves (RS)

** Palestra Salvatore Figliuzzi

Tema: “Imperfeição Como Padrão Estético – Consequência da Perfeição Digital”

Data: 14 de março, 11h

Informações: www.movelsul.com.br

Com uma decoração autêntica e inovadora, o CHo Street Food abre suas portas para o público

O mais novo projeto assinado pelo Studio Guilherme Bez, abriu suas portas em Curitiba: o CHo Street Food, um bar especializado em comida asiática localizado no Shopping Hauer, que vai oferecer comida e arte de rua oriental acompanhados de chope, saque e drinks.

O projeto de interiores do local é numa mescla de modernidade e tradição, retrato das grandes metrópoles orientais. Os elementos da cultura oriental estão presentes na decoração, não faltam lanternas, espadas, gueixas e lutadores de sumô. As paredes possuem grafites inspirados em mangás e animes japoneses, criados pelo artista plástico Pablo Daniel. Na área externa um grande banco circular forma a bandeira do Japão, a parede de hashis trançados, o totem e as histórias japonesas transformam o ambiente em um lugar especial. Outra atração é o fliperama original japonês, que vai fazer o maior sucesso entre os frequentadores.

De acordo com o designer Guilherme Bez, proprietário do Studio, o projeto é completamente inovador. “A ideia é trazer um pouco da cultura oriental para Curitiba, as cores e os elementos aproximam o público jovem e ressaltam o estilo street que o CHo quer transmitir”, ressalta.

Sobre o Studio Guilherme Bez

O Studio Guilherme Bez desenvolve projetos de arquitetura e design de interiores. Especializado em projetos comerciais como boates/casas noturnas, restaurantes, bares/lounges, lojas e hotéis. Com a colaboração de arquitetos, engenheiros, designers e artistas locais e internacionais, utiliza as últimas tecnologias de iluminação e revestimentos procurando sempre realizar trabalhos atuais e inovadores juntamente com a satisfação do cliente.

www.guilhermebez.com

Serviço:

CHo Street Food
Esquina da Comendador Araújo com a Coronel Dulcídio
Atendimento de terça a sábado, a partir das 17h30

A G12, empresa brasileira especializada em tecnologias que envolvem o uso de compósitos – um tipo de plástico de engenharia -, criou um sistema construtivo modular e 100% industrializado que integra, numa única estrutura, a cozinha, o banheiro e a lavanderia. Ou seja, as áreas úmidas de uma residência.

Desenvolvida a pedido da companhia argentina Materiales Compuestos (MC), a novidade, não por acaso denominada Núcleo Úmido, conquistou o JEC Innovation Awards, principal prêmio de inovação do setor global de compósitos – aconteceu dia 07/03, em Paris, durante a feira JEC World. A vitória repercutiu a tal ponto que a G12 foi convidada pela embaixada brasileira na França a apresentar o trabalho.

Além de ser uma solução construtiva inovadora, o desenvolvimento brasileiro combina a utilização de cinco processos de moldagem de compósitos e, vale a pena ressaltar, não se limita à fabricação do Núcleo Úmido – pode ser usado em dezenas de outras aplicações, como postos de atendimento, dormitórios, residências completas, etc. “Essa versatilidade já chamou a atenção de investidores da Europa, África e Ásia”, afirma Erivelto Mussio, líder de projetos da G12.

Em média, o Núcleo Úmido reduz em até 60 dias o tempo necessário para a conclusão da obra. Isso porque, nos métodos construtivos tradicionais, as etapas mais complexas são justamente as relacionadas à construção dos espaços úmidos. “O Núcleo Úmido é fornecido já com as instalações elétricas e hidráulicas executadas na fábrica, sendo necessário realizar na obra apenas a conexão aos ramais de entrada da residência. E o fato de ser modular também aumenta sensivelmente a velocidade de implantação, bem como a flexibilidade de projeto”.

Ideal para atender às demandas governamentais por habitações populares, o Núcleo Úmido apresenta preço bastante próximo ao dos métodos convencionais. “Na América Latina, onde o custo da mão de obra é baixo, a principal vantagem para a construtora é a maior produtividade e, em decorrência, a melhora do seu ciclo financeiro”, observa Mussio. Em países desenvolvidos, ele calcula que o Núcleo Úmido reduza entre 10% e 15% o custo total da casa.

