Notícias

A Exposição MATIZES by Raquel Lima está em destaque na loja Sierra em Curitiba desde o dia 29 de Janeiro até 01 de Março, embora já tenha recebido inúmeros visitantes a cada semana a artista reúne um seleto grupo de profissionais do decor paranaense para apresentar e explicar o conceito “10 profissionais, 10 matizes, 10 ambientes”!

A recepção acontece sempre com o trabalho impecável da super equipe de consultores e das queridas Fernanda De Stefano e Keila Giacomeli.

Visite a loja com seu Arquiteto ou Designer de Interiores e escolha a que melhor poderá compor seu ambiente. Todas as obras estão com preços especiais e podem ser parceladas nos cartões de crédito.

Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1941 – Batel

Relógios devem ser atrasados em uma hora neste domingo (17), o que facilita a vida de quem acorda cedo

O horário de verão termina neste domingo (17.02), quando os relógios devem ser atrasados em uma hora à meia-noite de sábado. Apesar da mudança significar o fim dos longos dias de sol, a notícia boa é que o novo horário favorece quem precisa acordar cedo, como os estudantes do turno da manhã por exemplo, que dependem das horas de sono para fixar o conteúdo aprendido.

De acordo com o biólogo e professor de Ciências do Colégio Marista Santa Maria, José Afonso Strozzi, é clara a influência do sono e sua falta no aprendizado dos alunos. “Diversas pesquisas científicas já comprovaram que o sono é essencial para nossa saúde e para a fixação das informações recebidas durante o dia. Um aluno com o sono em dia é mais atento, concentrado e capaz de fazer melhores ligações cognitivas”, explica.

Com a volta ao horário normal, o corpo começa a produzir melatonina, o hormônio que induz ao sono, assim que começa escurecer, explica o professor Strozzi. “O começo do horário de verão é sempre mais impactante em nosso metabolismo, pois temos que acordar quando ainda está escuro. A volta ao horário normal é mais tranquila e até facilita para quem precisa acordar cedo e tem dificuldade de sair da cama, como é comuns em jovens, por exemplo”.

Além do impacto no aprendizado, poucas horas de sono também podem causar outros problemas como estresse, aumento de peso, pressão alta, resistência à insulina, diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares, segundo pesquisa da Duke University Medical Center, em Durham, Carolina do Norte (EUA). O estudo indica que ter um horário regular para ir para a cama mantém o coração e o metabolismo saudáveis. Uma pesquisa publicada na revista Science por cientistas da NYU Langone Medical Center mostra que a atividade dos neurônios durante o sono profundo é essencial para o crescimento e favorece o aprendizado.

O professor orienta ainda que praticar atividades físicas durante o dia, ter uma alimentação saudável e evitar estimulantes durante a noite é essencial para  a saúde do sono. “Todos os nossos hábitos influenciam na qualidade das horas dormidas. Mais que orientar os jovens, os pais também precisam dar o exemplo. Evitar aparelhos eletrônicos e jogos durante a noite é uma dica importante”, recomenda.

Sobre a Rede Marista de Colégios

O Colégio Marista Asa Sul integra a Rede Marista de Colégios (RMC), presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Foto: Divulgação

 

Luiza Lafuente
 luiza@pg1com.com
  41 3018-3377
 www.pg1com.com

A MASOTTI Curitiba promoveu na manhã desta quarta-feira uma palestra com a querida Paisagista Claudia Canales que encantou a todos com seu vasto conhecimento de como potencializar a energia das plantas, e aplicá-la à decoração produzindo ambientes agradáveis e relaxantes.

Um ambiente com a energia equalizada se torna um lugar ideal para receber a família e amigos para conversar, relaxar, assistir filmes ou ler, tudo fica mais leve e muito mais prazeroso. E isso não se deve apenas a disposição de móveis e objetos, mas também ao uso correto das plantas. Ela explicou e demonstrou a importância da disposição das plantas no equilíbrio dos elementos, de como é possível melhorar a fluidez dos ambientes levando em consideração as cores, aromas e formas das plantas. Sem dúvida um evento que deixou um gostinho de “quero mais”.

