Arquitetura & Decoração

escritórios

Estilo clássico francês predomina em Banheiro da Debutante na CASACOR Paraná

Ambiente decorado pelo escritório Fraidg & Badotti na 25ª edição da mostra segue tendência do slow design e transborda luxo e essência feminina

O evento que agita o cenário da arquitetura e decoração paranaense já começou, a CASACOR Paraná, que esse ano se situa na Mansão da Rua Sergio Pereira da Silva, pode ser visitada por profissionais da área e público em geral. As designers de interiores Renata Fraidg e Nadya Badotti – também artista plástica – participam da mostra, com o espaço “Banheiro da Debutante” que, em 10 m², traduz feminilidade e beleza, seguindo a tendência do slow design. Tal corrente tem como ideia central a exaltação dos processos artesanais e das matérias-primas regionais.

O ambiente

As profissionais conceberam o ambiente com criatividade, pensando nele como um local de lazer.  “A iluminação foi distribuída de modo que o banheiro se tornasse um espaço de deleite”, explica Nadya. Sobre a banheira, inseriram um luxuoso lustre com cristais de quartzo brasileiro. “Nosso trabalho ousa ao colocar uma peça, habitualmente de espaços sociais, em um espaço privado”, defende Renata. Por mais que o banheiro seja um ambiente conceitual, ele prima pela funcionalidade, refletindo a preocupação que a dupla tem em todos os seus trabalhos: criar um local que o cliente possa usar totalmente, sem problemas de circulação ou outros entraves.

A integração entre a sala íntima e o banheiro de estilo clássico francês, com mesclas de design contemporâneo, se deu pelas cores (predomina o branco e o cinza), e disposição do mobiliário. O cuidado com a ergonomia e, consequentemente, com o conforto e a qualidade dos móveis foi uma máxima. Produtos em cerâmica, resina, e madeiras bruta e beneficiada complementam o banheiro, que tem piso revestido por Mármore Paraná, e que foi desenvolvido levando em consideração a delicadeza e a pureza de uma adolescente que descobre o mundo.

Cidadania

No ambiente ainda estará presente uma tela em branco interativa, no qual as mulheres visitantes da mostra poderão deixar a marca das suas digitais em batom como forma de expressar a importância da presença feminina no mercado de trabalho. No final da exposição, a obra colaborativa será leiloada e o dinheiro arrecadado, destinado ao Hospital Evangélico.

Crédito das Imagens:
– Foto Pessoal: Gerson Lima
– Fotos de Ambientes: Nenad Radovanovic

Serviço:
Escritório de Design de Interiores Fraidg&Badotti
Rua Conselheiro Laurindo, Centro, n°600, sala 512. Curitiba-PR
escritoriorn2016@gmail.com
41 | 3092 2180 | 99164 2180 | 99123 1020

CASACOR Paraná 2018
Mansão na Rua Sergio Pereira da Silva: Rua Sergio Pereira da Silva, 10 – Pilarzinho, Curitiba-PR
Visitação: de 12 de maio a 1 de julho
41 |  3029-6956

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta manhã de quinta-feira, aconteceu o primeiro encontro oficial do projeto Caçamba do Bem, na Portobello Alto da XV. Idealizado pelas Arquitetas Fernanda Heller, Carolina Beckert, Camila Picoli e a Designer de Interiores Marília Bender de Almeida.

Como nasceu o projeto: Três Arquitetas e uma Designer de Interiores param para pensar: O que fazer com as sobras de reformas e materiais trocados em obras e construções? Muito material bom é jogado fora, no lixo, mesmo e enche caçambas por aí. Elas resolveram então, dar um destino nobre a estas peças. Os itens vão ser vendidos em um bazar para arrecadar recursos que devem patrocinar projetos de arquitetura em instituições em que normalmente não teriam condições de contratar o serviço.

A instituição escolhida será anunciada oficialmente no lançamento do primeiro Bazar com data prevista, se tudo der certo para o mês de outubro. Quem tiver interesse em ajudar o projeto, pode entrar em contato com o Caçamba do Bem através do email: oi@cacambadobem.com.br

Fotos: Raquel Lima

 

A MASOTTI Curitiba promoveu nesta manhã de quarta-feira, um bate papo com a Arquiteta Jaqueline Siebert que foi convidada para conhecer, junto com a imprensa, a Mostra CASACOR Rio de Janeiro em primeira mão. Durante o evento ela mostrou imagens e explicou sobre as tendências e curiosidades da Mostra.
Para conhecer melhor a Arquiteta, acesse seu canal no youtube: Inspire Arquitetura por Jaqueline Siebert.
Na ocasião o franqueado, Rogerio L. Santos estava presente e fez um brinde com sua equipe e profissionais, em comemoração ao 59º ano da marca MASOTTI.
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1706 – Batel

Texto e fotos: Raquel Lima

 

 

 

Na última sexta-feira dia 14 de setembro, o empresário Márcio Bellesi, da Sierra Móveis, entregou ao Fotógrafo Gerson Lima a cadeira, que foi estilizada em sua homenagem, pela Designer de Interiores Rosana Simões. Márcio generosamente arrematou a cadeira, presenteou o fotógrafo e ainda doou o valor integral para a causa.

Esta ação faz parte do belo projeto “Fazer o Bem Contagia” que a Sierra Curitiba está promovendo em prol da revitalização da ala infantil do setor de queimados do Hospital Evangélico de Curitiba. 12 renomados arquitetos, designers de interiores e decoradores customizaram 12 cadeiras da Sierra, homenageando 12 personalidades da cidade, que posteriormente foram leiloadas. A renda foi totalmente revertida para a Associação dos Amigos do Hospital Evangélico de Curitiba que faz a gestão dos recursos para as benfeitorias do referido hospital.

Texto e Fotos: Raquel Lima

Scroll Up