Arquitetura & Decoração

escritórios

Salvatore Figliuzzi, diretor de design da multinacional Interprint, será palestrante do fórum Movelsul, no Rio Grande do Sul

O consagrado profissional da criação, diretor de marketing e design da Interprint, virá ao Brasil para abordar as tendências da sociedade na era digital e da robótica

 

O respeitado profissional alemão de design e criação Salvatore Figliuzzi, diretor de marketing e design da Interprint, multinacional alemã líder no mercado de papéis decorativos, estará no Brasil para falar, no dia 14 de março em Bento Gonçalves (RS), sobre as dinâmicas transformações da sociedade na era digital e seus impactos na gestão de negócios e nos modelos de consumo durante o “Fórum Movelsul: A reinvenção do varejo – Consumo all line”. Com o título “Imperfeição Como Padrão Estético – Consequência da Perfeição Digital”, a exposição de Salvatore Figliuzzi relacionará os impactos da difusão das tecnologias da digitalização e da robótica sobre o comportamento da sociedade.

 

“Digitalização e robótica são os temas mais fortes do momento. Com isso, temos de mudar nossa forma de pensar. Neste contexto, abordaremos questões como: o que visões de longo e de curto prazo passam a significar? Como a digitalização influencia o espírito de época quanto à tendência, ao design de interiores e à arquitetura? Há espaço para tendências sustentáveis?”, aponta o premiado diretor de marketing e design da Interprint, que comemora a recente conquista pela empresa do prestigiado Red Dot Award 2017 com o livro Transform, na categoria Design de Comunicação, assim como a indicação entre finalistas do disputado Frame Awards 2018 na categoria “Estande do Ano – Feira de Negócios”, pela participação na Euroshop 2017.

 

SOBRE SALVATORE FIGLIUZZI

Salvatore Figliuzzi é diretor de Marketing e Design do Grupo Interprint. Tem 49 anos, é alemão de origem italiana e mora perto de Colônia, na Alemanha. Trabalha na indústria do design de superfície há 30 anos, com expertise em design e criatividade. Seu foco profissional é garantir que o design aproxime as pessoas por meio da comunicação e da emoção. Atua na Interprint desde 2006.

SOBRE A INTERPRINT

Multinacional alemã líder no mercado de papéis decorativos, atua como fornecedora da indústria de painéis de madeira e mobiliário. Os papéis decorativos da Interprint decoram peças de mobiliário, pisos e acabamentos internos. É considerada referência mundial em design e inovação nos segmentos de arquitetura, design e interiores. Sob a direção Lourdes Manzanares, a Interprint está presente no Brasil desde 2011, quando inaugurou seu escritório comercial no país. E, desde o segundo semestre de 2015, com a mais moderna fábrica na região, instalada em São José dos Pinhais (PR), atendendo toda a América Latina.

Interprint do Brasil

Rua Gilvani Augusto Criminácio, 315 – Campo Largo da Roseira

São José dos Pinhais (PR)

Tel.: (41) 3513-9400

Email: brazil@interprint.com

Site: www.interprint.com

Instagram: @interprint.gmbh

Fórum Movelsul

Tema: “A reinvenção do varejo – Consumo all line”

Data: 13 a 15 de março

Horário: 9h30 às 12h

Local: Centro Empresarial Bento Gonçalves – Bento Gonçalves (RS)

** Palestra Salvatore Figliuzzi

Tema: “Imperfeição Como Padrão Estético – Consequência da Perfeição Digital”

Data: 14 de março, 11h

Informações: www.movelsul.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A MASOTTI Curitiba promoveu nesta manhã de quarta-feira um café da manhã especial para Arquitetos e Designers de Interiores, durante o evento aconteceu uma visita técnica, onde as consultoras acompanharam com dedicação total a cada profissional. Neste evento em especial houve a presença da conceituada Dermatologista Dra. Bettina Sanson, que na oportunidade conferiu de perto das novidades da marca, que vai do provençal ao contemporâneo.

Repleta de muito design a loja oferece, sofás, camas, aparadores, mesas de jantar, mesas auxiliares, recamier, pufs, tapetes, telas assinadas, luminárias, mesas de centro, móveis para escritório, cristaleiras… e muito mais!

A MASOTTI Curitiba está localizada no charmoso bairro Batel, na Al. Carlos de Carvalho, 1706, tem amplo estacionamento e para profissionais do decor conta com o serviço de demonstração de produtos. 41 | 3223-8355.

masotti.com.br

Texto e Fotos: Raquel Lima

Valorizar a ligação existente entre as irmãs e, ao mesmo tempo, respeitar a individualidade de cada uma: foi com essa missão que as arquitetas Mariana Stockler e Carolina Posanske projetaram o Quarto de Gêmeas para a 25ª edição da CASACOR Paraná. Na composição de 25 m², foram colocados armários separados para cada uma e uma escrivaninha de dois lados, com cadeiras infantis de acrílico lilás da Inove Design, que complementam a composição. Um dos grandes destaques são as flores que pendem do teto, como um jardim invertido, tendo como pano de fundo a cortina da M. Decor em uma cor mais neutra, para que as flores se destacassem. A cor predominante é o lilás, combinado com alguns tecidos coloridos da Donatelli para deixar o ambiente mais lúdico.

Crédito: Mana Gollo

A arquiteta Mariana Paula Souza ousou em seu espaço criado para a CASACOR Paraná 2018. Em sua 12ª participação na principal mostra de decoração do estado, a arquiteta projetou a Modern House e construiu um loft de 115m², em parceria com a construtora Primer. O ambiente celebra a moradia de um casal jovem cosmopolita que gosta de receber bem.  A valorização da arte e o respeito íntegro ao meio ambiente são prioridades na composição modernista orquestrada pela profissional, que é responsável também pelo projeto arquitetônico. A banheira sofisticada da Axell proporciona relaxamento no espaço íntimo além de deixar elegante. Lançamentos exclusivos da Inove fazem parte do cenário com mobiliário que atuam em conjunto ao piso de madeira e painéis da Formighieri. Encanto, funcionalidade e tecnologia são empregados para gerar conforto e aconchego.

Foto: Gerson Lima

Scroll Up