O modelo básico ocupa uma área de 7,41 m², sendo que apenas uma estrutura é necessária para conter a cozinha, o banheiro e a lavanderia. Por ser feito integralmente de compósitos, o Núcleo Úmido apresenta elevada durabilidade e isolamento termoacústico melhor que o da alvenaria. Também é mais leve – cada módulo pesa cerca de 1 mil kg -, o que facilita o transporte em regiões de difícil acesso. “A construção dos módulos ao lado do local de instalação se justifica a partir de volumes acima de 300 unidades”.

Alianças estratégicas

Em paralelo às características técnicas exclusivas, um dos diferenciais do Núcleo Úmido ficou por conta das alianças estratégicas firmadas para o seu desenvolvimento. Somada à participação da G12 e de outras duas empresas brasileiras – Purcom e AJB -, fizeram parte do projeto as companhias argentinas MC e Plaquimet e a francesa Composite Integrity, que pertence ao IS Group.

“Trata-se de um modelo de negócio moderno e focado na combinação das competências de cada participante. Há tempos que o mundo não tem mais fronteiras, e a forma de criar produtos deve se aproveitar cada vez mais dessa condição”, comenta Gilmar Lima, fundador da G12.

Fundada em 2016, na cidade de Curitiba (PR), a G12 é uma empresa especializada no desenvolvimento de produtos, mercados e negócios com foco em inovação e geração de valor, por meio da multiplicação de redes de conhecimento e de práticas diferenciadas de gestão.

Resultantes da combinação entre resinas plásticas e fibras, como as de vidro, carbono ou aramida, os compósitos são conhecidos pelos elevados índices de resistência mecânica e química, associados à liberdade de design. Há mais de 50 mil aplicações catalogadas em todo o mundo, de tanques de produtos químicos e pás eólicas a cascos de barcos e componentes estruturais de aviões.

Website: http://www.g12innovation.com.br

LuhSol Eventos Especiais promove jantar temático com palestra da educadora sexual Nany Maravilha

Para celebrar em grande estilo o dia da mulher, comemorado nesta quinta-feira (8), a empresária Solange Emerick, por meio de sua empresa LuhSol Eventos Especiais, irá promover na data um jantar mexicano bem caliente. Exclusivo para mulheres membros do Clube das Divas, o evento contará com a participação da educadora sexual Nany Maravilhas, que vai dar dicas de sensualismo e falar sobre a técnica de pompoarismo.

O encontro tem como intuito despertar a sensualidade feminina e elevar a autoestima das 50 mulheres participantes, por meio de dicas da expert. Para aguçar ainda mais os sentidos, o chef Anderson Hansen irá preparar pratos típicos mexicanos, com muita pimenta e especiarias da região. Brigadeiros à base de tequila, cardamomo, gengibre e mel, da Dolce Glamour, além dos mini churros de doce de leite da Sweet Margot, complementam o menu especial. Para acompanhar, tequila e soft drinks. A confraria será realizada no Espaço Dante Millarch terá cobertura fotográfica do Portal Gerson Lima, e conta com o patrocínio do Instituto Dom Miguel.

Crédito das Imagens: Curso Online EAD e Mariana Barcellos

Maior concurso de design da América do Sul, a premiação reuniu em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, o seleto corpo de jurados para a escolha final dos projetos premiados. Membro convidado do júri, o diretor de marketing e design da Interprint, Salvatore Figliuzzi, veio especialmente ao Brasil para a ocasião

 

Cerimônia de premiação será em março, durante a importante feira

Movelsul Brasil, na Serra Gaúcha

Linhas fluidas, sensoriais, funcionais e estéticas, valorizando conceitos modernos como a exploração espacial e a composição sofisticada de materiais, marcam os 12 projetos premiados nas categorias Estudantes, Profissionais e Indústrias nesta 22ª Edição do Prêmio Salão Design. Organizado pelo Sindmóveis Bento Gonçalves, o prêmio, que em 2018 comemora 30 anos de realização, conta pela primeira vez com o patrocínio da Interprint, multinacional alemã líder em design no mercado de papéis decorativos considerada referência mundial em inovação e tendências para o segmento de mobiliário e interiores. Incentivadora do design nos diversos mercados em que atua, a Interprint vê no Prêmio Salão Design a manifestação do grande potencial criador do Brasil e da América do Sul.

