Arquitetura & Decoração

escritórios

A importância do inglês para viagens internacionais

A importância do inglês para viagens internacionais

A língua mais falada no mundo é essencial para uma experiência completa no exterior

Dólar, euro e libra estão em queda e os planos para viajar para fora do Brasil começam a crescer. Segundo pesquisa realizada pelo Booking.com sobre o comportamento dos viajantes, um terço dos brasileiros (34%) afirmam que devem gastar mais nas viagens em 2019. Com relação aos destinos preferidos dos brasileiros continuam cidades como Lisboa, Orlando, Paris e Londres.

Em busca de inovar os destinos de intercâmbios de férias desde 2016, a Cultura Inglesa Curitiba, em parceria com a VR Intercâmbios & Turismo levou um grupo de estudantes para a África do Sul em janeiro de 2019. O Programa Summer in Capetown teve início no dia 12 de janeiro e contou com três semanas de aprimoramento em inglês, muitos passeios, conhecimento e diversão. A diretora da VR Intercâmbio e Turismo (empresa especializada em levar alunos de todas as idades para estudar no exterior), Viviane Pasini, que também acompanhou os alunos na viagem, afirma que o conhecimento da língua inglesa é de suma importância para gerar integração e dar segurança aos turistas. Por isso a Cultura Inglesa Curitiba oferece o workshop de conversação English for Travel. No curso, que começa em março de 2019, é possível aprender o vocabulário relevante relacionado a turismo e viagem e ficar familiarizado com as situações mais frequentes em viagens ao exterior.

Oxford aí vamos nós!

Para 2019, a Cultura Inglesa Curitiba, em parceria com a VR Intercâmbios & Turismo, realiza um intercâmbio nas férias de julho, para Oxford, o berço da educação britânica. “Pensamos nesse destino tendo em mente o público da Cultura Inglesa, afinal nada melhor que aprender inglês na cidade onde se encontra uma das mais conceituadas universidades do mundo”, comenta Cristiane Ribas, sócia da agência de turismo.

Para quem não conhece o destino, Oxford parece uma grande universidade, uma vez que o campus é espalhado pela cidade, com casarões antigos de tirar o fôlego com tanta beleza e história. O programa foi desenvolvido para três grupos separados: entre 14 e 17 anos, com acompanhamento e supervisão constante, atividades diárias e excursões semanais, além de 15 horas de aulas de inglês por semana; maiores de 17 anos que poderão aproveitar a cidade com maior liberdade contando ainda com 15 horas de inglês semanais, acomodação em casa de família ou república e um programa especial para pais e filhos, que podem compartilhar a viagem e o aprendizado da língua inglesa. O programa vai de 6 a 28 de julho e o pacote, a partir de 5.520,00 libras inclui: traslado, passagens aéreas, hospedagem, curso de inglês e acompanhamento.

Sobre a Cultura Inglesa de Curitiba

Há setenta e cinco anos em nossa cidade, a Cultura Inglesa de Curitiba divide suas atividades em cinco unidades, sendo uma delas localizada em São José dos Pinhais. A Cultura Inglesa de Curitiba é uma associação sem fins lucrativos, revertendo toda sua renda em benefício de suas atividades e alunos. O compromisso em manter o alto nível de ensino do inglês, além de aspectos culturais do país, é um dos pilares da escola, que busca respaldo na qualificação elevada do quadro de professores, constantemente desenvolvida por meio de workshops, seminários e treinamentos. O teor vanguardista da escola é ainda reforçado por parcerias com grandes entidades, como é o caso do British Council – organização britânica que promove oportunidades culturais e educacionais entre Brasil e Reino Unido e da Universidade de Cambridge, famosa por suas certificações atestando conhecimento da língua inglesa em todo o mundo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A 7ª Mostra de Arte estará em cartaz do dia 25 de Maio de 2019 à 25 de Junho de 2019.

Rua Cristiano Strobel, 2185 B – Curitiba/PR

A exposição, com muita cor, poesia e a essência da estética, traz imagens explorando as linhas e formas geométricas de objetos de interiores e ambientes externos. Presente está a simplicidade das formas em síntese que o fotógrafo capta em seu cotidiano, extraindo o prazer do olhar do observador em recriar um novo mundo.

Sobre o Artista:

Igor Moreira Gomes

Artista Visual, natural de Curitiba – PR, Brasil.

Sempre em vivência com a ciência da terra (Geologia) e a arte, tem a fotografia como expressão, com exposições desde 1996, iniciando o processo de profissionalismo em 2007. Publicação do livro de fotografias INTERIOR em 2011 e exposições coletivas, individuais e salões.

Principais e mais recentes exposições em 2014 em Curitiba e Rio de Janeiro e neste ano de 2015 nas cidades de Curitiba, Rio de Janeiro, NY e Estocolmo.

Salão Graciosa de Artes Plásticas 2012 em Curitiba/PR, VI Salão de Artes de Suzano/SP e Salão de Artes Visuais de Vinhedo/SP em 2010 e Salão de Arte Contemporânea Piracicaba/SP em 2009.

