Arquitetura & Decoração

escritórios

IDEATTO promove Palestra | Energia Solar Fotovoltaica na Arquitetura

A loja Ideatto Móveis e Decorações recebeu nesta manhã de quinta-feira, 19 de junho, a Engenheira Eletricista Ingrid Siebert, da  ORTUS Engenharia, especialista em Energia Solar Fotovoltaica, ministrou uma palestra direcionada a aplicação desta tecnologia na Arquitetura.  “A ideia é orientar os Arquitetos para que expliquem com tranquilidade aos clientes esta alternativa antes de começar o projeto de sua casa… o quanto é importante assimilar e se adequar a esta tecnologia que tende somente a crescer e dominar cada vez mais o mercado” – comentou Ingrid.

Foram mostrados exemplos práticos de instalações que prometem não só economizar e se auto pagar a médio prazo, mas inclusive valorizar o imóvel.  A Ortus Engenharia forneceu informações sobre o que prever de infraestrutura para o projeto e quais as novas tecnologias solares que se integram à construção e garantem a harmonia arquitetônica.

Ao final da palestra houve um bate papo, onde os profissionais tiraram várias dúvidas, mas o assunto é tão amplo que ficou um gostinho de ‘quero mais’.

A Ideatto é uma das lojas que em parceria com o Portal Gerson Lima, promove eventos segmentados, com palestras objetivas, buscando valorizar Arquitetos, Designers de Interiores, Decoradores, Engenheiros e Paisagistas, proporcionando momentos descontração, mas também com muito aprendizado. A Ideatto se localiza na Av. Manoel Ribas, 4237 – Santa Felicidade, em Curitiba.

(41) 3339-9830

ideattomoveis.com.br

 

Sobre a  ORTUS Engenharia

A ORTUS Engenharia iniciou suas atividades em 2016. Jovem tanto em existência quanto na forma de atuação, a Ortus possui o espírito empreendedor em seu alicerce. Alinhando os conhecimentos tradicionais em engenharia, com as últimas soluções tecnológicas, a Ortus oferece soluções e práticas inovadoras com qualidade. A falta de infraestrutura em diversos segmentos da sociedade motiva a Ortus Engenharia a investir recursos e capacidades para transformar a realidade em que estamos inseridos. Acreditamos que podemos começar hoje, com pequenas atitudes, para a transformação do amanhã, onde os recursos naturais sejam usados de forma consciente e as soluções renováveis tenham destaque.

Texto e Fotos: Raquel Lima

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A 7ª Mostra de Arte estará em cartaz do dia 25 de Maio de 2019 à 25 de Junho de 2019.

Rua Cristiano Strobel, 2185 B – Curitiba/PR

A exposição, com muita cor, poesia e a essência da estética, traz imagens explorando as linhas e formas geométricas de objetos de interiores e ambientes externos. Presente está a simplicidade das formas em síntese que o fotógrafo capta em seu cotidiano, extraindo o prazer do olhar do observador em recriar um novo mundo.

Sobre o Artista:

Igor Moreira Gomes

Artista Visual, natural de Curitiba – PR, Brasil.

Sempre em vivência com a ciência da terra (Geologia) e a arte, tem a fotografia como expressão, com exposições desde 1996, iniciando o processo de profissionalismo em 2007. Publicação do livro de fotografias INTERIOR em 2011 e exposições coletivas, individuais e salões.

Principais e mais recentes exposições em 2014 em Curitiba e Rio de Janeiro e neste ano de 2015 nas cidades de Curitiba, Rio de Janeiro, NY e Estocolmo.

Salão Graciosa de Artes Plásticas 2012 em Curitiba/PR, VI Salão de Artes de Suzano/SP e Salão de Artes Visuais de Vinhedo/SP em 2010 e Salão de Arte Contemporânea Piracicaba/SP em 2009.

Atividades diversas mais recentes, curso de “Gestão Cultural” na PUC/PR, workshop no MAC Niterói e visitas guiadas em “Arte Contemporânea em São Paulo” na 21ª Bienal de Arte Contemporânea de São Paulo e “Arte Contemporânea em Inhotim” com mestre de artes visuais David Cury.

