Arquitetura & Decoração

escritórios

“A importância das obras de arte na finalização de um projeto” por Luiz de Souza

A charmosa loja Ideatto em Santa Felicidade promoveu um bate papo com o grande Artista Plástico Luiz de Souza, que com seu profundo conhecimento na área começou explicando do porque usamos quadros nas paredes, já parou para pensar nisso? – Assim abriu um novo horizonte na forma de ver a arte e de como oferecer ao cliente.  Ao final de um projeto as obras são como a “cereja do bolo” e sem elas pode ser complicado fotografar e até usar este trabalho em seu portfólio. O ideal é sempre orientar o contratante a reservar uma parte da verba para investir neste tipo de bem durável, já que uma casa bem ambientada e com peças assinadas acabam valorizando e diferenciando o imóvel.

A dica de ouro do Artista aos arquitetos e designers, foi que deve-se dedicar um certo tempo e com muita psicologia conversar e conhecer a história daquela pessoa ou família, para então buscar e trazer para as paredes e objetos de decoração peças que simbolizem a personalidade ou suas características mais marcantes, para que crie uma atmosfera de harmonia com o ambiente, pode-se fazer isto através de composições, onde cada item traga um pouco da energia desejada.

Para os artistas Luiz de Souza deu o seguinte conselho:  “Sua arte deve trazer sentimentos às pessoas: amor, ódio, paixão, tristeza, alegria, nostalgia, porém jamais indiferença. Se seu trabalho provocar indiferença nas pessoas mude o estilo, ou mude de profissão, pois algo está dando errado!”

Após o bate papo foi iniciada a campanha: Valorize os Artistas Locais! Buscando conscientizar os profissionais do decor a conhecer e dar oportunidade aos centenas de artistas plásticos e visuais que existem em nossa cidade. A economia gira e se fortalece quando favorecemos os fornecedores locais, e isto em todos os segmentos!

Houve também o sorteio de convites para o evento beneficente que está sendo organizado pelo portal Gerson Lima, que acontecerá no dia 01 de setembro, para ajudar uma ‘família muito querida!’ Os convites estão à venda na loja, valor R$ 80,00.

Por fim a loja surpreendeu com o sorteio também de duas profissionais para ambientar as suas vitrines e as contempladas foram as Designers de Interiores Tania Mara e Bruna Justi.

A Ideatto fica na Av. Manoel Ribas, 4237 – em Santa Felicidade.
41 | 3339-9830
ideattomoveis.com.br

Texto e Fotos: Raquel Lima

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Exposição MATIZES by Raquel Lima está em destaque na loja Sierra em Curitiba desde o dia 29 de Janeiro até 01 de Março, embora já tenha recebido inúmeros visitantes a cada semana a artista reúne um seleto grupo de profissionais do decor paranaense para apresentar e explicar o conceito “10 profissionais, 10 matizes, 10 ambientes”!

A recepção acontece sempre com o trabalho impecável da super equipe de consultores e das queridas Fernanda De Stefano e Keila Giacomeli.

Visite a loja com seu Arquiteto ou Designer de Interiores e escolha a que melhor poderá compor seu ambiente. Todas as obras estão com preços especiais e podem ser parceladas nos cartões de crédito.

Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1941 – Batel

Relógios devem ser atrasados em uma hora neste domingo (17), o que facilita a vida de quem acorda cedo

O horário de verão termina neste domingo (17.02), quando os relógios devem ser atrasados em uma hora à meia-noite de sábado. Apesar da mudança significar o fim dos longos dias de sol, a notícia boa é que o novo horário favorece quem precisa acordar cedo, como os estudantes do turno da manhã por exemplo, que dependem das horas de sono para fixar o conteúdo aprendido.

De acordo com o biólogo e professor de Ciências do Colégio Marista Santa Maria, José Afonso Strozzi, é clara a influência do sono e sua falta no aprendizado dos alunos. “Diversas pesquisas científicas já comprovaram que o sono é essencial para nossa saúde e para a fixação das informações recebidas durante o dia. Um aluno com o sono em dia é mais atento, concentrado e capaz de fazer melhores ligações cognitivas”, explica.

Com a volta ao horário normal, o corpo começa a produzir melatonina, o hormônio que induz ao sono, assim que começa escurecer, explica o professor Strozzi. “O começo do horário de verão é sempre mais impactante em nosso metabolismo, pois temos que acordar quando ainda está escuro. A volta ao horário normal é mais tranquila e até facilita para quem precisa acordar cedo e tem dificuldade de sair da cama, como é comuns em jovens, por exemplo”.

Além do impacto no aprendizado, poucas horas de sono também podem causar outros problemas como estresse, aumento de peso, pressão alta, resistência à insulina, diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares, segundo pesquisa da Duke University Medical Center, em Durham, Carolina do Norte (EUA). O estudo indica que ter um horário regular para ir para a cama mantém o coração e o metabolismo saudáveis. Uma pesquisa publicada na revista Science por cientistas da NYU Langone Medical Center mostra que a atividade dos neurônios durante o sono profundo é essencial para o crescimento e favorece o aprendizado.

O professor orienta ainda que praticar atividades físicas durante o dia, ter uma alimentação saudável e evitar estimulantes durante a noite é essencial para  a saúde do sono. “Todos os nossos hábitos influenciam na qualidade das horas dormidas. Mais que orientar os jovens, os pais também precisam dar o exemplo. Evitar aparelhos eletrônicos e jogos durante a noite é uma dica importante”, recomenda.

Sobre a Rede Marista de Colégios

O Colégio Marista Asa Sul integra a Rede Marista de Colégios (RMC), presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Foto: Divulgação

 

Luiza Lafuente
 luiza@pg1com.com
  41 3018-3377
 www.pg1com.com

A MASOTTI Curitiba promoveu na manhã desta quarta-feira uma palestra com a querida Paisagista Claudia Canales que encantou a todos com seu vasto conhecimento de como potencializar a energia das plantas, e aplicá-la à decoração produzindo ambientes agradáveis e relaxantes.

Um ambiente com a energia equalizada se torna um lugar ideal para receber a família e amigos para conversar, relaxar, assistir filmes ou ler, tudo fica mais leve e muito mais prazeroso. E isso não se deve apenas a disposição de móveis e objetos, mas também ao uso correto das plantas. Ela explicou e demonstrou a importância da disposição das plantas no equilíbrio dos elementos, de como é possível melhorar a fluidez dos ambientes levando em consideração as cores, aromas e formas das plantas. Sem dúvida um evento que deixou um gostinho de “quero mais”.

A ambientação das vitrines e da loja foi assinada pela sempre elegante Decoradora Angela Russi.

A MASOTTI Curitiba está localizada na Al. Carlos de Carvalho, 1706 – Batel

Para contratar a Paisagista é fácil: Claudia Canales | 41 98852 7357

Texto e fotos: Raquel Lima

Scroll Up