Notícias

A MASOTTI Curitiba em homenagem ao Outubro Rosa, trouxe a conceituada Designer de Interiores e Personal Organizer Rosangela Choinski, para orientar as profissionais do arqdecor sobre os truques e dicas para dispor de forma ordenada e manter mais funcional o dia a dia, dos sapatos aos batons.

Após a palestra os convidados desfrutaram de um delicioso coffee e de uma sessão de fotos exclusiva com o portal Gerson Lima.

Texto e fotos: Raquel Lima

 

O empresário Marcel de Macedo Teixeira, da Maison Corbusier,  recebeu nesta tarde de segunda-feira 08 de outubro, um petit comité, que criou composições para homenagear seus clientes. O composé mais votado no instagran da @maisoncorbusier será contemplado para o profissional um voucher para o Spa L’Occitane e o cliente homenageado um par de almofadas Entreposto. A votação estará aberta de 09 à 12 de outubro às 18h. Escolha a composição que mais te agrada e vote!

Participaram deste evento: Arquiteto Renato Sabadin e as Designers de Interiores: Melissa Dallegrave, Manu Cancela e Raquel Frizzas.
A belíssima loja Maison Corbusier está localizada no coração do Batel: R. Des. Costa Carvalho, 242

Texto e fotos: Raquel Lima

 

Na tarde desta quarta-feira dia 26 de setembro, a Maison Corbusier trouxe para um bate papo exclusivo com Arquitetos e Designers de Interiores, a multi Artista Plástica Marilene Ropelato, dona de uma aura muito leve, é hoje uma das grandes artistas de nosso Estado. Seu trabalho transita entre Telas de médios e grandes formatos, acrílico sobre tela, Esculturas que imitam papel machê, acrílico e alumínio, com séries desenvolvidas a partir de pequenos protótipos que iniciam no papel, depois passam para um modelo acrílico também ainda pequeno, até chegar a perfeição de seu traço ou dobradura, numa bela peça para compor com maestria, diversos estilos de projetos.

O bate papo girou em torno de suas inspirações e estudos de aprofundamento para desenvolver a maneira mais eficaz de atender o cliente, desenvolvendo peças únicas que tornam o ambiente ainda mais aconchegante. Marilene Ropelato ao final do evento sorteou 3 lindas esculturas.

Texto e fotos: Raquel Lima

A primavera acaba de chegar… é hora de colocar os casacos naquela prateleira mais alta do armário e se preparar para o verão. Embora este clima seja uma delícia, traz também muitas dúvidas, por ser sempre muito colorido, por vezes encontramos dificuldades na hora de compor os looks. Pensando nisso a IDEATTO, sempre antenada nas novidades, trouxe Elis Carvalho – Consultora de Imagem e proprietária da Multimarcas Studio Mix.

O bate papo aconteceu nesta manhã de quarta-feira dia 26 de setembro, sobre as Tendências para o Verão 2019: cores, tecidos, modelagens, materiais, os clássicos e linha resort. Com uma demonstração da análise cromática, descobrimos que é possível fazer com bandeiras de tecidos especialmente desenvolvidas para mostrar a paleta de cores que melhor harmoniza com o tom de pele de cada pessoa.

A loja Studio Mix fica na Rua Teixeira Coelho, 350. Batel
Instagram: @studiomixmoda

A IDEATTO se localiza na famosa Avenida Manoel Ribas, 4237 em Santa Felicidade

Texto e fotos: Raquel Lima

Nesta manhã de quinta-feira, aconteceu o primeiro encontro oficial do projeto Caçamba do Bem, na Portobello Alto da XV. Idealizado pelas Arquitetas Fernanda Heller, Carolina Beckert, Camila Picoli e a Designer de Interiores Marília Bender de Almeida.

Como nasceu o projeto: Três Arquitetas e uma Designer de Interiores param para pensar: O que fazer com as sobras de reformas e materiais trocados em obras e construções? Muito material bom é jogado fora, no lixo, mesmo e enche caçambas por aí. Elas resolveram então, dar um destino nobre a estas peças. Os itens vão ser vendidos em um bazar para arrecadar recursos que devem patrocinar projetos de arquitetura em instituições em que normalmente não teriam condições de contratar o serviço.