“Apoiamos o talento e o design em todo o mundo, pois ele é o propulsor de um morar cada vez melhor e mais confortável para as pessoas. A Interprint investe muito em pesquisa e desenvolvimento de produto para oferecer ao mercado produtos diferenciados e, também, competitivos. Unir estes dois atributos – design e valor competitivo – é o que proporciona à Interprint a liderança global”, aponta a diretora comercial e de marketing da Interprint do Brasil, Lourdes Manzanares.

A Interprint reúne, ela própria, uma vasta gama de respeitadas premiações no universo do design. Recentemente, conquistou mais um Red Dot Award, na edição 2017, com o livro Transform, na categoria Design de Comunicação. A multinacional comemora também a indicação entre os cinco disputados finalistas do respeitado Frame Awards 2018 na categoria “Estande do Ano – Feira de Negócios”, pela participação na Euroshop 2017.

JÚRI COSMOPOLITA

Entre as novidades deste ano está a composição de um júri multidisciplinar e cosmopolita, com alguns dos nomes mais talentosos do design brasileiro e também com a presença do consagrado profissional mundial do design Salvatore Figliuzzi, diretor de marketing e design da Interprint. “Queremos fortalecer o valor do bom design na América do Sul e dar às indústrias de mobiliário local e produtos afins novas ideias para o design de mobiliário e interiores”, enfatiza Salvatore Figliuzzi.

A composição completa do corpo de jurados é a seguinte: Brunno Jahara, Bruno Faucz, Letícia Grisa, Nicole Tomazi e Salvatore Figliuzzi.

VENCEDORES

A colocação dos vencedores anunciados será conhecida neste mês de março, na cerimônia de premiação realizada durante a feira Movelsul Brasil 2018, entre os dias 12 e 15 de março em Bento Gonçalves (RS). Os projetos vencedores, independentemente da classificação, terão suas peças expostas no estande do Prêmio Salão Design na Movelsul, assinado pelo renomado arquiteto italiano Luca Tormena a convite da Interprint, e novamente em agosto, durante o DW! São Paulo Design Weekend, na feira High Design, em São Paulo (SP).

Este ano, a premiação mudou de configuração, ganhando mais dinamismo. Em lugar das categorias tradicionais, divididas por segmento, cada modalidade (Estudante, Profissional e Indústria/Varejo) terá primeiro, segundo e terceiro lugares, além de três superprêmios para os melhores produtos da edição como um todo.

Além da premiação dos projetos (em dinheiro) e menções honrosas, o Prêmio Salão Design traz as categorias especiais Troféu Professor Orientador e Prêmio Madeiras Alternativas, promovido em parceria com o Serviço Florestal Brasileiro.

SOBRE A INTERPRINT

Multinacional alemã líder no mercado de papéis decorativos, atua como fornecedora da indústria de painéis de madeira e mobiliário. Os papéis decorativos da Interprint decoram peças de mobiliário, pisos e acabamentos internos. É considerada referência mundial em design e inovação nos segmentos de arquitetura, design e interiores. Sob a direção Lourdes Manzanares, a Interprint está presente no Brasil desde 2011, quando inaugurou seu escritório comercial no país. E, desde o segundo semestre de 2015, com a mais moderna fábrica na região, instalada em São José dos Pinhais (PR), atendendo toda a América Latina.

BOX

Conheça os projetos vencedores do 22º Prêmio Salão Design

** Em ordem alfabética – a colocação será conhecida em março, durante a feira Movelsul Brasil

Estudantes

  • Coleção Diagonal, por Gabriel Paim Barbeiro (UCS/Caxias do Sul-RS).
  • Mesa Quebrada, por Agustín dos Santos Farias (EUCD/Montevidéu-Uruguai); Troféu Professor Orientador para Gabriel Deber.

  • Poltrona Flor, por Artur de Menezes Fernandes (UNOPAR/Londrina-PR).

Profissionais

  • Biblioteca Latorna, por Marcela Coppari e Agustín Barrionuevo (Córdoba-Argentina).
  • HUM, por Federico Mujica Iturria e Carolina Arias Bianchi, Muar Diseño (Montevidéu-Uruguai).

  • Linha Zina, por Zanini de Zanine, Studio Zanini (Rio de Janeiro-RJ).

  • Luminária Costureira, por André Ferri (Belo Horizonte-MG).

  • Poltrona Lina, por Leo e Fernanda Mangiavacchi, Fantástico Studio di Design (Rio de Janeiro-RJ).

