Arquitetura & Decoração

escritórios

Seis aplicativos e plataformas on-line para se conectar com a natureza

Apps e bancos de dados on-line ajudam pessoas a se aproximarem do meio ambiente com intercâmbio de informações sobre espécies, indicações de trilhas e dicas sobre como viver em contato com a natureza

Ideias inovadoras aliadas com o avanço de novas tecnologias têm garantido que pessoas se conectem cada vez mais com a natureza. A partir da tela do smartphone ou do computador, todos nós podemos contribuir com levantamentos científicos e ter acesso, por exemplo, a informações para reconhecer espécies de animais e plantas, o que proporciona experiências ricas e diferenciadas com o meio ambiente.

Para o coordenador de Negócios e Biodiversidade da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, Guilherme Karam, a tecnologia pode ser uma aliada na busca pela conservação da natureza. “Dispositivos móveis, como celulares e tablets, podem auxiliar pessoas a se aproximarem da natureza. Podem, por exemplo, ajudar na localização de áreas naturais, na definição de rotas, no registro fotográfico e, até mesmo, em pesquisas. Contamos ainda com aplicativos que facilitam o acesso a novas informações, como a identificação de espécies, suas características e seu status na natureza”, afirma, ressaltando que a natureza oferece inúmeras oportunidades para novos negócios.

Conheça seis aplicativos e plataformas on-line que aproximam a natureza do usuário:

iNaturalist

Criada para contribuir com o banco de dados ambiental, esta plataforma permite que o usuário compartilhe a foto de um animal ou uma planta para que outros usuários ajudem na identificação das espécies. O aplicativo tem versões exclusivas para alguns estados brasileiros para estimular a observação e o mapeamento da biodiversidade em cada região. Para usar, é preciso fazer o download gratuito do aplicativo iNaturalist, preencher o cadastro e procurar pelo projeto em cada região. Disponível em português.

Pl@ntNet Identificação Planta

Com um sistema de reconhecimento visual, o Pl@ntNet ou Leafsnap é uma ferramenta usada para a identificação de plantas. Basta o usuário fotografar a folha ou a flor da planta desconhecida e o aplicativo identifica a espécie. A plataforma é gratuita e foi desenvolvida por investigadores da Universidade de Columbia. Disponível em português.

WikiParques

Plataforma on-line interativa e colaborativa para compartilhar conhecimentos, explorar e debater sobre parques nacionais e outras áreas protegidas brasileiras. Todos os parques nacionais do Brasil estão cadastrados no sistema e o usuário pode consultá-lo para programar passeios às áreas naturais. Disponível em português.

All Trails

Com GPS integrado, o aplicativo possui mapas de 50 mil trilhas, incluindo avaliações, fotos e informações de acessibilidade. Ele possui recomendações sobre quais trilhas são pet friendly e quais são ideais para passeios com crianças. O download do app é gratuito, mas algumas operações dentro dele são pagas, com custos variáveis. Disponível em inglês.

Sistema Urubu (aplicativo e site)

O Sistema Urubu tem a proposta de reunir, sistematizar e disponibilizar informações sobre a mortalidade de fauna selvagem em rodovias e ferrovias com o objetivo de auxiliar governos e concessionárias na tomada de decisão para a redução desses impactos. Com acesso gratuito, o sistema é alimentado com dados vindos de vários públicos e analisados por especialistas em identificação de espécies. Disponível em português.

Offline Survival Manual

Gratuito, o Manual de Sobrevivência Offline é indicado para os mais aventureiros. O aplicativo ensina a viver na natureza, com informações sobre primeiros socorros básicos, construção de abrigo, busca por alimentos, entre outras. Disponível em inglês.

 

Sobre a Fundação Grupo Boticário

A Fundação Grupo Boticário é fruto da inspiração de Miguel Krigsner, fundador de O Boticário e atual presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário. A instituição foi criada em 1990, dois anos antes da Rio-92 ou Cúpula da Terra, evento que foi um marco para a conservação ambiental mundial. A Fundação Grupo Boticário apoia ações de conservação da natureza em todo o Brasil, totalizando mais de 1.500 iniciativas apoiadas financeiramente. Protege 11 mil hectares de Mata Atlântica e Cerrado, por meio da criação e manutenção de duas reservas naturais. Atua para que a conservação da biodiversidade seja priorizada nos negócios e nas políticas públicas, além de contribuir para que a natureza sirva de inspiração ou seja parte da solução para diversos problemas da sociedade. Também promove ações de mobilização, sensibilização e comunicação inovadoras, que aproximam a natureza do cotidiano das pessoas.

 

MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS
41 3026-2610 / 41 99684-9880 / 41 99135-9541 / 41 99196-7701
centralpress@centralpress.inf.br
www.centralpress.com.br

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Suvinil promoverá na Loja Balaroti Barigui, a palestra “Cores e Humores” com Chris Campos, Jornalista, escritora, apresentadora do GNT é uma das maiores influências do segmento CASA. Tem cinco livros publicados, o último lançado escapa do universo da casa e vai para as ruas em busca de histórias de amor (assim te conquistei, da Versar). Dia 24 de Abril ( Quarta-feira), das 19h às 21h:00.  Balaroti Barigui, Av. Major Heitor Guimarães, 2 059 | Campina do Siqueira | Curitiba PR.

