Arquitetura & Decoração

escritórios

Salvatore Figliuzzi, diretor de design da multinacional Interprint, será palestrante do fórum Movelsul, no Rio Grande do Sul

O consagrado profissional da criação, diretor de marketing e design da Interprint, virá ao Brasil para abordar as tendências da sociedade na era digital e da robótica

 

O respeitado profissional alemão de design e criação Salvatore Figliuzzi, diretor de marketing e design da Interprint, multinacional alemã líder no mercado de papéis decorativos, estará no Brasil para falar, no dia 14 de março em Bento Gonçalves (RS), sobre as dinâmicas transformações da sociedade na era digital e seus impactos na gestão de negócios e nos modelos de consumo durante o “Fórum Movelsul: A reinvenção do varejo – Consumo all line”. Com o título “Imperfeição Como Padrão Estético – Consequência da Perfeição Digital”, a exposição de Salvatore Figliuzzi relacionará os impactos da difusão das tecnologias da digitalização e da robótica sobre o comportamento da sociedade.

 

“Digitalização e robótica são os temas mais fortes do momento. Com isso, temos de mudar nossa forma de pensar. Neste contexto, abordaremos questões como: o que visões de longo e de curto prazo passam a significar? Como a digitalização influencia o espírito de época quanto à tendência, ao design de interiores e à arquitetura? Há espaço para tendências sustentáveis?”, aponta o premiado diretor de marketing e design da Interprint, que comemora a recente conquista pela empresa do prestigiado Red Dot Award 2017 com o livro Transform, na categoria Design de Comunicação, assim como a indicação entre finalistas do disputado Frame Awards 2018 na categoria “Estande do Ano – Feira de Negócios”, pela participação na Euroshop 2017.

 

SOBRE SALVATORE FIGLIUZZI

Salvatore Figliuzzi é diretor de Marketing e Design do Grupo Interprint. Tem 49 anos, é alemão de origem italiana e mora perto de Colônia, na Alemanha. Trabalha na indústria do design de superfície há 30 anos, com expertise em design e criatividade. Seu foco profissional é garantir que o design aproxime as pessoas por meio da comunicação e da emoção. Atua na Interprint desde 2006.

SOBRE A INTERPRINT

Multinacional alemã líder no mercado de papéis decorativos, atua como fornecedora da indústria de painéis de madeira e mobiliário. Os papéis decorativos da Interprint decoram peças de mobiliário, pisos e acabamentos internos. É considerada referência mundial em design e inovação nos segmentos de arquitetura, design e interiores. Sob a direção Lourdes Manzanares, a Interprint está presente no Brasil desde 2011, quando inaugurou seu escritório comercial no país. E, desde o segundo semestre de 2015, com a mais moderna fábrica na região, instalada em São José dos Pinhais (PR), atendendo toda a América Latina.

Interprint do Brasil

Rua Gilvani Augusto Criminácio, 315 – Campo Largo da Roseira

São José dos Pinhais (PR)

Tel.: (41) 3513-9400

Email: brazil@interprint.com

Site: www.interprint.com

Instagram: @interprint.gmbh

Fórum Movelsul

Tema: “A reinvenção do varejo – Consumo all line”

Data: 13 a 15 de março

Horário: 9h30 às 12h

Local: Centro Empresarial Bento Gonçalves – Bento Gonçalves (RS)

** Palestra Salvatore Figliuzzi

Tema: “Imperfeição Como Padrão Estético – Consequência da Perfeição Digital”

Data: 14 de março, 11h

Informações: www.movelsul.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta manhã de quinta-feira, aconteceu o primeiro encontro oficial do projeto Caçamba do Bem, na Portobello Alto da XV. Idealizado pelas Arquitetas Fernanda Heller, Carolina Beckert, Camila Picoli e a Designer de Interiores Marília Bender de Almeida.

Como nasceu o projeto: Três Arquitetas e uma Designer de Interiores param para pensar: O que fazer com as sobras de reformas e materiais trocados em obras e construções? Muito material bom é jogado fora, no lixo, mesmo e enche caçambas por aí. Elas resolveram então, dar um destino nobre a estas peças. Os itens vão ser vendidos em um bazar para arrecadar recursos que devem patrocinar projetos de arquitetura em instituições em que normalmente não teriam condições de contratar o serviço.

A instituição escolhida será anunciada oficialmente no lançamento do primeiro Bazar com data prevista, se tudo der certo para o mês de outubro. Quem tiver interesse em ajudar o projeto, pode entrar em contato com o Caçamba do Bem através do email: oi@cacambadobem.com.br

Fotos: Raquel Lima

 

A MASOTTI Curitiba promoveu nesta manhã de quarta-feira, um bate papo com a Arquiteta Jaqueline Siebert que foi convidada para conhecer, junto com a imprensa, a Mostra CASACOR Rio de Janeiro em primeira mão. Durante o evento ela mostrou imagens e explicou sobre as tendências e curiosidades da Mostra.
Para conhecer melhor a Arquiteta, acesse seu canal no youtube: Inspire Arquitetura por Jaqueline Siebert.
Na ocasião o franqueado, Rogerio L. Santos estava presente e fez um brinde com sua equipe e profissionais, em comemoração ao 59º ano da marca MASOTTI.
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1706 – Batel

Texto e fotos: Raquel Lima

 

 

 

Na última sexta-feira dia 14 de setembro, o empresário Márcio Bellesi, da Sierra Móveis, entregou ao Fotógrafo Gerson Lima a cadeira, que foi estilizada em sua homenagem, pela Designer de Interiores Rosana Simões. Márcio generosamente arrematou a cadeira, presenteou o fotógrafo e ainda doou o valor integral para a causa.

Esta ação faz parte do belo projeto “Fazer o Bem Contagia” que a Sierra Curitiba está promovendo em prol da revitalização da ala infantil do setor de queimados do Hospital Evangélico de Curitiba. 12 renomados arquitetos, designers de interiores e decoradores customizaram 12 cadeiras da Sierra, homenageando 12 personalidades da cidade, que posteriormente foram leiloadas. A renda foi totalmente revertida para a Associação dos Amigos do Hospital Evangélico de Curitiba que faz a gestão dos recursos para as benfeitorias do referido hospital.

Texto e Fotos: Raquel Lima

Scroll Up