Arquitetura & Decoração

escritórios

“A importância das obras de arte na finalização de um projeto” por Luiz de Souza

A charmosa loja Ideatto em Santa Felicidade promoveu um bate papo com o grande Artista Plástico Luiz de Souza, que com seu profundo conhecimento na área começou explicando do porque usamos quadros nas paredes, já parou para pensar nisso? – Assim abriu um novo horizonte na forma de ver a arte e de como oferecer ao cliente.  Ao final de um projeto as obras são como a “cereja do bolo” e sem elas pode ser complicado fotografar e até usar este trabalho em seu portfólio. O ideal é sempre orientar o contratante a reservar uma parte da verba para investir neste tipo de bem durável, já que uma casa bem ambientada e com peças assinadas acabam valorizando e diferenciando o imóvel.

A dica de ouro do Artista aos arquitetos e designers, foi que deve-se dedicar um certo tempo e com muita psicologia conversar e conhecer a história daquela pessoa ou família, para então buscar e trazer para as paredes e objetos de decoração peças que simbolizem a personalidade ou suas características mais marcantes, para que crie uma atmosfera de harmonia com o ambiente, pode-se fazer isto através de composições, onde cada item traga um pouco da energia desejada.

Para os artistas Luiz de Souza deu o seguinte conselho:  “Sua arte deve trazer sentimentos às pessoas: amor, ódio, paixão, tristeza, alegria, nostalgia, porém jamais indiferença. Se seu trabalho provocar indiferença nas pessoas mude o estilo, ou mude de profissão, pois algo está dando errado!”

Após o bate papo foi iniciada a campanha: Valorize os Artistas Locais! Buscando conscientizar os profissionais do decor a conhecer e dar oportunidade aos centenas de artistas plásticos e visuais que existem em nossa cidade. A economia gira e se fortalece quando favorecemos os fornecedores locais, e isto em todos os segmentos!

Houve também o sorteio de convites para o evento beneficente que está sendo organizado pelo portal Gerson Lima, que acontecerá no dia 01 de setembro, para ajudar uma ‘família muito querida!’ Os convites estão à venda na loja, valor R$ 80,00.

Por fim a loja surpreendeu com o sorteio também de duas profissionais para ambientar as suas vitrines e as contempladas foram as Designers de Interiores Tania Mara e Bruna Justi.

A Ideatto fica na Av. Manoel Ribas, 4237 – em Santa Felicidade.
41 | 3339-9830
ideattomoveis.com.br

Texto e Fotos: Raquel Lima

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Para comemorar o Dia dos Designers de Interiores, a Maison Corbusier promoveu um happy hour com os profissionais, que além de serem homenageados, aproveitaram para conferir as novidades e os lançamentos que a loja tem a oferecer.

A belíssima loja Maison Corbusier fica no elegante Bairro Batel, na R. Des. Costa Carvalho, 242 em Curitiba.

Texto e fotos: Raquel Lima

A belíssima loja IDEATTO apresentou suas novas vitrines, assinadas pela Arquiteta Guta Nagano e a Designer de Interiores Bruna Justi, que emprestaram seu talento para transformar os ambientes em um sonho de consumo, onde o cliente entra e já se sente em casa.

Tudo com muito requinte e bom gosto. Para ajudar a compor elas fizeram parceria com a empresária Tatiana Martin Kock, da Entre Sedas Decor que forneceu lindas cortinas e almofadas.  Nas paredes, as telas são da Artista Visual Raquel Lima e a escultura da Artista Plástica Marilene Ropelato.

Durante o evento houve uma palestra com experiente Cerimonialista Ron Juliano da Tim Tim Eventos, que falou sobre: “Como receber com requinte, em pequenos eventos”.

Os doces finos ficaram por conta de Sonia Bacelar e a degustação de Espumantes e vinhos, foi realizada pela Katy Pedroso da Wine Eventos e o som agradável do DJ Paulo Prates.

A IDEATTO conta com mobiliários de altíssima qualidade, preços justos e entrega pontual. Possui equipe especializada e pronta para ajudar arquitetos e designers de interiores que queiram acompanhar seu cliente até a loja.

Avenida Manoel Ribas, 4237 – Santa Felicidade

Texto e Fotos: Raquel Lima

Luiz de Souza criou a série Mãe Natureza para enaltecer a força, a beleza, capacidade de gerar, transformar e se regenerar.  Luiz vê uma clara conexão de esperança entre as obras dessa série e as pessoas que estão em tratamento de câncer. Ele faz uma analogia entre o início do tratamento e o Outono quando as folhas começam a cair, passando pelo Inverno como um período de recolhimento para em seguida ressurgir cheia de vida com a Primavera e toda sua exuberância até chegar a luz do Verão que apresenta a Cura!

Ele apresenta 8 desenhos que representam as estações do ano e o ciclo da vida, a emocionante série está exposta no elegante Shopping Pátio Batel no terceiro piso em frente a Joalheria Pandora, que é apoiadora desta exposição.  Ficará até 31 de Outubro para que o público possa desfrutar desta exposição, que serve também como reflexão, em especial no Outubro Rosa.

Parte da venda dessas obras vai para a ONG Atitude na Cabeça que confecciona perucas para pessoas em tratamento de câncer e outras patologias que causam a total ou parcial perda dos cabelos.

Av. do Batel, 1868 – Batel

Fotos: Gerson Lima

Scroll Up