Revista

Decoração afetiva pode ser uma nova alternativa para o ambiente

Início|Decoração afetiva pode ser uma nova alternativa para o ambiente

Decoração afetiva pode ser uma nova alternativa para o ambiente

Toda casa, geralmente, conta a história de seus moradores, por isso, quando for decorar ou inovar qualquer espaço de sua casa, é importante criar uma decoração afetiva, unindo a personalidade de cada morador do ambiente.

A decoração afetiva tem como objetivo a representação do universo particular de cada pessoa da família. Portanto, ao optar por esse tipo de decoração, é necessário ter atenção para que todos os cômodos recebam atenção e fiquem aconchegantes e harmoniosos de modo que os moradores sintam-se bem.

É essencial a conexão de quem por ali mora com sua história e com seus valores, pois são quesitos que farão parte da decoração a fim de personalizar o ambiente de acordo com o perfil de cada integrante da família que faz uso de cada cantinho existente na residência.

A decoração afetiva tem a funcionalidade de representar a essência de cada um, e essa representação estará presente em objetos que na maioria das vezes têm um valor sentimental. Sendo assim, esse item poderá fazer parte do cenário da decoração.

Decoração de acordo com os gostos pessoais

Pode existir muitas pessoas que preferem criar sua própria decoração, de acordo com sua personalidade. O ideal é pesquisar todos os itens que irá compor cada espaço. Por exemplo, a decoração com fotos exige que elas fiquem próximas umas das outras em local bem iluminado.

Além das fotografias, é possível aproveitar antigas mobílias e restaurá-las, deixando-as de acordo com o estilo de decoração desejada. Trata-se de uma tendência muito interessante que tem sido a preferência de muitas pessoas.
Não existe um perfil exato para esse tipo de decoração, mas é necessário procurar ver qual estilo de personalidade é mais importante para cada indivíduo e como eles vão combinar entre si. É muito importante dar atenção a este aspecto para não criar um ambiente que não seja agradável e harmonioso.

Antes de iniciar a decoração de sua casa, é preciso fazer um bom planejamento de quais os materiais serão necessários, quais as quantidades necessárias, onde comprar e, principalmente, seu custo. A fase da cotação de preços é fundamental para não perder capital de forma desnecessária.

Papéis de parede na decoração afetiva

Os papéis de parede podem ser ótimos aliados quando o assunto é decorar ou renovar qualquer espaço. Eles existem em diversos modelos, cores e texturas, e todos dão acabamento perfeito com qualidade, basta escolher o que mais combina com seu estilo. Outra alternativa que pode deixar o ambiente ainda mais acolhedor, é o uso do Painel fotográfico, pois pode trazer uma paisagem ou cidade que tenha representatividade para alguém.

Ao renovar o visual de sua casa, convém procurar uma loja de papel de parede, assim, encontrará diversas opções de estilos em cores e texturas diversas.

K&G Papel de Parede é uma empresa com grande experiência em papel de parede e conta com uma linha de produtos de ótima qualidade e durabilidade. O objetivo da empresa é atender bem os clientes para que suas expectativas sejam superadas. A K&G conta com sua sede em São Paulo e uma loja de papel de parede em Goiânia.

Crédito da Imagem: historiasdecasa.com.br

Por |2018-03-16T10:07:37-03:00março 16th, 2018|

Notícias