A ambientação das vitrines e da loja foi assinada pela sempre elegante Decoradora Angela Russi.

A MASOTTI Curitiba está localizada na Al. Carlos de Carvalho, 1706 – Batel

Para contratar a Paisagista é fácil: Claudia Canales | 41 98852 7357

Texto e fotos: Raquel Lima

Nesta manhã de sexta-feira a Artista Visual Raquel Lima recebeu seleto grupo de Arquitetos e Designers de Interiores, que não puderam estar presentes em seu Vernissage, para apresentar as obras acrílico sobre tela que estão em destaque no piso superior da charmosa loja Sierra Batel. Esta modalidade de evento menor, mais íntimo, deverá acontecer uma vez por semana até o final da exposição que será 01 de março.

Quem visitar a loja fizer uma selfie com uma tela da artista de fundo e postar usando #raquellimanasierra vai concorrer a uma tela exclusiva. Será contemplada a foto que tiver mais curtidas.

Matiz e Profissionais que ambientaram os espaços:

Living Coral | Michela Von Borstel Carvalho e Patricia Fouani

Eclipse | Claudia Horta e Edison Vello

Jested Red | Savana Lazaretti

Princess Blue | Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande

Aspen Gold | Varínia Schwartz

Sweet Lilac | Uniu dois escritórios Ana Cristina Ávila, Salete Borba e Sabrina Paciornik

Soybean | Olga Bergamini e Karin Neitzke 

Granite Brown e Oxidados | Ivan Wodzinsky

Sweet Corn e Black | Marcelo Lopes

A Sierra se localiza na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1941 – Batel.  Procure um dos consultores da loja e saiba mais.

Fotos: Portal Gerson Lima

A Arquiteta e Youtuber Jaqueline Siebert foi a convidada de honra nesta sexta-feira dia 30, na Maison Corbusier e contou a um seleto grupo de profissionais da Arquitetura e Interiores sobre a experiência de conhecer as Mostras CASACOR de Pernambuco e Paraíba. A troca de experiências foi muito positiva e levou a um bate papo descontraído com os convidados, que comentaram as diferenças e semelhanças da Mostra em relação a CASACOR PARANÁ.

Durante o evento os convidados desfrutaram de um delicioso coffee e aproveitaram para conhecer as novidades da loja.
R. Des. Costa Carvalho, 242 – Batel (com estacionamento próprio).

Texto e fotos: Raquel Lima

 

A Psicóloga Brenda Chaves foi a palestrante convidada pela IDEATTO para falar sobre os 7 Pilares da Leveza Emocional, ela prendeu a atenção de todos e ainda instigou gerando muitas perguntas e até relatos de exemplos  por parte de alguns convidados. Muito mais que um bate papo o evento proporcionou momentos de reflexão e trouxe à tona a importância de identificar traumas do passado que podem ser os reais causadores de problemas. Ela salientou que a princípio pode ser difícil por parecer não ter ligação com o presente, mas se não forem tratados e curados podem acabar sendo os causadores de enormes problemas no convívio social, familiar e até de saúde.

Brenda Chaves trabalha com inteligência emocional e relacional, com ênfase em imagem pessoal, autoestima e relacionamento interpessoal.
bchaves.psico@gmail.com

A Ideatto está sempre trazendo assuntos interessantes para que seus clientes e parceiros possam se atualizar, aproveitando também para apresentar os lançamentos, novidades e promoções da loja. No próximo ano terá uma agenda de Ações com Profissionais, junto com o portal Gerson Lima, repleta de eventos inovadores.

Durante o evento a loja sorteou brindes e agradeceu a todos pela parceria em 2018.

O buffet especial foi servido pelo Cheff em Casa Wagner Kröker.

Está localizada no charmoso bairro Santa Felicidade na Manoel Ribas, 4237.

Texto e fotos: Raquel Lima

 

 

A Maison Corbusier promove bate papo com Arquitetos e Designers de Interiores, inovando no tema, trazendo dicas preciosas de organização na hora de arrumar as malas, com a querida Rosangela Choinski da Organize Express, o assunto parece fácil não é? – Mas, contrariando tudo que todos os presentes conheciam neste assunto, de maneira suave e divertida ensinou como otimizar o espaço de malas e planejar looks para facilitar o dia a dia da viagem, além de como não esquecer nada em casa, no hotel ou casa de amigos que ficar hospedado.

