Arquitetura & Decoração

escritórios

Decoração afetiva pode ser uma nova alternativa para o ambiente

Toda casa, geralmente, conta a história de seus moradores, por isso, quando for decorar ou inovar qualquer espaço de sua casa, é importante criar uma decoração afetiva, unindo a personalidade de cada morador do ambiente.

A decoração afetiva tem como objetivo a representação do universo particular de cada pessoa da família. Portanto, ao optar por esse tipo de decoração, é necessário ter atenção para que todos os cômodos recebam atenção e fiquem aconchegantes e harmoniosos de modo que os moradores sintam-se bem.

É essencial a conexão de quem por ali mora com sua história e com seus valores, pois são quesitos que farão parte da decoração a fim de personalizar o ambiente de acordo com o perfil de cada integrante da família que faz uso de cada cantinho existente na residência.

A decoração afetiva tem a funcionalidade de representar a essência de cada um, e essa representação estará presente em objetos que na maioria das vezes têm um valor sentimental. Sendo assim, esse item poderá fazer parte do cenário da decoração.

Decoração de acordo com os gostos pessoais

Pode existir muitas pessoas que preferem criar sua própria decoração, de acordo com sua personalidade. O ideal é pesquisar todos os itens que irá compor cada espaço. Por exemplo, a decoração com fotos exige que elas fiquem próximas umas das outras em local bem iluminado.

Além das fotografias, é possível aproveitar antigas mobílias e restaurá-las, deixando-as de acordo com o estilo de decoração desejada. Trata-se de uma tendência muito interessante que tem sido a preferência de muitas pessoas.
Não existe um perfil exato para esse tipo de decoração, mas é necessário procurar ver qual estilo de personalidade é mais importante para cada indivíduo e como eles vão combinar entre si. É muito importante dar atenção a este aspecto para não criar um ambiente que não seja agradável e harmonioso.

Antes de iniciar a decoração de sua casa, é preciso fazer um bom planejamento de quais os materiais serão necessários, quais as quantidades necessárias, onde comprar e, principalmente, seu custo. A fase da cotação de preços é fundamental para não perder capital de forma desnecessária.

Papéis de parede na decoração afetiva

Os papéis de parede podem ser ótimos aliados quando o assunto é decorar ou renovar qualquer espaço. Eles existem em diversos modelos, cores e texturas, e todos dão acabamento perfeito com qualidade, basta escolher o que mais combina com seu estilo. Outra alternativa que pode deixar o ambiente ainda mais acolhedor, é o uso do Painel fotográfico, pois pode trazer uma paisagem ou cidade que tenha representatividade para alguém.

Ao renovar o visual de sua casa, convém procurar uma loja de papel de parede, assim, encontrará diversas opções de estilos em cores e texturas diversas.

K&G Papel de Parede é uma empresa com grande experiência em papel de parede e conta com uma linha de produtos de ótima qualidade e durabilidade. O objetivo da empresa é atender bem os clientes para que suas expectativas sejam superadas. A K&G conta com sua sede em São Paulo e uma loja de papel de parede em Goiânia.

Crédito da Imagem: historiasdecasa.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A MASOTTI Curitiba promoveu nesta manhã de quarta-feira um café da manhã especial para Arquitetos e Designers de Interiores, durante o evento aconteceu uma visita técnica, onde as consultoras acompanharam com dedicação total a cada profissional. Neste evento em especial houve a presença da conceituada Dermatologista Dra. Bettina Sanson, que na oportunidade conferiu de perto das novidades da marca, que vai do provençal ao contemporâneo.

Repleta de muito design a loja oferece, sofás, camas, aparadores, mesas de jantar, mesas auxiliares, recamier, pufs, tapetes, telas assinadas, luminárias, mesas de centro, móveis para escritório, cristaleiras… e muito mais!

A MASOTTI Curitiba está localizada no charmoso bairro Batel, na Al. Carlos de Carvalho, 1706, tem amplo estacionamento e para profissionais do decor conta com o serviço de demonstração de produtos. 41 | 3223-8355.

masotti.com.br

Texto e Fotos: Raquel Lima

Valorizar a ligação existente entre as irmãs e, ao mesmo tempo, respeitar a individualidade de cada uma: foi com essa missão que as arquitetas Mariana Stockler e Carolina Posanske projetaram o Quarto de Gêmeas para a 25ª edição da CASACOR Paraná. Na composição de 25 m², foram colocados armários separados para cada uma e uma escrivaninha de dois lados, com cadeiras infantis de acrílico lilás da Inove Design, que complementam a composição. Um dos grandes destaques são as flores que pendem do teto, como um jardim invertido, tendo como pano de fundo a cortina da M. Decor em uma cor mais neutra, para que as flores se destacassem. A cor predominante é o lilás, combinado com alguns tecidos coloridos da Donatelli para deixar o ambiente mais lúdico.

Crédito: Mana Gollo

A arquiteta Mariana Paula Souza ousou em seu espaço criado para a CASACOR Paraná 2018. Em sua 12ª participação na principal mostra de decoração do estado, a arquiteta projetou a Modern House e construiu um loft de 115m², em parceria com a construtora Primer. O ambiente celebra a moradia de um casal jovem cosmopolita que gosta de receber bem.  A valorização da arte e o respeito íntegro ao meio ambiente são prioridades na composição modernista orquestrada pela profissional, que é responsável também pelo projeto arquitetônico. A banheira sofisticada da Axell proporciona relaxamento no espaço íntimo além de deixar elegante. Lançamentos exclusivos da Inove fazem parte do cenário com mobiliário que atuam em conjunto ao piso de madeira e painéis da Formighieri. Encanto, funcionalidade e tecnologia são empregados para gerar conforto e aconchego.

Foto: Gerson Lima

Scroll Up