Arquitetura & Decoração

escritórios

A constante evolução dos móveis planejados

Cozinhas ganham curvas, acessibilidade, tecnologia e design inovador

“Temos as maiores e mais lucrativas construtoras do mundo localizadas no Brasil. E todos eles vão precisar de móveis para suas casas, tem mercado para todos”

Em 1950 surgia o primeiro armário embutido, e o Sr. Marcelo Martines, proprietário de fábrica moveleira, não imaginava que aos 87 anos veria armários abrirem com controle remoto.

Os móveis eram na época feitos à mão, lixados e pintados com todo o cuidado para que o ficasse perfeito”, conta Sr. Marcelo – proprietário da Celmar Móveis, que completa 68 anos de mercado este ano.

A mudança de velhos padrões aliada à necessidade do consumidor atual, fez com que os móveis planejados ganhassem muito mais que novas cores. Já se pode falar em cozinha curva, acessibilidade, materiais ecologicamente corretos, tecnologia avançada, design inovador, e muito mais.

Se antes os apartamentos eram enormes, hoje em dia a metragem diminuiu consideravelmente, sendo um dos principais motivos da procura por móveis planejados, que possuem a praticidade do mundo atual e o design dos sonhos.

A procura é grande, mas a oferta também. O número de franquias de móveis planejados tem crescido, e o mercado geral de franquias mais ainda. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor deve aumentar em até 10% seu faturamento neste ano, seguindo o padrão de crescimento registrado pela franchising nos últimos anos.

São Paulo não vai parar de crescer, sempre haverá oportunidades, sempre haverá investimentos. Temos as maiores e mais lucrativas construtoras do mundo localizadas no Brasil. E todos eles vão precisar de móveis para suas casas, tem mercado para todos”, diz o precursor dos armários embutidos.

Para atender esse público, as redes de franquias têm introduzido inovação, investindo no marketing e no produto.

Pode-se dizer que os móveis são planejados para realizar os desejos dos moradores: organização, sofisticação, custo benefício, otimização do espaço, e a possibilidade de visualizar como o projeto está ficando conforme a planta da casa, muitas vezes até em 3D. Assim, é possível fazer as escolhas e decidir se quer mudar algo antes de aprovar o projeto final.

O móvel não é acrescentado só à decoração, mas à vida da pessoa! E com tantas opções, o ideal é escolher o que combina mais com a rotina da família. Assim, como o Sr. Marcelo fez ao criar o armário embutido e a famosa cama com gavetas, ouvindo a necessidade da sua própria esposa com a chegada do primeiro filho.

Website: http://celmarmoveis.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Arquiteta e Youtuber Jaqueline Siebert foi a convidada de honra nesta sexta-feira dia 30, na Maison Corbusier e contou a um seleto grupo de profissionais da Arquitetura e Interiores sobre a experiência de conhecer as Mostras CASACOR de Pernambuco e Paraíba. A troca de experiências foi muito positiva e levou a um bate papo descontraído com os convidados, que comentaram as diferenças e semelhanças da Mostra em relação a CASACOR PARANÁ.

Durante o evento os convidados desfrutaram de um delicioso coffee e aproveitaram para conhecer as novidades da loja.
R. Des. Costa Carvalho, 242 – Batel (com estacionamento próprio).

Texto e fotos: Raquel Lima

 

A Psicóloga Brenda Chaves foi a palestrante convidada pela IDEATTO para falar sobre os 7 Pilares da Leveza Emocional, ela prendeu a atenção de todos e ainda instigou gerando muitas perguntas e até relatos de exemplos  por parte de alguns convidados. Muito mais que um bate papo o evento proporcionou momentos de reflexão e trouxe à tona a importância de identificar traumas do passado que podem ser os reais causadores de problemas. Ela salientou que a princípio pode ser difícil por parecer não ter ligação com o presente, mas se não forem tratados e curados podem acabar sendo os causadores de enormes problemas no convívio social, familiar e até de saúde.

Brenda Chaves trabalha com inteligência emocional e relacional, com ênfase em imagem pessoal, autoestima e relacionamento interpessoal.
bchaves.psico@gmail.com

A Ideatto está sempre trazendo assuntos interessantes para que seus clientes e parceiros possam se atualizar, aproveitando também para apresentar os lançamentos, novidades e promoções da loja. No próximo ano terá uma agenda de Ações com Profissionais, junto com o portal Gerson Lima, repleta de eventos inovadores.

Durante o evento a loja sorteou brindes e agradeceu a todos pela parceria em 2018.

O buffet especial foi servido pelo Cheff em Casa Wagner Kröker.

Está localizada no charmoso bairro Santa Felicidade na Manoel Ribas, 4237.

Texto e fotos: Raquel Lima

 

 

A Maison Corbusier promove bate papo com Arquitetos e Designers de Interiores, inovando no tema, trazendo dicas preciosas de organização na hora de arrumar as malas, com a querida Rosangela Choinski da Organize Express, o assunto parece fácil não é? – Mas, contrariando tudo que todos os presentes conheciam neste assunto, de maneira suave e divertida ensinou como otimizar o espaço de malas e planejar looks para facilitar o dia a dia da viagem, além de como não esquecer nada em casa, no hotel ou casa de amigos que ficar hospedado.

Certamente quem participou nunca mais vai olhar a mala, na hora de viajar, da mesma forma.

Se ficou interessado é fácil ter a consultoria, basta ligar 41 99942-4488 e agendar.

A Maison Corbusier é referência em papéis de parede, tecidos e persianas com marcas exclusivas e está localizada na R. Des. Costa Carvalho, 242 – Batel

Texto e fotos: Raquel Lima

 

 

Scroll Up