Certamente quem participou nunca mais vai olhar a mala, na hora de viajar, da mesma forma.

Se ficou interessado é fácil ter a consultoria, basta ligar 41 99942-4488 e agendar.

A Maison Corbusier é referência em papéis de parede, tecidos e persianas com marcas exclusivas e está localizada na R. Des. Costa Carvalho, 242 – Batel

Texto e fotos: Raquel Lima

 

 

Para comemorar o Dia dos Designers de Interiores, a Maison Corbusier promoveu um happy hour com os profissionais, que além de serem homenageados, aproveitaram para conferir as novidades e os lançamentos que a loja tem a oferecer.

A belíssima loja Maison Corbusier fica no elegante Bairro Batel, na R. Des. Costa Carvalho, 242 em Curitiba.

Texto e fotos: Raquel Lima

A belíssima loja IDEATTO apresentou suas novas vitrines, assinadas pela Arquiteta Guta Nagano e a Designer de Interiores Bruna Justi, que emprestaram seu talento para transformar os ambientes em um sonho de consumo, onde o cliente entra e já se sente em casa.

Tudo com muito requinte e bom gosto. Para ajudar a compor elas fizeram parceria com a empresária Tatiana Martin Kock, da Entre Sedas Decor que forneceu lindas cortinas e almofadas.  Nas paredes, as telas são da Artista Visual Raquel Lima e a escultura da Artista Plástica Marilene Ropelato.

Durante o evento houve uma palestra com experiente Cerimonialista Ron Juliano da Tim Tim Eventos, que falou sobre: “Como receber com requinte, em pequenos eventos”.

Os doces finos ficaram por conta de Sonia Bacelar e a degustação de Espumantes e vinhos, foi realizada pela Katy Pedroso da Wine Eventos e o som agradável do DJ Paulo Prates.

A IDEATTO conta com mobiliários de altíssima qualidade, preços justos e entrega pontual. Possui equipe especializada e pronta para ajudar arquitetos e designers de interiores que queiram acompanhar seu cliente até a loja.

Avenida Manoel Ribas, 4237 – Santa Felicidade

Texto e Fotos: Raquel Lima

Luiz de Souza criou a série Mãe Natureza para enaltecer a força, a beleza, capacidade de gerar, transformar e se regenerar.  Luiz vê uma clara conexão de esperança entre as obras dessa série e as pessoas que estão em tratamento de câncer. Ele faz uma analogia entre o início do tratamento e o Outono quando as folhas começam a cair, passando pelo Inverno como um período de recolhimento para em seguida ressurgir cheia de vida com a Primavera e toda sua exuberância até chegar a luz do Verão que apresenta a Cura!

Ele apresenta 8 desenhos que representam as estações do ano e o ciclo da vida, a emocionante série está exposta no elegante Shopping Pátio Batel no terceiro piso em frente a Joalheria Pandora, que é apoiadora desta exposição.  Ficará até 31 de Outubro para que o público possa desfrutar desta exposição, que serve também como reflexão, em especial no Outubro Rosa.

Parte da venda dessas obras vai para a ONG Atitude na Cabeça que confecciona perucas para pessoas em tratamento de câncer e outras patologias que causam a total ou parcial perda dos cabelos.

Av. do Batel, 1868 – Batel

Fotos: Gerson Lima

As inscrições para o processo seletivo do Cursinho Solidário estão abertas e seguem até 14 de janeiro de 2019. O projeto tem o objetivo de dar aos estudantes que não possuem condições financeiras suficientes para bancar um cursinho particular a oportunidade de ensino gratuito. Para participar, o estudante deve estar terminando o Ensino Médio em 2019 ou já ter terminado, possuir a renda de até um salário mínimo por pessoa da família e ter estudado em escola pública (ou em escola particular com bolsa integral).

O Cursinho Solidário já aprovou mais de 1.200 alunos em diversas universidades do Brasil. Com corpo docente capacitado de professores voluntários e material de qualidade, o projeto busca realizar o sonho de muitos brasileiros: o ingresso à universidade. Para 2019, são disponibilizadas 410 vagas para as turmas do Extensivo, que têm início no dia 11 de fevereiro.