Vagas limitadas: Faça sua inscrição:  https://www.sympla.com.br/palestra-suvinil-e-balaroti__500706

Nesta terça-feira o Artista Luiz de Souza ministrou palestra sobre Surrealismo e Realismo Fantástico para a turma de História da Arte, no Solar do Rosário. Rua Duque de Caxias, 04 – São Francisco, Curitiba – PR.  Para saber mais sobre o artista e suas obras contate: Rodrigo Morais – Escritório de Arte 41 | 99527 9000.

Texto Raquel Lima | Crédito da Imagem: Divulgação

Edição deste ano acontece entre os dias 18 de maio e 7 de julho e contará com mais de 50 ambientes assinados

A CASACOR Paraná chega a sua 26º edição cheia de novidades. Com data de abertura marcada para 18 de maio, a mostra vai reunir mais de 70 profissionais com a missão de abordar o tema Planeta Casa. Com sede localizada no antigo Curitiba Outlet Center, no Centro de Curitiba, os projetos deste ano estarão divididos em quatro andares e prometem conquistar o coração da capital.

No elenco, profissionais de Curitiba, do interior e também de outros estados marcam presença na maior mostra de arquitetura e decoração da América Latina. Entre velhos conhecidos e estreantes, a CASACOR Paraná mostra porque se tornou um meio de comunicação para o mercado de decoração e arquitetura.

Seguindo a temática que vai nortear a CASACOR nas edições nacionais e internacionais, o tema Planeta Casa desafia os profissionais a pensarem de dentro para fora, onde mudanças e conexões surgem e transformam seu entorno. Entre os destaques desse ano está a criação de uma praça coberta aberta ao público com o Café Boutique do Rause Café+Vinho; a presença de uma Galeria de Arte, com obras itinerantes e curadoria de Cezar Prestes; espaços comerciais, como a Livraria Unisaber, o Coworking Archademy, Loja de Aromas da Mels Brushes e uma loja de Chá da Catherine Fine Teas. Rua Coronel Menna Barreto Monclaro, 423 | Edifício Zoller Building Center.

 

Confira os participantes:

Fachada – Thiago Zoller

Praça CASACOR e Café Boutique – Viviane Tabalipa

Toilettes para Eles & Elas – André Cabral

Bilheteria e Circulação – Renato Sabadin

Selfie Point – Ana Boscardin e Edgard Corsi

Coworking e Open Office – Karla Bender, Filipe Bender Almeida e Marilia Bender Almeida

Brinquedoteca – Gabriela Meister e Roseli Aderno

Livraria – Fábio Marx, Nicholas Oliveira e Paloma Leticia Bresolin

A Loja do Chá – Priscila Mileke e Laryssa Rocha

Galeria de Aromas – Walkiria Nossol

Escritório de Viagens – Luciana Gibaile

Lounge Imobiliário – Neliza Ferraz e Nathália Silva

Suíte do Bebê – Amanda Ophis

Suíte Master – Ivan Wodzinsky

Home Theater – Samara Barbosa

Suíte do Menino – Renata Fraidg e Monica Pajewski

Suíte da Menina – Ana Cristina Giglio

Suíte da Moça – Marcelo Lopes

Suíte dos Avós – Gabriela Casagrande

Home Office – Taciana Nakalski

Cozinha Gourmet com Jantar – Viviane Busch

Living com Hall – Larissa Lóh

Escritório – Flávia Prestes Mattar

Studio da Youtuber – Alexandre Weiss, Nelson Machado e Nara Moraes

Casa Maldivas – Alessandra Gandolfi

Galeria de Arte – Luiz Maingué

Office do Empresário – Clarice Volpi e Simone Volpi Zoller

Bar – Cynthia Karas

Sky Garden – Nádia Bentz, Vanderlan Farias e  Beto Lemos

Loft On Life REVEEV – Maria Alice Crippa e Gustavo Assis

Apoio: STM – Jayme Bernardo e Glei Tomasi

Loft NATUZZI – Sueli Ruon e Priscila Ruon

Studio 33 – Carla Grudtner

Estar Íntimo – Ismael Luiz Augusto

Suíte Master – André Bertoluci

Home Theater e Bar do Vinho – Ary Alberto Polis Jacobs e Renan Cintra Mutão

Biblioteca Luciana Hara

Sala de Jogos – Leonardo Gazzalle

Suíte do Rapaz DURATEX – Viviane Loyola

Copa e Cristaleira – Juliana Marques, Marilis Marques e Roberta Lanza

Sala de Jantar – Kátia Herzog

Cozinha DECA – Yara Mendes

Living PORMADE – Léo Shehtman

Suíte dos Hóspedes – Katleen Luizaga

Lobby e Praça ACQUA – João Miguel Santana

Sala de Imprensa – Bruna Caroline de Souza e Emanuella Leite de Almeida

Jaime Lerner Design – Samira Barakat e Felipe Guerra

Auditório/Lounge Home – Luize Andreazza Bussi

Toilettes Funcionais – Jane Rocha e Suzane Simon

Clube de Gourmet e Sala VIP – Carolina Rousseau e Denise Bazzo

Upscale Bar – Alessandro Cavalcanti e Ricardo Makhoul

 

 

 Informações à imprensa:

PRIME COMUNICAÇÃO

(41) 3022-5650  |  (41)  99905-8989

nathalie@aprimecomunicacao.com.br

camila.borba@aprimecomunicacao.com.br

luciana.prieto@aprimecomunicacao.com.br

www.primecomunicacao.com.br

Scroll Up