Atividades diversas mais recentes, curso de “Gestão Cultural” na PUC/PR, workshop no MAC Niterói e visitas guiadas em “Arte Contemporânea em São Paulo” na 21ª Bienal de Arte Contemporânea de São Paulo e “Arte Contemporânea em Inhotim” com mestre de artes visuais David Cury.

Atualmente e desde novembro de 2014 na EAV Escola de Artes Visuais do Parque Lage (RJ), em desenvolvimento de linguagem fotográfica e curso “Antiformas de Intervenção” com mestre de artes visuais David Cury

Graduado em Geologia pela UFPR – Universidade Federal do Paraná (1992) e especialização em Hidrogeologia pela UCM – Universidade Complutense de Madrid (1994).

+55 41 99977615 / +55 21 989805429

Neste ano, a exposição acontece em um dos prédios mais tradicionais de Curitiba, o Edifício Zoller Building Center, localizado na rua Coronel Menna Barreto Monclaro, 423, no centro da cidade. A 26ª edição da CASACOR PARANÁ, abrirá as portas ao grande público no próximo sábado, 18/05 e fica aberta até o dia 07/07.
 
Confira abaixo algumas informações sobre cinco escritórios que assinam ambientes da mostra:
 
Design funcional by Jane Rocha e Suzane Simon
Na 26ª edição da CASACOR Paraná, a designer de interiores Jane Rocha e a arquiteta Suzane Simon assinam juntas o Toillete Social da casa. A proposta foi criar uma ambientação de antagonismo, na qual o toillete masculino é bem minimalista, enquanto o feminino segue uma linha mais contemporânea. O destaque fica por conta da iluminação, que aposta em uma técnica com reflexos para fugir do óbvio. Obras desenvolvidas pela artista plástica Marilene Ropelato especialmente para o projeto arrematam o decor. 
Crédito da imagem: Ale Maya
 
Sofisticação para uma moça by Marcelo Lopes
O arquiteto Marcelo Lopes completa 13 participações na CASACOR Paraná nesta edição, assinando o ambiente Suíte da Moça. O projeto foi pensado em homenagem à jovem Alana Massa, filha do governador do Paraná Ratinho Junior. Para que o espaço tivesse a identidade de Alana, o profissional aposta em elementos modernos aliados à lâmina natural de madeira, peças de design e acabamentos com materiais refinados, como linho e veludo. O objetivo foi criar uma suíte que atendesse às necessidades cotidianas, separando o espaço de descanso, estudo e higiene pessoal em dimensões confortáveis.
Crédito da imagem: Gustavo Mendes
 
Estética de significado by Renato Sabadin
Em sua estreia na CASACOR Paraná, o arquiteto Renato Sabadin assumiu a responsabilidade de assinar o ambiente Bilheteria e Circulação e encantar os visitantes logo nos primeiros passos deles dentro da casa. O espaço de 200 m² recebeu o nome de “A trajetória da vida humana” e a estética do projeto buscou traduzir a busca do ser humano pelo equilíbrio, com base em seu desenvolvimento espiritual, intelectual e social.
Crédito da imagem: Gerson Lima
 
Funcionalidade e elegância para bem receber by Viviane Busch
Em sua sétima participação na CASACOR Paraná, a arquiteta Viviane Busch assina a Cozinha Gourmet com Jantar. O projeto foi pensado para um casal que gosta de cozinhar e receber amigos em casa e que, por isso, aprecia a união entre funcionalidade e elegância. O estilo é contemporâneo com um toque de ousadia e busca refletir o jeito atual de morar e essa tendência de compartilhar bons momentos com pessoas queridas sem sair de casa. Para isso, a profissional apostou em ambientes integrados, materiais nobres como o mármore e dispositivos de automação. O destaque fica por conta das obras de arte assinadas por Luiz de Souza.
Crédito da imagem: Gerson Lima
 
Decor sensorial by Walkiria Nossol
A decoradora Walkiria Nossol assina um dos ambientes funcionais da CASACOR Paraná 2019: a Galeria dos Aromas. No espaço, serão disponibilizados à venda os aromatizadores da consagrada marca Mels Brushes. Prezando pela sofisticação, a paleta de cores tem como base o cinza escuro e aplicações em grafismo, forte tendência internacional do decor, em tonalidades de coral, cobre e rosa.
Crédito da Imagem: Daniel Katz

Em sua estreia na CASACOR Paraná, o arquiteto Renato Sabadin assumiu a responsabilidade de assinar o ambiente Bilheteria e Circulação e encantar os visitantes logo nos primeiros passos deles dentro da casa. O espaço de 200 m² recebeu o nome de “A trajetória da vida humana” e a estética do projeto buscou traduzir a busca do ser humano pelo equilíbrio, com base em seu desenvolvimento espiritual, intelectual e social.

Foto: Raquel Lima

Scroll Up