A instituição escolhida será anunciada oficialmente no lançamento do primeiro Bazar com data prevista, se tudo der certo para o mês de outubro. Quem tiver interesse em ajudar o projeto, pode entrar em contato com o Caçamba do Bem através do email: oi@cacambadobem.com.br

Fotos: Raquel Lima

 

A MASOTTI Curitiba promoveu nesta manhã de quarta-feira, um bate papo com a Arquiteta Jaqueline Siebert que foi convidada para conhecer, junto com a imprensa, a Mostra CASACOR Rio de Janeiro em primeira mão. Durante o evento ela mostrou imagens e explicou sobre as tendências e curiosidades da Mostra.
Para conhecer melhor a Arquiteta, acesse seu canal no youtube: Inspire Arquitetura por Jaqueline Siebert.
Na ocasião o franqueado, Rogerio L. Santos estava presente e fez um brinde com sua equipe e profissionais, em comemoração ao 59º ano da marca MASOTTI.
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1706 – Batel

Texto e fotos: Raquel Lima

 

 

 

Na última sexta-feira dia 14 de setembro, o empresário Márcio Bellesi, da Sierra Móveis, entregou ao Fotógrafo Gerson Lima a cadeira, que foi estilizada em sua homenagem, pela Designer de Interiores Rosana Simões. Márcio generosamente arrematou a cadeira, presenteou o fotógrafo e ainda doou o valor integral para a causa.

Esta ação faz parte do belo projeto “Fazer o Bem Contagia” que a Sierra Curitiba está promovendo em prol da revitalização da ala infantil do setor de queimados do Hospital Evangélico de Curitiba. 12 renomados arquitetos, designers de interiores e decoradores customizaram 12 cadeiras da Sierra, homenageando 12 personalidades da cidade, que posteriormente foram leiloadas. A renda foi totalmente revertida para a Associação dos Amigos do Hospital Evangélico de Curitiba que faz a gestão dos recursos para as benfeitorias do referido hospital.

Texto e Fotos: Raquel Lima

A Galeria Zilda Fraletti convida para a exposição “Poéticas em Movimento” dos artistas Adriana Brzezinska, Ana Serafin, India Filipin, João Moro e Marilene Ropelato.
Os cinco artistas vivem e trabalham em Curitiba e fazem parte do acervo da galeria há muitos anos. Cada um com sua linguagem e forma de expressão, todos se dedicam à sua arte, têm se destacado no cenário artístico e participado de exposições em várias partes do mundo.
A diversidade de suas linguagens é um convite para uma visita à exposição.
A arte contemporânea permite todas as formas de expressão, o importante é a poética de cada artista.

 

A requintada loja Ideatto recebeu nesta manhã de quinta-feira, dois escritórios para visita técnica, representados pela Decoradora Angela Russi e pela Arquiteta e Personal Organizer Rosangela Choinski, o evento contou ainda com a presença do Cerimonialista e Decorador Ron Juliano, que em outubro ministrará, na Ideatto, uma palestra com foco no “Bem Receber”, com o tema: Organizando pequenos eventos com requinte.

Conheça a Ideatto Móveis: O melhor lugar do mundo é a nossa casa. É em cada cantinho que cultivamos histórias, sentimentos e personalidade. Somos especializados em levar conforto, estilo e bem-estar para o seu lar. Nossos móveis representam requinte, bom gosto, qualidade e sofisticação para todos os estilos. São móveis e itens decorativos para áreas internas e de lazer. Contamos com uma equipe de especialistas pronta para lhe atender. Visite nossa loja: Segunda a sexta-feira: 09h às 18h30 Sábados: 09h às 18h Domingos e Feriados: 11h às 18h

Avenida Manoel Ribas, 4237 – Santa Felicidade

Texto e fotos: Raquel Lima

Nesta quarta-feira a multimarcas Maison Corbusier recebeu seleto grupo de Arquitetos e Designers de Interiores, para demonstrar os produtos que a loja tem a oferecer. Os profissionais ficaram surpresos e encantados com a qualidade e quantidade de opções em papéis de parede e tecidos e as possibilidades de composições, atendendo vários estilos. A Maison Corbusier está apta a servir públicos de diferentes classes, podendo oferecer a cada um deles a melhor opção custo x benefício para dar ainda mais requinte e sofisticação, na medida que seu projeto precisa.

Estes são alguns dos produtos que a loja em disponível:

– Hunter Douglas (exclusivos)
– Orlean (Matthew Williamson – Nina Campbell – Osbourne and Little – Missoni Home – Scion – Arte – Harlequin) – tecidos e papéis de parede
– Ralph Lauren (exclusividade em Curitiba)
– Regatta (Sumbrella)
– JRJ
– Safira Sedas (Rubelli – Gaston y Daniela – Lorenzo Castillo – Aldeco)
– Celina Dias
– The House of Richi (Omexco – Sanderson – Morris & Co)
– Entreposto
– Select Paper (Cole & Son – BorasTapeter)
– Donatelli
– Quaker
– Arteforma
– Elisa Atheniense (Almofadas e mantas em couro e ráfia)
– Entre outras 32 marcas de tecidos e papéis de parede