Os estudantes terão que passar por duas etapas. A primeira é uma prova objetiva, no dia 20 de janeiro. A segunda fase, nos dias 25 e 26 de janeiro, é uma entrevista socioeconômica, que aborda questões como: histórico familiar, vida acadêmica, expectativas e objetivos do candidato em relação ao curso. O conjunto da média da prova e avaliação da entrevista dará a classificação final do processo seletivo.

Idealizado e coordenado pela ONG Formação Solidária, o cursinho existe há 14 anos e conta com a parceria da Editora Positivo e do Curso Positivo. As aulas acontecem na sede Batel do Curso Positivo e no campus da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR), no Centro de Curitiba.

 

Cursinho Solidário

Inscrições até 14/01/2019

Primeira fase: 20/01/2019

Segunda fase: 25/01/2019 e 26/01/2019

Início das aulas: 11/02/2019

Mensalidade: Gratuita

Taxa de inscrição: 150,00

Inscrições: www.cursinhosolidario.org.br

Mais informações: (41) 3234-2363

 

Instituto Positivo

O Instituto Positivo (IP) foi criado em 2012 para fazer a gestão do investimento social de todo o Grupo Positivo em favor da comunidade. A missão do Instituto Positivo é contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Pública brasileira por meio do incentivo ao Regime de Colaboração, modelo estratégico de cooperação entre os estados, municípios e união que estimula o trabalho em rede e a troca de experiências. Para tornar isso possível, o IP incentiva a implantação de Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADE), metodologia homologada pelo MEC que favorece o trabalho colaborativo entre Secretarias de Educação de municípios próximos geograficamente. A partir do apoio mútuo e de metas comuns espera-se que sejam potencializados os aprendizados, as parcerias e as ações para a melhoria dos indicadores da Educação. Para ter mais informações, acesse o site do Instituto Positivo: instituto.positivo.com.br.

Fonte: Central Press

A MASOTTI Curitiba em homenagem ao Outubro Rosa, trouxe a conceituada Designer de Interiores e Personal Organizer Rosangela Choinski, para orientar as profissionais do arqdecor sobre os truques e dicas para dispor de forma ordenada e manter mais funcional o dia a dia, dos sapatos aos batons.

Após a palestra os convidados desfrutaram de um delicioso coffee e de uma sessão de fotos exclusiva com o portal Gerson Lima.

Texto e fotos: Raquel Lima

 

O empresário Marcel de Macedo Teixeira, da Maison Corbusier,  recebeu nesta tarde de segunda-feira 08 de outubro, um petit comité, que criou composições para homenagear seus clientes. O composé mais votado no instagran da @maisoncorbusier será contemplado para o profissional um voucher para o Spa L’Occitane e o cliente homenageado um par de almofadas Entreposto. A votação estará aberta de 09 à 12 de outubro às 18h. Escolha a composição que mais te agrada e vote!

Participaram deste evento: Arquiteto Renato Sabadin e as Designers de Interiores: Melissa Dallegrave, Manu Cancela e Raquel Frizzas.
A belíssima loja Maison Corbusier está localizada no coração do Batel: R. Des. Costa Carvalho, 242

Texto e fotos: Raquel Lima

 

Na tarde desta quarta-feira dia 26 de setembro, a Maison Corbusier trouxe para um bate papo exclusivo com Arquitetos e Designers de Interiores, a multi Artista Plástica Marilene Ropelato, dona de uma aura muito leve, é hoje uma das grandes artistas de nosso Estado. Seu trabalho transita entre Telas de médios e grandes formatos, acrílico sobre tela, Esculturas que imitam papel machê, acrílico e alumínio, com séries desenvolvidas a partir de pequenos protótipos que iniciam no papel, depois passam para um modelo acrílico também ainda pequeno, até chegar a perfeição de seu traço ou dobradura, numa bela peça para compor com maestria, diversos estilos de projetos.

