Arquitetura & Decoração

escritórios

Raquel Lima apresenta exposição para seleto grupo

Nesta manhã de sexta-feira a Artista Visual Raquel Lima recebeu seleto grupo de Arquitetos e Designers de Interiores, que não puderam estar presentes em seu Vernissage, para apresentar as obras acrílico sobre tela que estão em destaque no piso superior da charmosa loja Sierra Batel. Esta modalidade de evento menor, mais íntimo, deverá acontecer uma vez por semana até o final da exposição que será 01 de março.

Quem visitar a loja fizer uma selfie com uma tela da artista de fundo e postar usando #raquellimanasierra vai concorrer a uma tela exclusiva. Será contemplada a foto que tiver mais curtidas.

Matiz e Profissionais que ambientaram os espaços:

Living Coral | Michela Von Borstel Carvalho e Patricia Fouani

Eclipse | Claudia Horta e Edison Vello

Jested Red | Savana Lazaretti

Princess Blue | Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande

Aspen Gold | Varínia Schwartz

Sweet Lilac | Uniu dois escritórios Ana Cristina Ávila, Salete Borba e Sabrina Paciornik

Soybean | Olga Bergamini e Karin Neitzke 

Granite Brown e Oxidados | Ivan Wodzinsky

Sweet Corn e Black | Marcelo Lopes

A Sierra se localiza na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1941 – Batel.  Procure um dos consultores da loja e saiba mais.

Fotos: Portal Gerson Lima

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Exposição MATIZES by Raquel Lima está em destaque na loja Sierra em Curitiba desde o dia 29 de Janeiro até 01 de Março, embora já tenha recebido inúmeros visitantes a cada semana a artista reúne um seleto grupo de profissionais do decor paranaense para apresentar e explicar o conceito “10 profissionais, 10 matizes, 10 ambientes”!

A recepção acontece sempre com o trabalho impecável da super equipe de consultores e das queridas Fernanda De Stefano e Keila Giacomeli.

Visite a loja com seu Arquiteto ou Designer de Interiores e escolha a que melhor poderá compor seu ambiente. Todas as obras estão com preços especiais e podem ser parceladas nos cartões de crédito.

Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1941 – Batel

Relógios devem ser atrasados em uma hora neste domingo (17), o que facilita a vida de quem acorda cedo

O horário de verão termina neste domingo (17.02), quando os relógios devem ser atrasados em uma hora à meia-noite de sábado. Apesar da mudança significar o fim dos longos dias de sol, a notícia boa é que o novo horário favorece quem precisa acordar cedo, como os estudantes do turno da manhã por exemplo, que dependem das horas de sono para fixar o conteúdo aprendido.

De acordo com o biólogo e professor de Ciências do Colégio Marista Santa Maria, José Afonso Strozzi, é clara a influência do sono e sua falta no aprendizado dos alunos. “Diversas pesquisas científicas já comprovaram que o sono é essencial para nossa saúde e para a fixação das informações recebidas durante o dia. Um aluno com o sono em dia é mais atento, concentrado e capaz de fazer melhores ligações cognitivas”, explica.

Com a volta ao horário normal, o corpo começa a produzir melatonina, o hormônio que induz ao sono, assim que começa escurecer, explica o professor Strozzi. “O começo do horário de verão é sempre mais impactante em nosso metabolismo, pois temos que acordar quando ainda está escuro. A volta ao horário normal é mais tranquila e até facilita para quem precisa acordar cedo e tem dificuldade de sair da cama, como é comuns em jovens, por exemplo”.

Além do impacto no aprendizado, poucas horas de sono também podem causar outros problemas como estresse, aumento de peso, pressão alta, resistência à insulina, diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares, segundo pesquisa da Duke University Medical Center, em Durham, Carolina do Norte (EUA). O estudo indica que ter um horário regular para ir para a cama mantém o coração e o metabolismo saudáveis. Uma pesquisa publicada na revista Science por cientistas da NYU Langone Medical Center mostra que a atividade dos neurônios durante o sono profundo é essencial para o crescimento e favorece o aprendizado.

O professor orienta ainda que praticar atividades físicas durante o dia, ter uma alimentação saudável e evitar estimulantes durante a noite é essencial para  a saúde do sono. “Todos os nossos hábitos influenciam na qualidade das horas dormidas. Mais que orientar os jovens, os pais também precisam dar o exemplo. Evitar aparelhos eletrônicos e jogos durante a noite é uma dica importante”, recomenda.

Sobre a Rede Marista de Colégios

O Colégio Marista Asa Sul integra a Rede Marista de Colégios (RMC), presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Foto: Divulgação

 

Luiza Lafuente
 luiza@pg1com.com
  41 3018-3377
 www.pg1com.com

A MASOTTI Curitiba promoveu na manhã desta quarta-feira uma palestra com a querida Paisagista Claudia Canales que encantou a todos com seu vasto conhecimento de como potencializar a energia das plantas, e aplicá-la à decoração produzindo ambientes agradáveis e relaxantes.

Um ambiente com a energia equalizada se torna um lugar ideal para receber a família e amigos para conversar, relaxar, assistir filmes ou ler, tudo fica mais leve e muito mais prazeroso. E isso não se deve apenas a disposição de móveis e objetos, mas também ao uso correto das plantas. Ela explicou e demonstrou a importância da disposição das plantas no equilíbrio dos elementos, de como é possível melhorar a fluidez dos ambientes levando em consideração as cores, aromas e formas das plantas. Sem dúvida um evento que deixou um gostinho de “quero mais”.

A ambientação das vitrines e da loja foi assinada pela sempre elegante Decoradora Angela Russi.

A MASOTTI Curitiba está localizada na Al. Carlos de Carvalho, 1706 – Batel

Para contratar a Paisagista é fácil: Claudia Canales | 41 98852 7357

Texto e fotos: Raquel Lima

Scroll Up