Arquitetura & Decoração

escritórios

“A importância das obras de arte na finalização de um projeto” por Luiz de Souza

A charmosa loja Ideatto em Santa Felicidade promoveu um bate papo com o grande Artista Plástico Luiz de Souza, que com seu profundo conhecimento na área começou explicando do porque usamos quadros nas paredes, já parou para pensar nisso? – Assim abriu um novo horizonte na forma de ver a arte e de como oferecer ao cliente.  Ao final de um projeto as obras são como a “cereja do bolo” e sem elas pode ser complicado fotografar e até usar este trabalho em seu portfólio. O ideal é sempre orientar o contratante a reservar uma parte da verba para investir neste tipo de bem durável, já que uma casa bem ambientada e com peças assinadas acabam valorizando e diferenciando o imóvel.

A dica de ouro do Artista aos arquitetos e designers, foi que deve-se dedicar um certo tempo e com muita psicologia conversar e conhecer a história daquela pessoa ou família, para então buscar e trazer para as paredes e objetos de decoração peças que simbolizem a personalidade ou suas características mais marcantes, para que crie uma atmosfera de harmonia com o ambiente, pode-se fazer isto através de composições, onde cada item traga um pouco da energia desejada.

Para os artistas Luiz de Souza deu o seguinte conselho:  “Sua arte deve trazer sentimentos às pessoas: amor, ódio, paixão, tristeza, alegria, nostalgia, porém jamais indiferença. Se seu trabalho provocar indiferença nas pessoas mude o estilo, ou mude de profissão, pois algo está dando errado!”

Após o bate papo foi iniciada a campanha: Valorize os Artistas Locais! Buscando conscientizar os profissionais do decor a conhecer e dar oportunidade aos centenas de artistas plásticos e visuais que existem em nossa cidade. A economia gira e se fortalece quando favorecemos os fornecedores locais, e isto em todos os segmentos!

Houve também o sorteio de convites para o evento beneficente que está sendo organizado pelo portal Gerson Lima, que acontecerá no dia 01 de setembro, para ajudar uma ‘família muito querida!’ Os convites estão à venda na loja, valor R$ 80,00.

Por fim a loja surpreendeu com o sorteio também de duas profissionais para ambientar as suas vitrines e as contempladas foram as Designers de Interiores Tania Mara e Bruna Justi.

A Ideatto fica na Av. Manoel Ribas, 4237 – em Santa Felicidade.
41 | 3339-9830
ideattomoveis.com.br

Texto e Fotos: Raquel Lima

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta manhã de quinta-feira, aconteceu o primeiro encontro oficial do projeto Caçamba do Bem, na Portobello Alto da XV. Idealizado pelas Arquitetas Fernanda Heller, Carolina Beckert, Camila Picoli e a Designer de Interiores Marília Bender de Almeida.

Como nasceu o projeto: Três Arquitetas e uma Designer de Interiores param para pensar: O que fazer com as sobras de reformas e materiais trocados em obras e construções? Muito material bom é jogado fora, no lixo, mesmo e enche caçambas por aí. Elas resolveram então, dar um destino nobre a estas peças. Os itens vão ser vendidos em um bazar para arrecadar recursos que devem patrocinar projetos de arquitetura em instituições em que normalmente não teriam condições de contratar o serviço.

A instituição escolhida será anunciada oficialmente no lançamento do primeiro Bazar com data prevista, se tudo der certo para o mês de outubro. Quem tiver interesse em ajudar o projeto, pode entrar em contato com o Caçamba do Bem através do email: oi@cacambadobem.com.br

Fotos: Raquel Lima

 

A MASOTTI Curitiba promoveu nesta manhã de quarta-feira, um bate papo com a Arquiteta Jaqueline Siebert que foi convidada para conhecer, junto com a imprensa, a Mostra CASACOR Rio de Janeiro em primeira mão. Durante o evento ela mostrou imagens e explicou sobre as tendências e curiosidades da Mostra.
Para conhecer melhor a Arquiteta, acesse seu canal no youtube: Inspire Arquitetura por Jaqueline Siebert.
Na ocasião o franqueado, Rogerio L. Santos estava presente e fez um brinde com sua equipe e profissionais, em comemoração ao 59º ano da marca MASOTTI.
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1706 – Batel

Texto e fotos: Raquel Lima

 

 

 

Na última sexta-feira dia 14 de setembro, o empresário Márcio Bellesi, da Sierra Móveis, entregou ao Fotógrafo Gerson Lima a cadeira, que foi estilizada em sua homenagem, pela Designer de Interiores Rosana Simões. Márcio generosamente arrematou a cadeira, presenteou o fotógrafo e ainda doou o valor integral para a causa.

Esta ação faz parte do belo projeto “Fazer o Bem Contagia” que a Sierra Curitiba está promovendo em prol da revitalização da ala infantil do setor de queimados do Hospital Evangélico de Curitiba. 12 renomados arquitetos, designers de interiores e decoradores customizaram 12 cadeiras da Sierra, homenageando 12 personalidades da cidade, que posteriormente foram leiloadas. A renda foi totalmente revertida para a Associação dos Amigos do Hospital Evangélico de Curitiba que faz a gestão dos recursos para as benfeitorias do referido hospital.

Texto e Fotos: Raquel Lima

Scroll Up