Visite a Maison Corbusier e desfrute de um amplo estacionamento, equipe especialista, além de toda a parte de confecção para deixar seu projeto ainda mais bonito.
R. Des. Costa Carvalho, 242 – Batel

Texto e fotos: Raquel Lima

 

A loja IDEATTO promoveu esta manhã um workshop de auto maquiagem, realizado pela consultora Anelize Dresch Camargo Fontana, da empresa Mary Kay. O evento foi direcionado a arquitetas e designers de interiores e também algumas clientes da loja. Durante o bate papo as convidadas conheceram vários os produtos da marca e aprenderam a limpar, tonificar e hidratar a pele, antes de começar a auto maquiagem. 

“Proporcionar momentos assim, é um dos objetivos da IDEATTO, que prima pelo bem estar de suas parceiras e clientes, embora o tema pareça ser fora do contexto de nosso cotidiano profissional, na verdade é um item importante e indispensável para a apresentação pessoal e sucesso de qualquer mulher.” – comentou a empresária Ana Paula Lima Damasseno, sócia da loja.

Houve sorteio de kits Mary Kay e um café da manhã pra lá de especial.

A IDEATTO dispõe de móveis para salas de estar e jantar, objetos de decoração e obras de arte assinadas. Ela está localizada na Av. Manoel Ribas, 4237 em Santa Felicidade.

Texto e fotos: Raquel Lima

 

O empresário Marcel De Macedo Teixeira, da Maison Corbusier, recebeu nesta quarta-feira, 4 escritórios de arquitetura e decoração, que montaram composições dedicadas a clientes ou pessoas do meio com os belíssimos produtos que a loja tem a oferecer. São centenas de estampas, texturas, formas e cores em papéis de parede e tecidos, que ajudam a criar a atmosfera ideal para cada ambiente, conforme a personalidade ou profissão de cada homenageado.

Cada profissional que montou a composição está concorrendo a duas almofadas Entreposto e a pessoa homenageada, vencedora, será contemplada com um voucher no valor de R$ 300,00  do Torriton Pátio Batel. Para isto basta fazer uma campanha com seus amigos para que curtam sua foto no insta da loja Maison Corbusier, até o dia 07/09.

Estão participando desta ação:

  • Dalton Vidotti (Arquiteto)
  • Bruna Justi (Designer de Interiores)
  • Leticia Kaniak Kunow (Arquiteta)
  • Alessandra Xavier (Arquiteta)

Abaixo segue o descritivo de algumas das marcas que você encontra na Maison Corbusier:
– Hunter Douglas (exclusivos)
– Orlean (Matthew Williamson – Nina Campbell – Osbourne and Little – Missoni Home – Scion – Arte – Harlequin) – tecidos e papéis de parede
– Ralph Lauren (exclusividade em Curitiba)
– Regatta (Sumbrella)
– JRJ
– Safira Sedas (Rubelli – Gaston y Daniela – Lorenzo Castillo – Aldeco)
– Celina Dias
– The House of Richi (Omexco – Sanderson – Morris & Co)
– Entreposto
– Select Paper (Cole & Son – BorasTapeter)
– Donatelli
– Quaker
– Arteforma
– Elisa Atheniense (Almofadas e mantas em couro e ráfia)
– Entre outras 32 marcas de tecidos e papéis de parede

Visite a Maison Corbusier e desfrute de um amplo estacionamento, equipe especialista, além de toda a parte de confecção para deixar seu projeto ainda mais bonito.
R. Des. Costa Carvalho, 242 – Batel

Texto e fotos: Raquel Lima

A charmosa loja Ideatto em Santa Felicidade promoveu um bate papo com o grande Artista Plástico Luiz de Souza, que com seu profundo conhecimento na área começou explicando do porque usamos quadros nas paredes, já parou para pensar nisso? – Assim abriu um novo horizonte na forma de ver a arte e de como oferecer ao cliente.  Ao final de um projeto as obras são como a “cereja do bolo” e sem elas pode ser complicado fotografar e até usar este trabalho em seu portfólio. O ideal é sempre orientar o contratante a reservar uma parte da verba para investir neste tipo de bem durável, já que uma casa bem ambientada e com peças assinadas acabam valorizando e diferenciando o imóvel.

A dica de ouro do Artista aos arquitetos e designers, foi que deve-se dedicar um certo tempo e com muita psicologia conversar e conhecer a história daquela pessoa ou família, para então buscar e trazer para as paredes e objetos de decoração peças que simbolizem a personalidade ou suas características mais marcantes, para que crie uma atmosfera de harmonia com o ambiente, pode-se fazer isto através de composições, onde cada item traga um pouco da energia desejada.

