Revista

ESCRITÓRIO SENSAÇÕES | Gioiella Rosa Arquitetura

Início|ESCRITÓRIO SENSAÇÕES | Gioiella Rosa Arquitetura
  • ESCRITÓRIO SENSAÇÕES | Gioiella Rosa Arquitetura

    001

    ESCRITÓRIO SENSAÇÕES | Gioiella Rosa Arquitetura

  • ESCRITÓRIO SENSAÇÕES | Gioiella Rosa Arquitetura

    002

    ESCRITÓRIO SENSAÇÕES | Gioiella Rosa Arquitetura

  • ESCRITÓRIO SENSAÇÕES | Gioiella Rosa Arquitetura

    003

    ESCRITÓRIO SENSAÇÕES | Gioiella Rosa Arquitetura

ESCRITÓRIO SENSAÇÕES | Gioiella Rosa Arquitetura

Preocupada em deixar o ambiente de trabalho aconchegante e agradável a arquiteta Gioiella Rosa foi ousada e mostrou muito bem sua identidade.

O “Escritório Sensações” projetado pela arquiteta Gioiella Rosa para mostra Morar Mais por Menos, que acontece no Shopping Crystal, em Curitiba mistura tendências com elementos de design atemporal.

O conceito do espaço está relacionado aos cinco sentidos e vai além de um escritório convencional, oferece uma experimentação sensorial que surpreende, tem tecnologia na automação de sistema de som, uma fragrância especial feita especialmente para o ambiente, além do contraponto com elementos naturais que foram traduzidos nas tonalidades de verde no mobiliário e na decoração, aliando estética e função numa arquitetura de poucas e boas informações e um convite a prestar mais atenção a rotina de trabalho: INSPIRE, RESPIRE, NÃO PIRE.

O cotidiano moderno é mais dinâmico, mais movimentado e necessita de experiências autênticas.

O profissional liberal e outros inúmeros tipos de profissionais que utilizam de escritório principalmente em casa, estão cada vez mais reféns da tecnologia digital e acabam passando muito tempo dentro desses ambientes então Gioiella Rosa pensou em uma arquitetura humanizada com uma composição que acompanha esse ritmo.

A preocupação com a ergonomia está presente na altura ideal da mesa de trabalho, na cadeira Aeron da HermanMiller que define as expectativas de conforto a mais de 20 anos através da tecnologia PostureFit SL que garante a posição ideal além de fornecer suporte à lombar e estabilidade a base da coluna. As poltronas dos visitantes são da Bolis Design, com pés giratórios proporcionando equilíbrio e mobilidade.

Além disso sabemos que ao longo do dia é imprescindível a movimentação do profissional, foi criado o cantinho de descompressão para dar uma pausa no trabalho e aproveitar um pouco da poltrona Ber e dos puffs Hiran (ambos da Bolis Desing) ou até mesmo para desenvolver uma atividade mais dinâmica.

Com o uso de diferentes texturas nas paredes, destaque para o painel customizado com peças da linha Opus da Rerthy sobre o efeito marmorato tubarão cinza da Suvinil, bem como para a cortina em linho sintético com xale em macramê, a profissional induz os visitantes a experimentar cada detalhe.

O ambiente conta com móveis de autoria da arquiteta, que apostou na versatilidade da cor coral de forma marcante na serralheria, uma cor vibrante e suave ao mesmo tempo, em conjunto com a flexibilidade e leveza da marcenaria aproveitando o espaço, equilibrados sobre uma base de tonalidade cinza.

O projeto valoriza, ainda, a brasilidade e os artistas locais, destaque para o lustre feito de resíduos de níquel e cristais multifacetados de descarte e também para as telas da artista Raquel Lima, numa delas compôs uma releitura da foto de Sharbat Gula (menina afegã) que se tornou um símbolo do conflito entre afegãos e da situação dos refugiados por todo o mundo que ocorrem até os dias de hoje.

Podemos concluir que Gioiella Rosa conseguiu trazer para o Escritório Sensações  o astral de casa e aconchego, com pitadas de cores adocicadas numa composição que conversa com o usuário e estimula a produtividade, a concentração e a criatividade.

Por |2021-06-22T21:16:46-03:00dezembro 4th, 2019|

Notícias