Arquitetura & Decoração

escritórios

A constante evolução dos móveis planejados

Cozinhas ganham curvas, acessibilidade, tecnologia e design inovador

“Temos as maiores e mais lucrativas construtoras do mundo localizadas no Brasil. E todos eles vão precisar de móveis para suas casas, tem mercado para todos”

Em 1950 surgia o primeiro armário embutido, e o Sr. Marcelo Martines, proprietário de fábrica moveleira, não imaginava que aos 87 anos veria armários abrirem com controle remoto.

Os móveis eram na época feitos à mão, lixados e pintados com todo o cuidado para que o ficasse perfeito”, conta Sr. Marcelo – proprietário da Celmar Móveis, que completa 68 anos de mercado este ano.

A mudança de velhos padrões aliada à necessidade do consumidor atual, fez com que os móveis planejados ganhassem muito mais que novas cores. Já se pode falar em cozinha curva, acessibilidade, materiais ecologicamente corretos, tecnologia avançada, design inovador, e muito mais.

Se antes os apartamentos eram enormes, hoje em dia a metragem diminuiu consideravelmente, sendo um dos principais motivos da procura por móveis planejados, que possuem a praticidade do mundo atual e o design dos sonhos.

A procura é grande, mas a oferta também. O número de franquias de móveis planejados tem crescido, e o mercado geral de franquias mais ainda. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor deve aumentar em até 10% seu faturamento neste ano, seguindo o padrão de crescimento registrado pela franchising nos últimos anos.

São Paulo não vai parar de crescer, sempre haverá oportunidades, sempre haverá investimentos. Temos as maiores e mais lucrativas construtoras do mundo localizadas no Brasil. E todos eles vão precisar de móveis para suas casas, tem mercado para todos”, diz o precursor dos armários embutidos.

Para atender esse público, as redes de franquias têm introduzido inovação, investindo no marketing e no produto.

Pode-se dizer que os móveis são planejados para realizar os desejos dos moradores: organização, sofisticação, custo benefício, otimização do espaço, e a possibilidade de visualizar como o projeto está ficando conforme a planta da casa, muitas vezes até em 3D. Assim, é possível fazer as escolhas e decidir se quer mudar algo antes de aprovar o projeto final.

O móvel não é acrescentado só à decoração, mas à vida da pessoa! E com tantas opções, o ideal é escolher o que combina mais com a rotina da família. Assim, como o Sr. Marcelo fez ao criar o armário embutido e a famosa cama com gavetas, ouvindo a necessidade da sua própria esposa com a chegada do primeiro filho.

Website: http://celmarmoveis.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A MASOTTI Curitiba promoveu nesta manhã de quarta-feira um café da manhã especial para Arquitetos e Designers de Interiores, durante o evento aconteceu uma visita técnica, onde as consultoras acompanharam com dedicação total a cada profissional. Neste evento em especial houve a presença da conceituada Dermatologista Dra. Bettina Sanson, que na oportunidade conferiu de perto das novidades da marca, que vai do provençal ao contemporâneo.

Repleta de muito design a loja oferece, sofás, camas, aparadores, mesas de jantar, mesas auxiliares, recamier, pufs, tapetes, telas assinadas, luminárias, mesas de centro, móveis para escritório, cristaleiras… e muito mais!

A MASOTTI Curitiba está localizada no charmoso bairro Batel, na Al. Carlos de Carvalho, 1706, tem amplo estacionamento e para profissionais do decor conta com o serviço de demonstração de produtos. 41 | 3223-8355.

masotti.com.br

Texto e Fotos: Raquel Lima

Valorizar a ligação existente entre as irmãs e, ao mesmo tempo, respeitar a individualidade de cada uma: foi com essa missão que as arquitetas Mariana Stockler e Carolina Posanske projetaram o Quarto de Gêmeas para a 25ª edição da CASACOR Paraná. Na composição de 25 m², foram colocados armários separados para cada uma e uma escrivaninha de dois lados, com cadeiras infantis de acrílico lilás da Inove Design, que complementam a composição. Um dos grandes destaques são as flores que pendem do teto, como um jardim invertido, tendo como pano de fundo a cortina da M. Decor em uma cor mais neutra, para que as flores se destacassem. A cor predominante é o lilás, combinado com alguns tecidos coloridos da Donatelli para deixar o ambiente mais lúdico.

Crédito: Mana Gollo

A arquiteta Mariana Paula Souza ousou em seu espaço criado para a CASACOR Paraná 2018. Em sua 12ª participação na principal mostra de decoração do estado, a arquiteta projetou a Modern House e construiu um loft de 115m², em parceria com a construtora Primer. O ambiente celebra a moradia de um casal jovem cosmopolita que gosta de receber bem.  A valorização da arte e o respeito íntegro ao meio ambiente são prioridades na composição modernista orquestrada pela profissional, que é responsável também pelo projeto arquitetônico. A banheira sofisticada da Axell proporciona relaxamento no espaço íntimo além de deixar elegante. Lançamentos exclusivos da Inove fazem parte do cenário com mobiliário que atuam em conjunto ao piso de madeira e painéis da Formighieri. Encanto, funcionalidade e tecnologia são empregados para gerar conforto e aconchego.

Foto: Gerson Lima

Scroll Up