Arquitetura & Decoração

escritórios

Cursinho Solidário abre inscrições para 2019

As inscrições para o processo seletivo do Cursinho Solidário estão abertas e seguem até 14 de janeiro de 2019. O projeto tem o objetivo de dar aos estudantes que não possuem condições financeiras suficientes para bancar um cursinho particular a oportunidade de ensino gratuito. Para participar, o estudante deve estar terminando o Ensino Médio em 2019 ou já ter terminado, possuir a renda de até um salário mínimo por pessoa da família e ter estudado em escola pública (ou em escola particular com bolsa integral).

O Cursinho Solidário já aprovou mais de 1.200 alunos em diversas universidades do Brasil. Com corpo docente capacitado de professores voluntários e material de qualidade, o projeto busca realizar o sonho de muitos brasileiros: o ingresso à universidade. Para 2019, são disponibilizadas 410 vagas para as turmas do Extensivo, que têm início no dia 11 de fevereiro.

Os estudantes terão que passar por duas etapas. A primeira é uma prova objetiva, no dia 20 de janeiro. A segunda fase, nos dias 25 e 26 de janeiro, é uma entrevista socioeconômica, que aborda questões como: histórico familiar, vida acadêmica, expectativas e objetivos do candidato em relação ao curso. O conjunto da média da prova e avaliação da entrevista dará a classificação final do processo seletivo.

Idealizado e coordenado pela ONG Formação Solidária, o cursinho existe há 14 anos e conta com a parceria da Editora Positivo e do Curso Positivo. As aulas acontecem na sede Batel do Curso Positivo e no campus da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR), no Centro de Curitiba.

 

Cursinho Solidário

Inscrições até 14/01/2019

Primeira fase: 20/01/2019

Segunda fase: 25/01/2019 e 26/01/2019

Início das aulas: 11/02/2019

Mensalidade: Gratuita

Taxa de inscrição: 150,00

Inscrições: www.cursinhosolidario.org.br

Mais informações: (41) 3234-2363

 

Instituto Positivo

O Instituto Positivo (IP) foi criado em 2012 para fazer a gestão do investimento social de todo o Grupo Positivo em favor da comunidade. A missão do Instituto Positivo é contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Pública brasileira por meio do incentivo ao Regime de Colaboração, modelo estratégico de cooperação entre os estados, municípios e união que estimula o trabalho em rede e a troca de experiências. Para tornar isso possível, o IP incentiva a implantação de Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADE), metodologia homologada pelo MEC que favorece o trabalho colaborativo entre Secretarias de Educação de municípios próximos geograficamente. A partir do apoio mútuo e de metas comuns espera-se que sejam potencializados os aprendizados, as parcerias e as ações para a melhoria dos indicadores da Educação. Para ter mais informações, acesse o site do Instituto Positivo: instituto.positivo.com.br.

Fonte: Central Press

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Arquiteta e Youtuber Jaqueline Siebert foi a convidada de honra nesta sexta-feira dia 30, na Maison Corbusier e contou a um seleto grupo de profissionais da Arquitetura e Interiores sobre a experiência de conhecer as Mostras CASACOR de Pernambuco e Paraíba. A troca de experiências foi muito positiva e levou a um bate papo descontraído com os convidados, que comentaram as diferenças e semelhanças da Mostra em relação a CASACOR PARANÁ.

Durante o evento os convidados desfrutaram de um delicioso coffee e aproveitaram para conhecer as novidades da loja.
R. Des. Costa Carvalho, 242 – Batel (com estacionamento próprio).

Texto e fotos: Raquel Lima

 

A Psicóloga Brenda Chaves foi a palestrante convidada pela IDEATTO para falar sobre os 7 Pilares da Leveza Emocional, ela prendeu a atenção de todos e ainda instigou gerando muitas perguntas e até relatos de exemplos  por parte de alguns convidados. Muito mais que um bate papo o evento proporcionou momentos de reflexão e trouxe à tona a importância de identificar traumas do passado que podem ser os reais causadores de problemas. Ela salientou que a princípio pode ser difícil por parecer não ter ligação com o presente, mas se não forem tratados e curados podem acabar sendo os causadores de enormes problemas no convívio social, familiar e até de saúde.

Brenda Chaves trabalha com inteligência emocional e relacional, com ênfase em imagem pessoal, autoestima e relacionamento interpessoal.
bchaves.psico@gmail.com

A Ideatto está sempre trazendo assuntos interessantes para que seus clientes e parceiros possam se atualizar, aproveitando também para apresentar os lançamentos, novidades e promoções da loja. No próximo ano terá uma agenda de Ações com Profissionais, junto com o portal Gerson Lima, repleta de eventos inovadores.

Durante o evento a loja sorteou brindes e agradeceu a todos pela parceria em 2018.

O buffet especial foi servido pelo Cheff em Casa Wagner Kröker.

Está localizada no charmoso bairro Santa Felicidade na Manoel Ribas, 4237.

Texto e fotos: Raquel Lima

 

 

A Maison Corbusier promove bate papo com Arquitetos e Designers de Interiores, inovando no tema, trazendo dicas preciosas de organização na hora de arrumar as malas, com a querida Rosangela Choinski da Organize Express, o assunto parece fácil não é? – Mas, contrariando tudo que todos os presentes conheciam neste assunto, de maneira suave e divertida ensinou como otimizar o espaço de malas e planejar looks para facilitar o dia a dia da viagem, além de como não esquecer nada em casa, no hotel ou casa de amigos que ficar hospedado.

Certamente quem participou nunca mais vai olhar a mala, na hora de viajar, da mesma forma.

Se ficou interessado é fácil ter a consultoria, basta ligar 41 99942-4488 e agendar.

A Maison Corbusier é referência em papéis de parede, tecidos e persianas com marcas exclusivas e está localizada na R. Des. Costa Carvalho, 242 – Batel

Texto e fotos: Raquel Lima

 

 

Scroll Up