Revista

Professores de Artes e Ciências se unem para ensinar higiene das mãos para crianças

Início|Professores de Artes e Ciências se unem para ensinar higiene das mãos para crianças
  • 001

    Professores de Artes e Ciências se unem para ensinar higiene das mãos para crianças

  • 002

    Professores de Artes e Ciências se unem para ensinar higiene das mãos para crianças

Professores de Artes e Ciências se unem para ensinar higiene das mãos para crianças

História da Enfermagem e teoria das cores são usadas para captar a atenção de alunos e prevenir doenças

Até o início de maio, os vírus  influenza, da gripe, infectaram cerca de 900 pessoas em todo o Brasil. Além disso, outras 2.500 pessoas foram acometidas por vírus que ainda não são cobertos pela vacina da gripe. Os dados são do Ministério da Saúde. Com a queda das temperaturas, o aumento das doenças respiratórias na população pede cuidados, muitas vezes simples, para manter a saúde em dia.

De acordo com a enfermeira do Colégio Marista Santa Maria, Meira Marques, a lavagem correta das mãos está entre as principais recomendações para prevenir doenças respiratórias. Ela reitera que esse hábito deve ser ensinado o mais cedo possível. Meira utiliza as aulas de Artes dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental para ensinar a importância da higienização das mãos e as recomendações que estão por trás desse ato.

As crianças, que têm entre seis e sete anos de idade, aprendem também sobre a história da Enfermagem e a trajetória de Florence Nightingale, enfermeira pioneira na profissão. Depois de conhecer a importância de pequenos atos de higiene, os alunos põem a mão na massa e personalizam seu próprio frasco de álcool gel, estudando a teoria das cores e o círculo cromático. “Quando os alunos entenderem o porquê criar o seu próprio frasco de álcool gel, se transformam em agentes defensores da ação. Com isso toda a família é impactada e eles levam esses conhecimentos para toda a vida”, analisa a professora de Artes, Melissa Pinotti.

Sobre a Rede Marista de Colégios: A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

 

Por |2019-06-04T10:57:13-03:00junho 4th, 2019|

Notícias