Para os artistas Luiz de Souza deu o seguinte conselho:  “Sua arte deve trazer sentimentos às pessoas: amor, ódio, paixão, tristeza, alegria, nostalgia, porém jamais indiferença. Se seu trabalho provocar indiferença nas pessoas mude o estilo, ou mude de profissão, pois algo está dando errado!”

Após o bate papo foi iniciada a campanha: Valorize os Artistas Locais! Buscando conscientizar os profissionais do decor a conhecer e dar oportunidade aos centenas de artistas plásticos e visuais que existem em nossa cidade. A economia gira e se fortalece quando favorecemos os fornecedores locais, e isto em todos os segmentos!

Houve também o sorteio de convites para o evento beneficente que está sendo organizado pelo portal Gerson Lima, que acontecerá no dia 01 de setembro, para ajudar uma ‘família muito querida!’ Os convites estão à venda na loja, valor R$ 80,00.

Por fim a loja surpreendeu com o sorteio também de duas profissionais para ambientar as suas vitrines e as contempladas foram as Designers de Interiores Tania Mara e Bruna Justi.

A Ideatto fica na Av. Manoel Ribas, 4237 – em Santa Felicidade.
41 | 3339-9830
ideattomoveis.com.br

Texto e Fotos: Raquel Lima

 

Para homenagear o Dia dos Pais, a Masotti Curitiba convidou o escritório Lima.Ramos.Lombardi Arquitetos Associados para ambientar um espaço dentro de seu showroom e promoveu uma noite de queijos e vinhos para brindar esta data tão especial. O evento foi bem íntimo e contou com a presença de alguns parceiros da loja.

A Masotti Curitiba dispõe de móveis de design e une estilos que vai do provençal ao contemporâneo, para quartos, salas de estar e jantar. Também, várias opções de objetos de decoração, tapetes e telas sofisticadas, assinadas.

Texto e fotos: Raquel Lima 

Nesta manhã de terça-feira a Maison Corbusier teve o privilégio de receber seis integrantes do cobiçado escritório de Arquitetura e Interiores Jayme Bernardo, que puderam conferir de perto todos os produtos e serviços que a loja oferece. Durante a visita ficaram surpresos pela diversidade, qualidade e com as excelentes marcas disponíveis.

Estruturada com o que há de melhor no segmento, a Maison Corbusier tem todos os requisitos para atender com excelência clientes específicos e de alto padrão, assim como os clientes do escritório de Jayme Bernardo.

Abaixo segue o descritivo de algumas das marcas que você encontra na Maison Corbusier:

– Hunter Douglas (exclusivos)
– Orlean (Matthew Williamson – Nina Campbell – Osbourne and Little – Missoni Home – Scion – Arte – Harlequin) – tecidos e papéis de parede
– Ralph Lauren (exclusividade em Curitiba)
– Regatta (Sumbrella)
– JRJ
– Safira Sedas (Rubelli – Gaston y Daniela – Lorenzo Castillo – Aldeco)
– Celina Dias
– The House of Richi (Omexco – Sanderson – Morris & Co)
– Entreposto
– Select Paper (Cole & Son – BorasTapeter)
– Donatelli
– Quaker
– Arteforma
– Elisa Atheniense (Almofadas e mantas em couro e ráfia)
– Entre outras 32 marcas de tecidos e papéis de parede

Visite a Maison Corbusier e desfrute de um amplo estacionamento, equipe especialista, além de toda a parte de confecção para deixar seu projeto ainda mais bonito.
R. Des. Costa Carvalho, 242 – Batel

 

Escritórios Jayme Bernardo 

CURITIBA • +55 (41) 3342-3650
Av. Batel 1230 BTC cj 911 Batel • 80420-090

SÃO PAULO • +55 (41) 3342-3650
Rua da Consolação 2825 cj 93 Jardins • 01416-001

BALNEÁRIO CAMBORIÚ • +55 (41) 3342-3650
Avenida do Estado Dalmo Vieira 4770 sl 121 • 88339-060

jaymebernardo.com.br

 

Texto e fotos: Raquel Lima

Na última sexta-feira dia 03 de agosto a Masotti Curitiba promoveu happy hour para comemorar o sucesso de sua participação na Casa Cor Paraná 2018, no ambiente Circulação, do arquiteto André Cabral e a designer de interiores Flávia Mattar, que se uniram especialmente para estrear na Mostra. O evento também foi o marco de um ano da nova gestão, que tem a frente desde então o empresário Rogério S. Lemos.

