001 GUTO BIAZZETTO

Arquitetura & Decoração

escritórios

Guto Biazzetto | Linha de móveis “Diva” é lançada em jantar de negócios em Curitiba

Fruto da parceria entre a Lovato e o designer Guto Biazzetto, mobiliário foi apresentado nesta terça-feira (24) durante o evento “Italia Incontra Brasile”

Diva, uma mulher que está acima da normalidade, que remete à proteção, com beleza monumental. É assim que a nova linha da Lovato Móveis, assinada pelo designer e arquiteto Guto Biazzetto, pode ser vista. Lançado na última terça-feira (24) durante o evento Italia Incontra Brasile – Eccellenza Italiana”, o mobiliário representa a consolidação das parcerias promovidas durante a ocasião, onde a ampla rede de contatos dos anfitriões, Guto Biazzetto e Massimo Lucidi, estreitou relações entre empresários do Brasil e Itália.

A linha Diva conta com sofás e poltronas para área externa, onde o desenho arquitetônico ganha conforto e delicadeza pela escolha dos materiais. “Utilizamos o tricô para dar forma ao encosto e um detalhe em madeira Cumaru para compor de forma delicada o revestimento da peça. Sua estrutura em alumínio e os estofados nas opções 100% poliéster ou tecido náutico garantem a durabilidade do móvel na área externa. Além disso, a escolha de um assento mais baixo, juntamente com o encosto alto, proporcionou um resultado imponente”, explica o idealizador da peça, Guto Biazzeto.

Os produtos já estão disponíveis para encomenda de lojistas, e os clientes que tiverem interessem em adquirir as peças devem entrar em contato com a fábrica da Lovato Móveis pelo telefone (41) 3677-2805, para localizar o revendedor mais próximo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um toque de contemporaneidade com muito conforto, esta foi a ideia da Masotti para a concepção das suas novas vitrines de inverno. Com a chegada do frio, nada melhor que espaços destinados ao bem estar, ao curtir a nossa casa, ao aconchego de ler um livro ao lado de uma lareira… Este foi o norte do projeto da designer de interiores Flávia Mattar e do arquiteto André Cabral. A combinação do mobiliário contemporâneo da Masotti com elementos de apelo afetivo, livros, mantas, verdes e obras de arte, dão o tom de estilo e conforto desejados. A sofisticada loja fica na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1706 – Batel.

Fotos: Raquel Lima

No mercado há 10 anos a IDEATTO está cada vez mais consolidada, principalmente porque vem trabalhando lado a lado com os profissionais da arquitetura e decor, ao longo deste tempo já colecionam inúmeras parcerias muito bem sucedidas, com escritórios de renome de nossa capital.

Preocupados em entender e atender as preferências de seus clientes, promove quinzenalmente visitas técnicas em parceria com o portal Gerson Lima, onde recebem com exclusividade seletos grupos, o que permite que sejam sanadas todas as dúvidas quanto aos seus produtos e informações relevantes como prazo de entrega e pós venda. Por ser uma loja familiar trata cada projeto com todo carinho e se preocupa em bem servir, é comum chegar a loja e poder tomar um bom chimarrão com uma deliciosa fatia de bolo, fazendo o cliente se sentir em casa.

A loja oferece móveis com design e decorações para salas e salas de jantar e também objetos decorativos, tapetes e telas assinadas.

A IDEATTO fica no charmoso bairro Santa Felicidade e não fica devendo nada aos produtos encontrados nas grandes lojas do segmento, porém com uma enorme vantagem, o custo, que é muito mais acessível.

Av. Manoel Ribas, 4237 – Santa Felicidade – Curitiba/PR
41 | 3339-9830
ideattomoveis.com.br
facebook.com/IdeattoMoveisEDecoracoes

 

Texto e fotos: Raquel Lima

 

 

Ambiente decorado pelo escritório Fraidg & Badotti na 25ª edição da mostra segue tendência do slow design e transborda luxo e essência feminina

O evento que agita o cenário da arquitetura e decoração paranaense já começou, a CASACOR Paraná, que esse ano se situa na Mansão da Rua Sergio Pereira da Silva, pode ser visitada por profissionais da área e público em geral. As designers de interiores Renata Fraidg e Nadya Badotti – também artista plástica – participam da mostra, com o espaço “Banheiro da Debutante” que, em 10 m², traduz feminilidade e beleza, seguindo a tendência do slow design. Tal corrente tem como ideia central a exaltação dos processos artesanais e das matérias-primas regionais.

O ambiente

As profissionais conceberam o ambiente com criatividade, pensando nele como um local de lazer.  “A iluminação foi distribuída de modo que o banheiro se tornasse um espaço de deleite”, explica Nadya. Sobre a banheira, inseriram um luxuoso lustre com cristais de quartzo brasileiro. “Nosso trabalho ousa ao colocar uma peça, habitualmente de espaços sociais, em um espaço privado”, defende Renata. Por mais que o banheiro seja um ambiente conceitual, ele prima pela funcionalidade, refletindo a preocupação que a dupla tem em todos os seus trabalhos: criar um local que o cliente possa usar totalmente, sem problemas de circulação ou outros entraves.

A integração entre a sala íntima e o banheiro de estilo clássico francês, com mesclas de design contemporâneo, se deu pelas cores (predomina o branco e o cinza), e disposição do mobiliário. O cuidado com a ergonomia e, consequentemente, com o conforto e a qualidade dos móveis foi uma máxima. Produtos em cerâmica, resina, e madeiras bruta e beneficiada complementam o banheiro, que tem piso revestido por Mármore Paraná, e que foi desenvolvido levando em consideração a delicadeza e a pureza de uma adolescente que descobre o mundo.

Cidadania

No ambiente ainda estará presente uma tela em branco interativa, no qual as mulheres visitantes da mostra poderão deixar a marca das suas digitais em batom como forma de expressar a importância da presença feminina no mercado de trabalho. No final da exposição, a obra colaborativa será leiloada e o dinheiro arrecadado, destinado ao Hospital Evangélico.

Crédito das Imagens:
– Foto Pessoal: Gerson Lima
– Fotos de Ambientes: Nenad Radovanovic

Serviço:
Escritório de Design de Interiores Fraidg&Badotti
Rua Conselheiro Laurindo, Centro, n°600, sala 512. Curitiba-PR
escritoriorn2016@gmail.com
41 | 3092 2180 | 99164 2180 | 99123 1020

CASACOR Paraná 2018
Mansão na Rua Sergio Pereira da Silva: Rua Sergio Pereira da Silva, 10 – Pilarzinho, Curitiba-PR
Visitação: de 12 de maio a 1 de julho
41 |  3029-6956

Scroll Up