Arquitetura & Decoração

escritórios

A importância do inglês para viagens internacionais

A importância do inglês para viagens internacionais

A língua mais falada no mundo é essencial para uma experiência completa no exterior

Dólar, euro e libra estão em queda e os planos para viajar para fora do Brasil começam a crescer. Segundo pesquisa realizada pelo Booking.com sobre o comportamento dos viajantes, um terço dos brasileiros (34%) afirmam que devem gastar mais nas viagens em 2019. Com relação aos destinos preferidos dos brasileiros continuam cidades como Lisboa, Orlando, Paris e Londres.

Em busca de inovar os destinos de intercâmbios de férias desde 2016, a Cultura Inglesa Curitiba, em parceria com a VR Intercâmbios & Turismo levou um grupo de estudantes para a África do Sul em janeiro de 2019. O Programa Summer in Capetown teve início no dia 12 de janeiro e contou com três semanas de aprimoramento em inglês, muitos passeios, conhecimento e diversão. A diretora da VR Intercâmbio e Turismo (empresa especializada em levar alunos de todas as idades para estudar no exterior), Viviane Pasini, que também acompanhou os alunos na viagem, afirma que o conhecimento da língua inglesa é de suma importância para gerar integração e dar segurança aos turistas. Por isso a Cultura Inglesa Curitiba oferece o workshop de conversação English for Travel. No curso, que começa em março de 2019, é possível aprender o vocabulário relevante relacionado a turismo e viagem e ficar familiarizado com as situações mais frequentes em viagens ao exterior.

Oxford aí vamos nós!

Para 2019, a Cultura Inglesa Curitiba, em parceria com a VR Intercâmbios & Turismo, realiza um intercâmbio nas férias de julho, para Oxford, o berço da educação britânica. “Pensamos nesse destino tendo em mente o público da Cultura Inglesa, afinal nada melhor que aprender inglês na cidade onde se encontra uma das mais conceituadas universidades do mundo”, comenta Cristiane Ribas, sócia da agência de turismo.

Para quem não conhece o destino, Oxford parece uma grande universidade, uma vez que o campus é espalhado pela cidade, com casarões antigos de tirar o fôlego com tanta beleza e história. O programa foi desenvolvido para três grupos separados: entre 14 e 17 anos, com acompanhamento e supervisão constante, atividades diárias e excursões semanais, além de 15 horas de aulas de inglês por semana; maiores de 17 anos que poderão aproveitar a cidade com maior liberdade contando ainda com 15 horas de inglês semanais, acomodação em casa de família ou república e um programa especial para pais e filhos, que podem compartilhar a viagem e o aprendizado da língua inglesa. O programa vai de 6 a 28 de julho e o pacote, a partir de 5.520,00 libras inclui: traslado, passagens aéreas, hospedagem, curso de inglês e acompanhamento.

Sobre a Cultura Inglesa de Curitiba

Há setenta e cinco anos em nossa cidade, a Cultura Inglesa de Curitiba divide suas atividades em cinco unidades, sendo uma delas localizada em São José dos Pinhais. A Cultura Inglesa de Curitiba é uma associação sem fins lucrativos, revertendo toda sua renda em benefício de suas atividades e alunos. O compromisso em manter o alto nível de ensino do inglês, além de aspectos culturais do país, é um dos pilares da escola, que busca respaldo na qualificação elevada do quadro de professores, constantemente desenvolvida por meio de workshops, seminários e treinamentos. O teor vanguardista da escola é ainda reforçado por parcerias com grandes entidades, como é o caso do British Council – organização britânica que promove oportunidades culturais e educacionais entre Brasil e Reino Unido e da Universidade de Cambridge, famosa por suas certificações atestando conhecimento da língua inglesa em todo o mundo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Esta semana o talentoso Artista Plástico Luiz de Souza e a Empresária Cristiane Lissoni da ZOLI EVENTOS estiveram na Atitude na Cabeça, para levar o valor arrecadado em prol da Instituição, que há anos ajuda pessoas com seu projeto voltado para arrecadações de perucas, cabelos, lenços, chapéu, turbantes, bonés, boinas e etc.

Luiz de Souza criou uma Série chamada Mãe Natureza, onde em suas gravuras parte do que arrecada é convertida para esta ONG. Nesta série ele expressa todas as fazes que uma pessoa pode passar em virtude de uma doença devastadora, como câncer por exemplo, que pode deixar fraca e até sem vaidade, simbolizado como um dia cinza de inverno, mas sempre ao final relembra que a esperança ressurge a cada troca de estação, como na primavera e no verão, com suas folhas e flores voltando a ser saudáveis, evidenciando que a vontade de viver e forma de encarar e passar por esta fase difícil, pode fazer a diferença neste tipo de tratamento. Para pedir mais informações ou encomendas falar com Rodrigo Morais Escritório de Arte 41 99527-9000.

