Arquitetura & Decoração

escritórios

A constante evolução dos móveis planejados

Cozinhas ganham curvas, acessibilidade, tecnologia e design inovador

“Temos as maiores e mais lucrativas construtoras do mundo localizadas no Brasil. E todos eles vão precisar de móveis para suas casas, tem mercado para todos”

Em 1950 surgia o primeiro armário embutido, e o Sr. Marcelo Martines, proprietário de fábrica moveleira, não imaginava que aos 87 anos veria armários abrirem com controle remoto.

Os móveis eram na época feitos à mão, lixados e pintados com todo o cuidado para que o ficasse perfeito”, conta Sr. Marcelo – proprietário da Celmar Móveis, que completa 68 anos de mercado este ano.

A mudança de velhos padrões aliada à necessidade do consumidor atual, fez com que os móveis planejados ganhassem muito mais que novas cores. Já se pode falar em cozinha curva, acessibilidade, materiais ecologicamente corretos, tecnologia avançada, design inovador, e muito mais.

Se antes os apartamentos eram enormes, hoje em dia a metragem diminuiu consideravelmente, sendo um dos principais motivos da procura por móveis planejados, que possuem a praticidade do mundo atual e o design dos sonhos.

A procura é grande, mas a oferta também. O número de franquias de móveis planejados tem crescido, e o mercado geral de franquias mais ainda. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor deve aumentar em até 10% seu faturamento neste ano, seguindo o padrão de crescimento registrado pela franchising nos últimos anos.

São Paulo não vai parar de crescer, sempre haverá oportunidades, sempre haverá investimentos. Temos as maiores e mais lucrativas construtoras do mundo localizadas no Brasil. E todos eles vão precisar de móveis para suas casas, tem mercado para todos”, diz o precursor dos armários embutidos.

Para atender esse público, as redes de franquias têm introduzido inovação, investindo no marketing e no produto.

Pode-se dizer que os móveis são planejados para realizar os desejos dos moradores: organização, sofisticação, custo benefício, otimização do espaço, e a possibilidade de visualizar como o projeto está ficando conforme a planta da casa, muitas vezes até em 3D. Assim, é possível fazer as escolhas e decidir se quer mudar algo antes de aprovar o projeto final.

O móvel não é acrescentado só à decoração, mas à vida da pessoa! E com tantas opções, o ideal é escolher o que combina mais com a rotina da família. Assim, como o Sr. Marcelo fez ao criar o armário embutido e a famosa cama com gavetas, ouvindo a necessidade da sua própria esposa com a chegada do primeiro filho.

Website: http://celmarmoveis.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um seleto grupo de Arquitetos e Designers de Interiores foi recebido nesta tarde de quarta-feira, na Maison Corbusier, para assistir a palestra “Lúdico, tendência no Decor”, ministrado pela Arquiteta Gisele Tonon, que em sua busca constante de equilíbrio e aperfeiçoamento em seus arrojados projetos, se aprofundou no assunto e com material muito rico,  dividiu seu conhecimento com seus colegas de profissão.

O assunto foi tão amplo que pediram bis e foi cogitado realmente repetir em breve, para que mais profissionais possam usufruir e discutir o tema.

A iniciativa das “mini palestras” é do Portal Gerson Lima junto a algumas lojas, que trabalham em prol da valorização da categoria. Tem o objetivo de agregar conhecimento aos eventos do segmento, onde profissionais atuantes são convidados a passar de forma bem objetiva suas experiências e habilidades aos profissionais da área.

MAISON CORBUSIER
 R. Des. Costa Carvalho, 242 – Batel
facebook.com/maisoncorbusier
(41) 3244-1156

Texto e fotos: Raquel Lima

 

 

Nesta manhã de terça-feira, 10 de julho, o conceituado escritório da Decoradora Angela Russi foi recebido na loja MASOTTI CURITIBA, para um café da manhã especial, feito com todo carinho e exclusividade para sua equipe. Durante o evento as Arquitetas e Designers de Interiores fizeram um tour pela loja e se surpreenderam com a diversidade e qualidade dos produtos disponíveis, capazes de compor com elegância e sofisticação os projetos de seus exigentes clientes. Angela Russi é reconhecida no meio por sua sólida experiência e a usa com louvor seu conhecimento em diversos estilos de projetos.

A loja MASOTTI CURITIBA está localizada na Al. Carlos de Carvalho, 1706 – Batel, com estacionamento próprio. Dentre seus muitos produtos estão móveis para salas de estar e jantar e quartos, possui uma linha provençal, além de poltronas, móveis para escritório, objetos de decoração, tapetes e telas assinadas.

Texto e fotos: Raquel Lima 

Na manhã desta terça-feira, dia 03 de Julho a loja Ideatto Móveis e Decoração promoveu palestra com a talentosa Arquiteta Laryssa Rocha, com o tema: “Planejamento e Organização a chave para encantar seu cliente”.

Laryssa Rocha foi premiada juntamente com a Designer de Interiores Priscila Mileke, em duas edições da Mostra CASACOR PARANÁ:
-Premiação destaque de cumprimento de prazos na Casa Cor 2017
-Premiação Destaque cumprimento de prazos na Casa Cor 2018 ( sendo a primeira equipe entre 42 ambientes )

Formada desde 2003, atua no mercado de Curitiba desde 2001, trabalha com Projetos Arquitetônicos e de Interiores, bem como Projeto e Execução de Reformas e Interiores.

A loja Ideatto está há 10 anos no mercado valorizando os profissionais de Arquitetura e Decor e convida todos a conhecerem a loja que fica na Av. Manoel Ribas, 4237 – Santa Felicidade.

Texto e fotos: Raquel Lima

Scroll Up