Neste curto, porém significativo período a loja passou por uma repaginação total e com o auxílio importante de Flávia Bréscia Muller, agora conta com uma equipe totalmente preparada e antenada para receber a atender com excelência profissionais da Arquitetura e Decoração.

A Masotti Curitiba está localizada no badalado Bairro Batel, na Al. Carlos de Carvalho, 1706.

Texto e fotos: Raquel Lima

 

Ecologicamente correto e naturalmente bonitas, as paredes verdes estão super em alta, mas geram muitas dúvidas na hora de decidir usar ou não este recurso. Sabendo disto a loja Ideatto presenteou Arquitetos e Designers de Interiores reunindo um petit comité, para participar de um bate papo com a Paisagista Claudia Canales, que é especialista no assunto.

Também chamado de jardim vertical,  é uma ótima alternativa para quem ama a natureza, mas dispõe de pouco espaço, podem ser instalados em área interna ou externa, fixado em muros ou suspenso por suportes, em floreiras, criando lindos painéis com plantas de variadas espécies. Uma dica importante: “Paredes Verdes não são para amadores” – advertiu a paisagista com muita espontaneidade, se referindo ao fato de que é preciso ter muita atenção e cuidado para mantê-la sempre saudável.

“Escolha plantas que tenham necessidades parecidas, pois algumas precisam de mais água e outras espécies de quase nada e também prestar atenção sobre a incidência de luz do local”- enfatizou Canales.

Segundo Claudia, o segredo para manter sempre lindo seu Jardim Vertical é a irrigação e a manutenção, que devem ser feitas regularmente, portanto é necessário que esteja disposto a dedicar algumas horas de sua semana para cuidar e regar seu jardim. Depois de pronto e devidamente cuidado, aproveite, pois uma área verde é capaz de mudar a energia de um ambiente.

Para os empresários e sócios Diego Wantowsky e o casal Ana Paula Damasseno, Adelir Carvalho da Silva, mesmo sem entender muito de plantas foi gratificante receber alguém com tanto conhecimento, e ficaram felizes por aprender algo tão atual e sustentável.

Diante de tantas informações novas, sem dúvida o ideal é sempre consultar um especialista no assunto, antes de sair enchendo vasos e paredes de plantas, pois são seres vivos e se forem mal cuidadas, fatalmente perecerão – comentou a empresária Ana Paula Damasseno.

A bela loja Ideatto está localizada no charmoso bairro Santa Felicidade, na Av. Manoel Ribas, 4237, em Curitiba.

Para entrar em contato com a Paisagista é fácil, basta enviar um whats 41 98852 7357.

Texto e fotos: Raquel Lima

 

 

 

 

 

 

O Portal Gerson Lima em parceria com as lojas de decoração, uma clínica famosa de Dermatologia e um escritório de Arquitetura super conceituado, promoverá um evento beneficente em prol de uma família muito querida, que está precisando muito de ajuda. Será um almoço com espetinhos e música ao vivo, com a Banda Silêncio Oculto que toca o melhor dos anos 80.
60% da renda será destinada a família.

Confira quem são os apoiadores deste evento que fornecerão brindes para serem sorteados no dia:

  • Adornié Ambientes
  • Clínica de Dermatologia Bettina Sanson
  • Florense Água Verde
  • Grey House Iluminação
  • Ideatto Móveis e Decorações
  • mAntra
  • JVN Products
  • Maganhoto & Casagrande Arquitetura
  • Masotti Curitiba

Sobre o Evento: Acontecerá no dia 01 de Setembro das 11h30 às 14h30, no Bem Bom Espetinhos, na Av. Brasília 5086 – Novo Mundo
Mapa BEM BOM ESPETINHOS

Os primeiros convites estarão à venda na loja MASOTTI Curitiba Al. Carlos de Carvalho, 1706 – Batel à partir de 01 de Agosto (terça-feira).
Valor R$ 80,00 – por pessoa, incluindo 5 espetinhos, 01 cerveja ou 01 refrigerante. Só será aceito o pagamento em dinheiro.
No convite haverá o número com o qual concorrerá há vários prêmios, inclusive obras de arte, dos artistas: Marilene Ropelato, Luiz de Souza, Igor Gomes e Raquel Lima.
Caso o número sorteado não esteja presente, o prêmio voltará a ser sorteado.

Lojas ou profissionais que sintam vontade de contribuir com brindes para a causa, podem entrar em contato pelo 41 | 99647-4445, com Raquel Lima e serão incluídos como apoiadores.

Contamos com vocês!

 

 

 

 

 

 

 

Scroll Up