O bate papo girou em torno de suas inspirações e estudos de aprofundamento para desenvolver a maneira mais eficaz de atender o cliente, desenvolvendo peças únicas que tornam o ambiente ainda mais aconchegante. Marilene Ropelato ao final do evento sorteou 3 lindas esculturas.

Texto e fotos: Raquel Lima

A primavera acaba de chegar… é hora de colocar os casacos naquela prateleira mais alta do armário e se preparar para o verão. Embora este clima seja uma delícia, traz também muitas dúvidas, por ser sempre muito colorido, por vezes encontramos dificuldades na hora de compor os looks. Pensando nisso a IDEATTO, sempre antenada nas novidades, trouxe Elis Carvalho – Consultora de Imagem e proprietária da Multimarcas Studio Mix.

O bate papo aconteceu nesta manhã de quarta-feira dia 26 de setembro, sobre as Tendências para o Verão 2019: cores, tecidos, modelagens, materiais, os clássicos e linha resort. Com uma demonstração da análise cromática, descobrimos que é possível fazer com bandeiras de tecidos especialmente desenvolvidas para mostrar a paleta de cores que melhor harmoniza com o tom de pele de cada pessoa.

A loja Studio Mix fica na Rua Teixeira Coelho, 350. Batel
Instagram: @studiomixmoda

A IDEATTO se localiza na famosa Avenida Manoel Ribas, 4237 em Santa Felicidade

Texto e fotos: Raquel Lima

Nesta manhã de quinta-feira, aconteceu o primeiro encontro oficial do projeto Caçamba do Bem, na Portobello Alto da XV. Idealizado pelas Arquitetas Fernanda Heller, Carolina Beckert, Camila Picoli e a Designer de Interiores Marília Bender de Almeida.

Como nasceu o projeto: Três Arquitetas e uma Designer de Interiores param para pensar: O que fazer com as sobras de reformas e materiais trocados em obras e construções? Muito material bom é jogado fora, no lixo, mesmo e enche caçambas por aí. Elas resolveram então, dar um destino nobre a estas peças. Os itens vão ser vendidos em um bazar para arrecadar recursos que devem patrocinar projetos de arquitetura em instituições em que normalmente não teriam condições de contratar o serviço.

A instituição escolhida será anunciada oficialmente no lançamento do primeiro Bazar com data prevista, se tudo der certo para o mês de outubro. Quem tiver interesse em ajudar o projeto, pode entrar em contato com o Caçamba do Bem através do email: oi@cacambadobem.com.br

Fotos: Raquel Lima

 

A MASOTTI Curitiba promoveu nesta manhã de quarta-feira, um bate papo com a Arquiteta Jaqueline Siebert que foi convidada para conhecer, junto com a imprensa, a Mostra CASACOR Rio de Janeiro em primeira mão. Durante o evento ela mostrou imagens e explicou sobre as tendências e curiosidades da Mostra.
Para conhecer melhor a Arquiteta, acesse seu canal no youtube: Inspire Arquitetura por Jaqueline Siebert.
Na ocasião o franqueado, Rogerio L. Santos estava presente e fez um brinde com sua equipe e profissionais, em comemoração ao 59º ano da marca MASOTTI.
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1706 – Batel

Texto e fotos: Raquel Lima

 

 

 

Na última sexta-feira dia 14 de setembro, o empresário Márcio Bellesi, da Sierra Móveis, entregou ao Fotógrafo Gerson Lima a cadeira, que foi estilizada em sua homenagem, pela Designer de Interiores Rosana Simões. Márcio generosamente arrematou a cadeira, presenteou o fotógrafo e ainda doou o valor integral para a causa.

Esta ação faz parte do belo projeto “Fazer o Bem Contagia” que a Sierra Curitiba está promovendo em prol da revitalização da ala infantil do setor de queimados do Hospital Evangélico de Curitiba. 12 renomados arquitetos, designers de interiores e decoradores customizaram 12 cadeiras da Sierra, homenageando 12 personalidades da cidade, que posteriormente foram leiloadas. A renda foi totalmente revertida para a Associação dos Amigos do Hospital Evangélico de Curitiba que faz a gestão dos recursos para as benfeitorias do referido hospital.

Texto e Fotos: Raquel Lima

Scroll Up