Arquitetura & Decoração

escritórios

Estilo clássico francês predomina em Banheiro da Debutante na CASACOR Paraná

Ambiente decorado pelo escritório Fraidg & Badotti na 25ª edição da mostra segue tendência do slow design e transborda luxo e essência feminina

O evento que agita o cenário da arquitetura e decoração paranaense já começou, a CASACOR Paraná, que esse ano se situa na Mansão da Rua Sergio Pereira da Silva, pode ser visitada por profissionais da área e público em geral. As designers de interiores Renata Fraidg e Nadya Badotti – também artista plástica – participam da mostra, com o espaço “Banheiro da Debutante” que, em 10 m², traduz feminilidade e beleza, seguindo a tendência do slow design. Tal corrente tem como ideia central a exaltação dos processos artesanais e das matérias-primas regionais.

O ambiente

As profissionais conceberam o ambiente com criatividade, pensando nele como um local de lazer.  “A iluminação foi distribuída de modo que o banheiro se tornasse um espaço de deleite”, explica Nadya. Sobre a banheira, inseriram um luxuoso lustre com cristais de quartzo brasileiro. “Nosso trabalho ousa ao colocar uma peça, habitualmente de espaços sociais, em um espaço privado”, defende Renata. Por mais que o banheiro seja um ambiente conceitual, ele prima pela funcionalidade, refletindo a preocupação que a dupla tem em todos os seus trabalhos: criar um local que o cliente possa usar totalmente, sem problemas de circulação ou outros entraves.

A integração entre a sala íntima e o banheiro de estilo clássico francês, com mesclas de design contemporâneo, se deu pelas cores (predomina o branco e o cinza), e disposição do mobiliário. O cuidado com a ergonomia e, consequentemente, com o conforto e a qualidade dos móveis foi uma máxima. Produtos em cerâmica, resina, e madeiras bruta e beneficiada complementam o banheiro, que tem piso revestido por Mármore Paraná, e que foi desenvolvido levando em consideração a delicadeza e a pureza de uma adolescente que descobre o mundo.

Cidadania

No ambiente ainda estará presente uma tela em branco interativa, no qual as mulheres visitantes da mostra poderão deixar a marca das suas digitais em batom como forma de expressar a importância da presença feminina no mercado de trabalho. No final da exposição, a obra colaborativa será leiloada e o dinheiro arrecadado, destinado ao Hospital Evangélico.

Crédito das Imagens:
– Foto Pessoal: Gerson Lima
– Fotos de Ambientes: Nenad Radovanovic

Serviço:
Escritório de Design de Interiores Fraidg&Badotti
Rua Conselheiro Laurindo, Centro, n°600, sala 512. Curitiba-PR
escritoriorn2016@gmail.com
41 | 3092 2180 | 99164 2180 | 99123 1020

CASACOR Paraná 2018
Mansão na Rua Sergio Pereira da Silva: Rua Sergio Pereira da Silva, 10 – Pilarzinho, Curitiba-PR
Visitação: de 12 de maio a 1 de julho
41 |  3029-6956

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta manhã de terça-feira aconteceu na IDEATTO, o já tradicional café da manhã com arquitetos e designers de interiores, evento quinzenal que tem o intuito de estreitar o relacionamento entre clientes e consultores da loja e também atualizar os profissionais da área sobre as tendências e as novidades no mercado da decoração, já a loja está sempre presente em feiras e eventos do segmento.

Ao longo de dez anos a IDEATTO conquistou um público exigente, e por isso foi se transformando e atualizando estilos e hoje oferece em sua bela loja, móveis e objetos de decoração, obras de arte e tapetes, com muito requinte e sofisticação, capazes de compor com maestria salas de estar e jantar.

A IDEATTO está localizada na Av. Manoel Ribas, 4237 em Santa Felicidade em Curitiba.
41 | 3339-9830
ideattomoveis.com.br

Texto e Fotos: Raquel Lima

A conceituada loja MASOTTI Curitiba promoveu nesta tarde um workshop para profissionais da Arquitetura e Decor, ministrado pela experiente Personal Organizer Rosangela Choinski, da Organize Express, que deu dicas e técnicas para facilitar o dia a dia na hora de arrumar o armário. Surpreendeu a todas com seu jeito de dobrar peças de difícil manuseio como lingeries, meias, roupas de academia, macacões, lenços, etc…

Após a palestra foi servido um café colonial e foi feito um tour pela loja que está com novas vitrines e muitas novidades em móveis, tapetes, quadros assinados e objetos de decoração.

A MASOTTI fica na famosa Alameda Carlos de Carvalho, 1706 – Batel – em Curitiba.

Texto e fotos: Raquel Lima

O Projeto Técnico de Segurança contra Incêndio e Pânico (SCIP) é uma proposta complementar que possui forte impacto sobre a arquitetura de uma edificação.  Sabe-se que é muito comum que o arquiteto terceirize sua elaboração ou ainda acabe sendo esquecido e deixado de ser levado em conta no estudo preliminar de um projeto arquitetônico.

Deixar de fazer o projeto de SCIP ou fazê-lo sem observar todas as regras causa mudanças radicais no projeto arquitetônico e em casos mais graves inviabiliza a obra.

Pensando nisso a CMX Capacitação – a Casa do Arquiteto em SCIP, resolveu lançar no Paraná o Curso de PSCIP para pequenas edificações.

Aprenda tudo sobre o Plano de Segurança contra Incêndio e Pânico para pequenas edificações sem sistema fixo (hidrantes, SPK, Detecção, etc.). Economize com consultorias especializadas e terceirizações, realize seus próprios projetos e inclua a SCIP no seu estudo preliminar.

Curso rápido (apenas 08 horas) e direto com instrutores experientes que participaram da aprovação de milhões de m2 em todo o Brasil.

Não perca essa oportunidade! Um curso para aprender a elaborar um PSCIP seguindo as regras do Estado do Paraná.

Entre em contato e saiba mais informações.

 

Não tem tempo de realizar o curso e gostaria de um PSCIP para uma edificação ou uma consultoria técnica? Venha nos conhecer:

cmxcapacitacao.com.br

Scroll Up