  • Varanda, por Menini Nicola e Bernardo Senna (Montevidéu-Uruguai).

Indústrias

  • Mesa Falésia, de Lider Interiores (Carmo do Cajuru-MG) por Amélia Tarozzo, Camila Fix, Flávia Pagotti Silva e Rejane Carvalho Leite – Plataforma 4.
  • Mini Nadda, de Iluminar (Belo Horizonte-MG) por Francisco Esteban Terroba.

  • O2 talheres, de Alma Design d’Auteur (Curitiba-PR) por José Manuel Carvalho Araújo.

Prêmio Madeiras Alternativas

  1. Penteadeira Nena, por Mariana Beting Ferrarezi e Roberto Hercowitz, Em2 Design (Rio de Janeiro-RJ).

Menções Honrosas

  • Castiçal Veleiro, por Giuliano Perretto e Max Kampa, Ventura Lab (Curitiba-PR).

 

  • F.LY, por Andrea Bezerra de Carvalho Macruz, Nolii (São Paulo-SP).

 

  • Hoop Lamp, por Daniel Simonini e Niccolo Adolini, Adolini+Simonini para Martinelli Luce (São Paulo-SP).

 

 

Interprint do Brasil

Rua Gilvani Augusto Criminácio, 315 – Campo Largo da Roseira

São José dos Pinhais (PR)

Tel.: (41) 3513-9400

Email: brazil@interprint.com

Site: www.interprint.com

Instagram: @interprint.gmbh

FOTO_Comissão Julgadora

Legenda: Lourdes Manzanares e Helena Capaz, da Interprint, patrocinadora do 22º Prêmio Salão Design, com Salvatore Figliuzzi e demais membros do júri na avaliação final: vencedores serão premiados na próxima semana, em evento durante a Movelsul Brasil, na Serra Gaúcha

Crédito foto: Divulgação Sindmóveis

Durante uma recente reunião com a diretoria da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), o Programa Indústria Solar teve sua segunda etapa com foco nas pequenas e médias indústrias catarinenses

  “Através da economia gerada por meio dessa mudança de fonte energética, o setor de energia solar será impulsionado, popularizando os sistemas de energia solar.”

São Paulo – SP,05/03/2018 

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, chamada também de FIESC, atua em sinergia com ações incentivadoras e estimulando a inovação. Em 20 novembro de 2017 foi lançado a primeira fase do Programa Indústria Solar que recebeu mais de 1,3 mil inscrições em três meses. Esta etapa ofertou sistemas residenciais exclusivamente para cerca de 40 mil colaboradores das empresas participantes: Sistema FIESC, ENGIE, WEG, CECRED e CELESC.

Durante uma recente reunião com a diretoria da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), o Programa Indústria Solar teve sua segunda etapa com foco nas pequenas e médias indústrias catarinenses. A iniciativa é da FIESC junto com as empresas ENGIE e WEG, que fornecem e instalam os sistemas, com o apoio das Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC) e das instituições financeiras Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Cooperativa Central de Crédito Urbano (CECRED). As inscrições devem ser feitas no site do programa.

Para as indústrias catarinenses serão ofertados três modelos de geradores com preços especiais e condições diferenciadas de financiamento. O valor economizado na conta de energia elétrica pode ser um valor próximo ao da parcela do financiamento dos sistemas fotovoltaicos adquiridos por meio do Programa, tornando o investimento autofinanciável.

Já no caso de pessoas físicas, o programa oferece duas opções de sistemas residenciais: um com custo de R$ 10.428 e potência de 1,95 kWp, e outro por R$ 16.338 com potência de 3,25 kWp. Esses valores podem ser pagos à vista ou financiados em 60 vezes. Esta segunda fase permite que a oferta de sistemas residenciais seja aberta aos colaboradores das indústrias que aderirem ao Programa e optarem por estender essa opção também aos seus funcionários por meio de convênio.

A conta de energia significa muito nos custos de uma indústria de pequeno e médio porte. Através da economia gerada por meio dessa mudança de fonte energética, o setor de energia solar será impulsionado, popularizando os sistemas de energia solar. O país atualmente conta com 22,7 mil sistemas fotovoltaicos em operação, sendo 2,2 mil em Santa Catarina. O Programa Indústria Solar está ampliando a quantidade de sistemas solares fotovoltaicos instalados no Estado em um curto período.