Atualmente e desde novembro de 2014 na EAV Escola de Artes Visuais do Parque Lage (RJ), em desenvolvimento de linguagem fotográfica e curso “Antiformas de Intervenção” com mestre de artes visuais David Cury

Graduado em Geologia pela UFPR – Universidade Federal do Paraná (1992) e especialização em Hidrogeologia pela UCM – Universidade Complutense de Madrid (1994).

+55 41 99977615 / +55 21 989805429

Neste ano, a exposição acontece em um dos prédios mais tradicionais de Curitiba, o Edifício Zoller Building Center, localizado na rua Coronel Menna Barreto Monclaro, 423, no centro da cidade. A 26ª edição da CASACOR PARANÁ, abrirá as portas ao grande público no próximo sábado, 18/05 e fica aberta até o dia 07/07.
 
Confira abaixo algumas informações sobre cinco escritórios que assinam ambientes da mostra:
 
Design funcional by Jane Rocha e Suzane Simon
Na 26ª edição da CASACOR Paraná, a designer de interiores Jane Rocha e a arquiteta Suzane Simon assinam juntas o Toillete Social da casa. A proposta foi criar uma ambientação de antagonismo, na qual o toillete masculino é bem minimalista, enquanto o feminino segue uma linha mais contemporânea. O destaque fica por conta da iluminação, que aposta em uma técnica com reflexos para fugir do óbvio. Obras desenvolvidas pela artista plástica Marilene Ropelato especialmente para o projeto arrematam o decor. 
Crédito da imagem: Ale Maya
 
Sofisticação para uma moça by Marcelo Lopes
O arquiteto Marcelo Lopes completa 13 participações na CASACOR Paraná nesta edição, assinando o ambiente Suíte da Moça. O projeto foi pensado em homenagem à jovem Alana Massa, filha do governador do Paraná Ratinho Junior. Para que o espaço tivesse a identidade de Alana, o profissional aposta em elementos modernos aliados à lâmina natural de madeira, peças de design e acabamentos com materiais refinados, como linho e veludo. O objetivo foi criar uma suíte que atendesse às necessidades cotidianas, separando o espaço de descanso, estudo e higiene pessoal em dimensões confortáveis.
Crédito da imagem: Gustavo Mendes
 
Estética de significado by Renato Sabadin
Em sua estreia na CASACOR Paraná, o arquiteto Renato Sabadin assumiu a responsabilidade de assinar o ambiente Bilheteria e Circulação e encantar os visitantes logo nos primeiros passos deles dentro da casa. O espaço de 200 m² recebeu o nome de “A trajetória da vida humana” e a estética do projeto buscou traduzir a busca do ser humano pelo equilíbrio, com base em seu desenvolvimento espiritual, intelectual e social.
Crédito da imagem: Gerson Lima
 
Funcionalidade e elegância para bem receber by Viviane Busch
Em sua sétima participação na CASACOR Paraná, a arquiteta Viviane Busch assina a Cozinha Gourmet com Jantar. O projeto foi pensado para um casal que gosta de cozinhar e receber amigos em casa e que, por isso, aprecia a união entre funcionalidade e elegância. O estilo é contemporâneo com um toque de ousadia e busca refletir o jeito atual de morar e essa tendência de compartilhar bons momentos com pessoas queridas sem sair de casa. Para isso, a profissional apostou em ambientes integrados, materiais nobres como o mármore e dispositivos de automação. O destaque fica por conta das obras de arte assinadas por Luiz de Souza.
Crédito da imagem: Gerson Lima
 
Decor sensorial by Walkiria Nossol
A decoradora Walkiria Nossol assina um dos ambientes funcionais da CASACOR Paraná 2019: a Galeria dos Aromas. No espaço, serão disponibilizados à venda os aromatizadores da consagrada marca Mels Brushes. Prezando pela sofisticação, a paleta de cores tem como base o cinza escuro e aplicações em grafismo, forte tendência internacional do decor, em tonalidades de coral, cobre e rosa.
Crédito da Imagem: Daniel Katz

Em sua estreia na CASACOR Paraná, o arquiteto Renato Sabadin assumiu a responsabilidade de assinar o ambiente Bilheteria e Circulação e encantar os visitantes logo nos primeiros passos deles dentro da casa. O espaço de 200 m² recebeu o nome de “A trajetória da vida humana” e a estética do projeto buscou traduzir a busca do ser humano pelo equilíbrio, com base em seu desenvolvimento espiritual, intelectual e social.

Foto: Raquel Lima

Scroll Up