O Instituto Atitude na Cabeça é uma ONG que ajuda pessoas com anomalias que causa perda total ou parcial dos cabelos.
Fazem perucas para doar a pessoas que, comprovem baixa renda.
ara fazer uma doação de cabelo é necessário um corte correto, caso contrário não poderá ser utilizado e será jogado fora. Um corte correto é necessário que o cabelo de corte seja maior que 20cm.

Rua Francisco Rocha n°1544 – Bigorrilho – Curitiba – PR
CEP: 80730-390
Telefones: (41) 9146-1383
Email: atitudenacabeca@gmail.com
41 | 3015-0768

A empresa ZOLI EVENTOS EXCLUSIVOS atua no mercado de festas e eventos, oferece serviços personalizados e com excelência. Com um staff impecável, a ZOLI garante máxima organização, atendimento inigualável, carinho e cuidado com cada um dos seus clientes e respectivos convidados, proporcionando conforto e satisfação a cada evento. Realiza trabalhos de produção, assessoria e cerimonial para festas corporativas, casamentos, 15 anos, formaturas entre outros como jantares e confraternizações.

Av República Argentina, 1336 – Conj. 1411
Curitiba
41 | 99266-3450

Com inauguração nesta quinta (08.08), marca infantil de luxo irá somar a já conhecida Sonhos de Ninar

A especialista em artigos para bebês, Sonhos de Ninar, comemora mais um empreendimento. Tradicional em Curitiba, a loja amplia seu negócio e traz à cidade a primeira revenda exclusiva da Ameise Design, marca paulistana de decoração infantil. A Sonhos de Ninar by Ameise promete ao público um mix de produtos mobiliários, decorativos e de enxoval com uma linha inovadora e moderna, tudo para proporcionar um ambiente mais contemporâneo aos pequenos. Os empresários Gisele Carrão e Wagner Silva celebram a inauguração do novo negócio, localizado no bairro Hugo Lange, nesta quinta-feira, 08 de agosto, a partir das 18 horas.

No showroom de 400 m², serão mais de três mil itens da Ameise Design, que já é queridinha de famosos como Ivete Sangalo, Sabrina Sato e Fernanda Rodrigues. A novidade não compete com as duas lojas já consolidadas da Sonhos de Ninar, pois traz em seu portfólio produtos com um tom mais contemporâneo e que atende o público de até 10 anos.

“A Sonhos de Ninar by Ameise é uma fusão entre a nossa experiência no segmento infantil e o tom inovador da marca de São Paulo. O bacana é que, embora os produtos se diferenciem em estilo, os conceitos das duas marcas são muito parecidos: multifuncionalidade, simplicidade e qualidade”, afirma Wagner Silva.

O baixo impacto ambiental também é um fator muito importante para a marca. Os móveis são produzidos de maneira artesanal e com o uso de madeiras provenientes de manejo sustentável ou, então, de reflorestamento. Além disso, os retalhos são aproveitados em peças menores e os acabamentos são feitos com tintas à base de água, zerando a contaminação de afluentes no descarte.

Sobre a Ameise

Fundada em 2012 pelos arquitetos Luciana Raunaimer e Diego Verri, a Ameise vem se consolidando no mercado infantil como sinônimo de inovação e qualidade. O design diferenciado chamou a atenção de famosos como a influencer Mirella Santos e a apresentadora Sabrina Sato, que realizaram todo o projeto dos quartos das pequenas Valentina e Zoe com a loja. Além dela, a cantora Ivete Sangalo também se apaixonou pelo estilo Ameise, encomendando berços exclusivos para as gêmeas Helena e Marina.

foto: Renata D Almeida

 

foto: Renata D’Almeida

A loja possui uma flagship localizada no bairro Vila Madalena, em São Paulo. Ainda na capital paulistana estão localizados o espaço de criação, no Alto da Lapa, e o centro de distribuição, na Vila Anastácio. A loja de Curitiba abre portas para uma nova fase da marca, sendo a primeira filiada da Ameise no Brasil.

 

Serviço

Inauguração Sonhos de Ninar by Ameise
08 de agosto, quinta-feira, 18h
Rua Augusto Stresser 1756 – Hugo Lange, Curitiba – PR
Redes Sociais: @ameisedesigncuritiba | @aprimecomunicacao
Fotos loja Curitiba. Créditos: Patrícia Amancio

 

 

 

 

 

 

Foi entregue no último dia 30 de julho, o primeiro edifício da A. Yoshii Engenharia em Curitiba, o Maison Heritage Ecoville.

A luxuosa área comum do edifício assinada pela Spagnuolo Arquitetura e executada pela Florense Getúlio Vargas, incorporou o mobiliário fixo de todos os ambientes, portas de passagem revestidas, e painéis com os mais nobres acabamentos.

Destaque para o Salão de Festas, que conta com sua ampla área externa com o verde do bosque. O pé direito duplo e os painéis ripados dão o toque especial para este ambiente incrível, pensado em todos os detalhes.

Projeto: Spagnuolo Arquitetura
Execução: Florense Getúlio Vargas
Fotos: R. R. Rufino

Scroll Up