Segundo Rodrigo Lopes Sauaia, presidente-executivo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o mercado de energia solar cresceu mais de onze vezes. Para se ter ideia do crescimento dessa fonte de energia, em 2017 o ano começou com cerca de 90 MW operando no Brasil e foi fechado em 1.100 MW.

Aproveitando essa alta, algumas empresas especializadas na área atuam no mercado auxiliando quem procura obter energia solar ou tem dúvidas sobre as vantagens dessa fonte renovável de eletricidade ou sobre como funciona o painel solar fotovoltaico. Esse é o caso do Portal Solar, o maior portal de energia solar do Brasil. O site auxilia os interessados em energia solar fotovoltaica a encontrar a melhor empresa para instalação do sistema que gera energia solar. De acordo com os especialistas, esse tipo de energia tende a crescer e o investimento tende a ficar cada vez mais acessível.

Website: https://www.portalsolar.com.br/

 

Foi realizada na noite de quarta-feira (28), no coração do Batel, a inauguração da nova filial da Rudewil Piso, Granitos e Mármores. É uma loja com mais de 20 anos de tradição na região sul e representa marcas renomadas nacional e internacional de pisos, laminados, hidro resistentes e vinílicos, tais como Eucafloor, Durafloor, Quickstep, Taarkett, Santa Luzia, entre outras.

O evento contou com a presença de empresários, arquitetos, amigos e a participação dos representantes dos principais veículos de comunicação de Curitiba, que foram prestigiar e conhecer a nova loja. Os proprietários Afonso Piekarski e Natanielle Piekarski apresentaram aos convidados os lançamentos dos belíssimos e sofisticados mármores e granitos, além de uma gama de cores, formatos e modelos. “Nossos mármores e granitos são fabricação própria e, por isso, podemos acompanhar todo o processo e garantir que o produto final seja da maior qualidade”, ressalta Afonso Piekarski.

Empresa Rudewil Piso, Granitos e Mármores
End: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1332 – Batel – Curitiba-Pr.
Funcionamento: De segunda a sexta, das 10h às 19h e aos sábados, das 10h às 14h.
41 |  3225-7406
batel@rudewil.com.br
rudewilconcept.com.br/

Fotos: Kevin Santos

 

Brasília,28/02/2018 –

Atender aos anseios dos seus clientes é o sonho de todo profissional liberal. Isso porque a propaganda boca a boca é muito importante para a continuidade do negócio. E foi pensando nisso, que as arquitetas e urbanistas Dayane Jubé e Renata Noronha criaram um escritório de arquitetura, em Brasília, que, além de conceber todas as etapas do projeto, também oferece o acompanhamento e administração das obras – tarefa árdua neste segmento de arquitetura e decoração. As profissionais personalizaram todo o atendimento e atendem de forma distinta às reais necessidades de quem procura a Mix Arquitetura.

Com vasta experiência no atendimento residencial e comercial, as arquitetas optaram por dois nichos distintos: o da arquitetura hospitalar e os dos quartos infantis. Apesar de serem tão diferentes, as atuações técnicas demandam o mesmo comprometimento das sócias. Segundo Renata Noronha, o maior problema dos escritórios similares, em geral, é a busca por profissionais responsáveis que possam realizar obras sem causar grandes transtornos aos clientes. Isso acaba por abalar a confiança do contratante. No caso da Mix Arquitetura, essa realidade é bem diferente. “Temos uma equipe altamente qualificada, que garante que o trabalho seja executado de forma correta, minimizando erros e custos altos ao final”, explica a profissional.

Responsável pelo setor que atende às futuras mamães, a arquiteta Dayane Jubé afirma que o trabalho desenvolvido pela Mix Arquitetura é extremamente detalhista. Os clientes participam do projeto desde o início e são incentivados a conhecer as principais tendências da área. “Adoro quando, ao final de tudo, somos parabenizadas pelo trabalho que realizamos. É isso que nos faz acreditar cada vez mais no conceito que criamos para nosso escritório”, diz.

Com uma preferência visual pelo design contemporâneo, a Mix Arquitetura preza pelas necessidades reais, sem deixar de lado a personalidade individual de cada cliente. As arquitetas possuem em seu currículo participações em mostras e viagens ao exterior para a participação nos principais eventos do segmento.

Mix Arquitetura
Avenida Pau Brasil lote 6, sala 1806 – Ed. E-Business
Águas Claras

Scroll Up