Arquitetura & Decoração

escritórios

IDEATTO traz paisagista renomada

Ecologicamente correto e naturalmente bonitas, as paredes verdes estão super em alta, mas geram muitas dúvidas na hora de decidir usar ou não este recurso. Sabendo disto a loja Ideatto presenteou Arquitetos e Designers de Interiores reunindo um petit comité, para participar de um bate papo com a Paisagista Claudia Canales, que é especialista no assunto.

Também chamado de jardim vertical,  é uma ótima alternativa para quem ama a natureza, mas dispõe de pouco espaço, podem ser instalados em área interna ou externa, fixado em muros ou suspenso por suportes, em floreiras, criando lindos painéis com plantas de variadas espécies. Uma dica importante: “Paredes Verdes não são para amadores” – advertiu a paisagista com muita espontaneidade, se referindo ao fato de que é preciso ter muita atenção e cuidado para mantê-la sempre saudável.

“Escolha plantas que tenham necessidades parecidas, pois algumas precisam de mais água e outras espécies de quase nada e também prestar atenção sobre a incidência de luz do local”- enfatizou Canales.

Segundo Claudia, o segredo para manter sempre lindo seu Jardim Vertical é a irrigação e a manutenção, que devem ser feitas regularmente, portanto é necessário que esteja disposto a dedicar algumas horas de sua semana para cuidar e regar seu jardim. Depois de pronto e devidamente cuidado, aproveite, pois uma área verde é capaz de mudar a energia de um ambiente.

Para os empresários e sócios Diego Wantowsky e o casal Ana Paula Damasseno, Adelir Carvalho da Silva, mesmo sem entender muito de plantas foi gratificante receber alguém com tanto conhecimento, e ficaram felizes por aprender algo tão atual e sustentável.

Diante de tantas informações novas, sem dúvida o ideal é sempre consultar um especialista no assunto, antes de sair enchendo vasos e paredes de plantas, pois são seres vivos e se forem mal cuidadas, fatalmente perecerão – comentou a empresária Ana Paula Damasseno.

A bela loja Ideatto está localizada no charmoso bairro Santa Felicidade, na Av. Manoel Ribas, 4237, em Curitiba.

Para entrar em contato com a Paisagista é fácil, basta enviar um whats 41 98852 7357.

Texto e fotos: Raquel Lima

 

 

 

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A MASOTTI Curitiba em homenagem ao Outubro Rosa, trouxe a conceituada Designer de Interiores e Personal Organizer Rosangela Choinski, para orientar as profissionais do arqdecor sobre os truques e dicas para dispor de forma ordenada e manter mais funcional o dia a dia, dos sapatos aos batons.

Após a palestra os convidados desfrutaram de um delicioso coffee e de uma sessão de fotos exclusiva com o portal Gerson Lima.

Texto e fotos: Raquel Lima

 

O empresário Marcel de Macedo Teixeira, da Maison Corbusier,  recebeu nesta tarde de segunda-feira 08 de outubro, um petit comité, que criou composições para homenagear seus clientes. O composé mais votado no instagran da @maisoncorbusier será contemplado para o profissional um voucher para o Spa L’Occitane e o cliente homenageado um par de almofadas Entreposto. A votação estará aberta de 09 à 12 de outubro às 18h. Escolha a composição que mais te agrada e vote!

Participaram deste evento: Arquiteto Renato Sabadin e as Designers de Interiores: Melissa Dallegrave, Manu Cancela e Raquel Frizzas.
A belíssima loja Maison Corbusier está localizada no coração do Batel: R. Des. Costa Carvalho, 242

Texto e fotos: Raquel Lima

 

Na tarde desta quarta-feira dia 26 de setembro, a Maison Corbusier trouxe para um bate papo exclusivo com Arquitetos e Designers de Interiores, a multi Artista Plástica Marilene Ropelato, dona de uma aura muito leve, é hoje uma das grandes artistas de nosso Estado. Seu trabalho transita entre Telas de médios e grandes formatos, acrílico sobre tela, Esculturas que imitam papel machê, acrílico e alumínio, com séries desenvolvidas a partir de pequenos protótipos que iniciam no papel, depois passam para um modelo acrílico também ainda pequeno, até chegar a perfeição de seu traço ou dobradura, numa bela peça para compor com maestria, diversos estilos de projetos.

O bate papo girou em torno de suas inspirações e estudos de aprofundamento para desenvolver a maneira mais eficaz de atender o cliente, desenvolvendo peças únicas que tornam o ambiente ainda mais aconchegante. Marilene Ropelato ao final do evento sorteou 3 lindas esculturas.

Texto e fotos: Raquel Lima

Scroll Up