Arquitetura & Decoração

escritórios

A constante evolução dos móveis planejados

Cozinhas ganham curvas, acessibilidade, tecnologia e design inovador

“Temos as maiores e mais lucrativas construtoras do mundo localizadas no Brasil. E todos eles vão precisar de móveis para suas casas, tem mercado para todos”

Em 1950 surgia o primeiro armário embutido, e o Sr. Marcelo Martines, proprietário de fábrica moveleira, não imaginava que aos 87 anos veria armários abrirem com controle remoto.

Os móveis eram na época feitos à mão, lixados e pintados com todo o cuidado para que o ficasse perfeito”, conta Sr. Marcelo – proprietário da Celmar Móveis, que completa 68 anos de mercado este ano.

A mudança de velhos padrões aliada à necessidade do consumidor atual, fez com que os móveis planejados ganhassem muito mais que novas cores. Já se pode falar em cozinha curva, acessibilidade, materiais ecologicamente corretos, tecnologia avançada, design inovador, e muito mais.

Se antes os apartamentos eram enormes, hoje em dia a metragem diminuiu consideravelmente, sendo um dos principais motivos da procura por móveis planejados, que possuem a praticidade do mundo atual e o design dos sonhos.

A procura é grande, mas a oferta também. O número de franquias de móveis planejados tem crescido, e o mercado geral de franquias mais ainda. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor deve aumentar em até 10% seu faturamento neste ano, seguindo o padrão de crescimento registrado pela franchising nos últimos anos.

São Paulo não vai parar de crescer, sempre haverá oportunidades, sempre haverá investimentos. Temos as maiores e mais lucrativas construtoras do mundo localizadas no Brasil. E todos eles vão precisar de móveis para suas casas, tem mercado para todos”, diz o precursor dos armários embutidos.

Para atender esse público, as redes de franquias têm introduzido inovação, investindo no marketing e no produto.

Pode-se dizer que os móveis são planejados para realizar os desejos dos moradores: organização, sofisticação, custo benefício, otimização do espaço, e a possibilidade de visualizar como o projeto está ficando conforme a planta da casa, muitas vezes até em 3D. Assim, é possível fazer as escolhas e decidir se quer mudar algo antes de aprovar o projeto final.

O móvel não é acrescentado só à decoração, mas à vida da pessoa! E com tantas opções, o ideal é escolher o que combina mais com a rotina da família. Assim, como o Sr. Marcelo fez ao criar o armário embutido e a famosa cama com gavetas, ouvindo a necessidade da sua própria esposa com a chegada do primeiro filho.

Website: http://celmarmoveis.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta manhã de quinta-feira, aconteceu o primeiro encontro oficial do projeto Caçamba do Bem, na Portobello Alto da XV. Idealizado pelas Arquitetas Fernanda Heller, Carolina Beckert, Camila Picoli e a Designer de Interiores Marília Bender de Almeida.

Como nasceu o projeto: Três Arquitetas e uma Designer de Interiores param para pensar: O que fazer com as sobras de reformas e materiais trocados em obras e construções? Muito material bom é jogado fora, no lixo, mesmo e enche caçambas por aí. Elas resolveram então, dar um destino nobre a estas peças. Os itens vão ser vendidos em um bazar para arrecadar recursos que devem patrocinar projetos de arquitetura em instituições em que normalmente não teriam condições de contratar o serviço.

A instituição escolhida será anunciada oficialmente no lançamento do primeiro Bazar com data prevista, se tudo der certo para o mês de outubro. Quem tiver interesse em ajudar o projeto, pode entrar em contato com o Caçamba do Bem através do email: oi@cacambadobem.com.br

Fotos: Raquel Lima

 

A MASOTTI Curitiba promoveu nesta manhã de quarta-feira, um bate papo com a Arquiteta Jaqueline Siebert que foi convidada para conhecer, junto com a imprensa, a Mostra CASACOR Rio de Janeiro em primeira mão. Durante o evento ela mostrou imagens e explicou sobre as tendências e curiosidades da Mostra.
Para conhecer melhor a Arquiteta, acesse seu canal no youtube: Inspire Arquitetura por Jaqueline Siebert.
Na ocasião o franqueado, Rogerio L. Santos estava presente e fez um brinde com sua equipe e profissionais, em comemoração ao 59º ano da marca MASOTTI.
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1706 – Batel

Texto e fotos: Raquel Lima

 

 

 

Na última sexta-feira dia 14 de setembro, o empresário Márcio Bellesi, da Sierra Móveis, entregou ao Fotógrafo Gerson Lima a cadeira, que foi estilizada em sua homenagem, pela Designer de Interiores Rosana Simões. Márcio generosamente arrematou a cadeira, presenteou o fotógrafo e ainda doou o valor integral para a causa.

Esta ação faz parte do belo projeto “Fazer o Bem Contagia” que a Sierra Curitiba está promovendo em prol da revitalização da ala infantil do setor de queimados do Hospital Evangélico de Curitiba. 12 renomados arquitetos, designers de interiores e decoradores customizaram 12 cadeiras da Sierra, homenageando 12 personalidades da cidade, que posteriormente foram leiloadas. A renda foi totalmente revertida para a Associação dos Amigos do Hospital Evangélico de Curitiba que faz a gestão dos recursos para as benfeitorias do referido hospital.

Texto e Fotos: Raquel Lima

Scroll Up