Arquitetura & Decoração

escritórios

Cursinho Solidário abre inscrições para 2019

As inscrições para o processo seletivo do Cursinho Solidário estão abertas e seguem até 14 de janeiro de 2019. O projeto tem o objetivo de dar aos estudantes que não possuem condições financeiras suficientes para bancar um cursinho particular a oportunidade de ensino gratuito. Para participar, o estudante deve estar terminando o Ensino Médio em 2019 ou já ter terminado, possuir a renda de até um salário mínimo por pessoa da família e ter estudado em escola pública (ou em escola particular com bolsa integral).

O Cursinho Solidário já aprovou mais de 1.200 alunos em diversas universidades do Brasil. Com corpo docente capacitado de professores voluntários e material de qualidade, o projeto busca realizar o sonho de muitos brasileiros: o ingresso à universidade. Para 2019, são disponibilizadas 410 vagas para as turmas do Extensivo, que têm início no dia 11 de fevereiro.

Os estudantes terão que passar por duas etapas. A primeira é uma prova objetiva, no dia 20 de janeiro. A segunda fase, nos dias 25 e 26 de janeiro, é uma entrevista socioeconômica, que aborda questões como: histórico familiar, vida acadêmica, expectativas e objetivos do candidato em relação ao curso. O conjunto da média da prova e avaliação da entrevista dará a classificação final do processo seletivo.

Idealizado e coordenado pela ONG Formação Solidária, o cursinho existe há 14 anos e conta com a parceria da Editora Positivo e do Curso Positivo. As aulas acontecem na sede Batel do Curso Positivo e no campus da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR), no Centro de Curitiba.

 

Cursinho Solidário

Inscrições até 14/01/2019

Primeira fase: 20/01/2019

Segunda fase: 25/01/2019 e 26/01/2019

Início das aulas: 11/02/2019

Mensalidade: Gratuita

Taxa de inscrição: 150,00

Inscrições: www.cursinhosolidario.org.br

Mais informações: (41) 3234-2363

 

Instituto Positivo

O Instituto Positivo (IP) foi criado em 2012 para fazer a gestão do investimento social de todo o Grupo Positivo em favor da comunidade. A missão do Instituto Positivo é contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Pública brasileira por meio do incentivo ao Regime de Colaboração, modelo estratégico de cooperação entre os estados, municípios e união que estimula o trabalho em rede e a troca de experiências. Para tornar isso possível, o IP incentiva a implantação de Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADE), metodologia homologada pelo MEC que favorece o trabalho colaborativo entre Secretarias de Educação de municípios próximos geograficamente. A partir do apoio mútuo e de metas comuns espera-se que sejam potencializados os aprendizados, as parcerias e as ações para a melhoria dos indicadores da Educação. Para ter mais informações, acesse o site do Instituto Positivo: instituto.positivo.com.br.

Fonte: Central Press

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Mostra Artefacto Curitiba 2019 será inaugurada esta noite, 23 de agosto, com um evento que promete apresentar ambientes para ver, ouvir, sentir, tatear, degustar – e se inspirar. O tema da edição é Sense 5, um exercício de olhar para dentro de si e de se compreender primeiro, para somente depois entender o resto do mundo. “É quase um sixth sense, que aponta para o fato de que nunca vivemos tão interconectados. Nem a comunicação se deu em tempo tão real. Everywhere”, explica Paulo Bacchi. Para ele, os sentidos definem as experiências que temos na vida e as memórias que carregamos.

Nessa edição serão 20 ambientes assinados por 30 profissionais, mas o Portal Gerson Lima estará com exclusividade em apenas 02 deles, registrando tudo que vai rolar.
Gerson Lima estará com as Arquitetas Andréa Ponsonki e Jocymara Nicolau e Raquel Lima com os Arquitetos Claudia Horta e Edison Vello. 

 

Esta semana o talentoso Artista Plástico Luiz de Souza e a Empresária Cristiane Lissoni da ZOLI EVENTOS estiveram na Atitude na Cabeça, para levar o valor arrecadado em prol da Instituição, que há anos ajuda pessoas com seu projeto voltado para arrecadações de perucas, cabelos, lenços, chapéu, turbantes, bonés, boinas e etc.

Luiz de Souza criou uma Série chamada Mãe Natureza, onde em suas gravuras parte do que arrecada é convertida para esta ONG. Nesta série ele expressa todas as fazes que uma pessoa pode passar em virtude de uma doença devastadora, como câncer por exemplo, que pode deixar fraca e até sem vaidade, simbolizado como um dia cinza de inverno, mas sempre ao final relembra que a esperança ressurge a cada troca de estação, como na primavera e no verão, com suas folhas e flores voltando a ser saudáveis, evidenciando que a vontade de viver e forma de encarar e passar por esta fase difícil, pode fazer a diferença neste tipo de tratamento. