001 Laryssa Rocha e Priscila Mileke

Arquitetura & Decoração

escritórios

Lavabo Essencial por Laryssa Rocha e Priscila Mileke

O espaço de 10m2 ganhou forma e transformou-se em um Lavabo Funcional.

Refletindo sobre o papel do ser humano e sua relação com o planeta, o foco é repensar sobre a preservação da vida simbolizado pelo elemento água. A obra de arte exclusivamente criada pelo artista plástico Rodrigo Ramon Rodrigues representa  a desconexão entre o homem e a natureza.

Foto: Gerson Lima

Serviço | Casa Cor Paraná 2018
12 de maio a 01 de julho de 2018
Terça a sexta-feira das 15h às 21h
Sábado e Feriados das 13h às 21h
Domingo das 13h às 19h

info@casacorparana.com.br
41 | 3029-6956

Mansão na Rua Sergio Pereira da SilvaRua Sergio Pereira da Silva, 10 – Pilarzinho, Curitiba – PR
Ver mapa

Sobre a mostra

Em 2018, a CASACOR Paraná, liderada por Marina Nessi, chega a sua 25ª edição — a fundação do evento data de 1993. A cada ano, a mostra ocupa um imóvel diferente em Curitiba. A CASACOR Paraná já teve vários endereços, incluindo o Núcleo Estilo de Vida do jornal Gazeta do Povo (2016), o Cine Ribalta (2014), Sociedade União Juventus (2013), a Casa de Retiros Mossunguê (2010), o Asilo São Vicente de Paulo (2009), entre outros.

Para que o tema da CASACOR 2018, “A Casa Viva”, pudesse ser explorado ao máximo, foi escolhida a mansão térrea, na Rua Sergio Pereira da Silva, 10, de espaçosos 2,2 mil m² de área construída em um terreno de 5,5 mil m².

No elenco estão nomes já conhecidos como Jayme Bernardo, Eduardo Mourão, Ivan Wodzinsk e Moacir Schmitt Jr e Sálvio Moraes Jr, diretamente da mostra catarinense, mas também novos talentos como Alessandro Cavalcanti e Ricardo Makhoul, de Londrina e Patricia Zat, André Cabral, de Curitiba

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A charmosa loja Ideatto em Santa Felicidade promoveu um bate papo com o grande Artista Plástico Luiz de Souza, que com seu profundo conhecimento na área começou explicando do porque usamos quadros nas paredes, já parou para pensar nisso? – Assim abriu um novo horizonte na forma de ver a arte e de como oferecer ao cliente.  Ao final de um projeto as obras são como a “cereja do bolo” e sem elas pode ser complicado fotografar e até usar este trabalho em seu portfólio. O ideal é sempre orientar o contratante a reservar uma parte da verba para investir neste tipo de bem durável, já que uma casa bem ambientada e com peças assinadas acabam valorizando e diferenciando o imóvel.

A dica de ouro do Artista aos arquitetos e designers, foi que deve-se dedicar um certo tempo e com muita psicologia conversar e conhecer a história daquela pessoa ou família, para então buscar e trazer para as paredes e objetos de decoração peças que simbolizem a personalidade ou suas características mais marcantes, para que crie uma atmosfera de harmonia com o ambiente, pode-se fazer isto através de composições, onde cada item traga um pouco da energia desejada.

Para os artistas Luiz de Souza deu o seguinte conselho:  “Sua arte deve trazer sentimentos às pessoas: amor, ódio, paixão, tristeza, alegria, nostalgia, porém jamais indiferença. Se seu trabalho provocar indiferença nas pessoas mude o estilo, ou mude de profissão, pois algo está dando errado!”

Após o bate papo foi iniciada a campanha: Valorize os Artistas Locais! Buscando conscientizar os profissionais do decor a conhecer e dar oportunidade aos centenas de artistas plásticos e visuais que existem em nossa cidade. A economia gira e se fortalece quando favorecemos os fornecedores locais, e isto em todos os segmentos!

Houve também o sorteio de convites para o evento beneficente que está sendo organizado pelo portal Gerson Lima, que acontecerá no dia 01 de setembro, para ajudar uma ‘família muito querida!’ Os convites estão à venda na loja, valor R$ 80,00.

Por fim a loja surpreendeu com o sorteio também de duas profissionais para ambientar as suas vitrines e as contempladas foram as Designers de Interiores Tania Mara e Bruna Justi.

A Ideatto fica na Av. Manoel Ribas, 4237 – em Santa Felicidade.
41 | 3339-9830
ideattomoveis.com.br

Texto e Fotos: Raquel Lima

 

Para homenagear o Dia dos Pais, a Masotti Curitiba convidou o escritório Lima.Ramos.Lombardi Arquitetos Associados para ambientar um espaço dentro de seu showroom e promoveu uma noite de queijos e vinhos para brindar esta data tão especial. O evento foi bem íntimo e contou com a presença de alguns parceiros da loja.

A Masotti Curitiba dispõe de móveis de design e une estilos que vai do provençal ao contemporâneo, para quartos, salas de estar e jantar. Também, várias opções de objetos de decoração, tapetes e telas sofisticadas, assinadas.

Texto e fotos: Raquel Lima 

Nesta manhã de terça-feira a Maison Corbusier teve o privilégio de receber seis integrantes do cobiçado escritório de Arquitetura e Interiores Jayme Bernardo, que puderam conferir de perto todos os produtos e serviços que a loja oferece. Durante a visita ficaram surpresos pela diversidade, qualidade e com as excelentes marcas disponíveis.

Estruturada com o que há de melhor no segmento, a Maison Corbusier tem todos os requisitos para atender com excelência clientes específicos e de alto padrão, assim como os clientes do escritório de Jayme Bernardo.

Abaixo segue o descritivo de algumas das marcas que você encontra na Maison Corbusier:

– Hunter Douglas (exclusivos)
– Orlean (Matthew Williamson – Nina Campbell – Osbourne and Little – Missoni Home – Scion – Arte – Harlequin) – tecidos e papéis de parede
– Ralph Lauren (exclusividade em Curitiba)
– Regatta (Sumbrella)
– JRJ
– Safira Sedas (Rubelli – Gaston y Daniela – Lorenzo Castillo – Aldeco)
– Celina Dias
– The House of Richi (Omexco – Sanderson – Morris & Co)
– Entreposto
– Select Paper (Cole & Son – BorasTapeter)
– Donatelli
– Quaker
– Arteforma
– Elisa Atheniense (Almofadas e mantas em couro e ráfia)
– Entre outras 32 marcas de tecidos e papéis de parede

Visite a Maison Corbusier e desfrute de um amplo estacionamento, equipe especialista, além de toda a parte de confecção para deixar seu projeto ainda mais bonito.
R. Des. Costa Carvalho, 242 – Batel

 

Escritórios Jayme Bernardo 

CURITIBA • +55 (41) 3342-3650
Av. Batel 1230 BTC cj 911 Batel • 80420-090

SÃO PAULO • +55 (41) 3342-3650
Rua da Consolação 2825 cj 93 Jardins • 01416-001

BALNEÁRIO CAMBORIÚ • +55 (41) 3342-3650
Avenida do Estado Dalmo Vieira 4770 sl 121 • 88339-060

jaymebernardo.com.br

 

Texto e fotos: Raquel Lima

Scroll Up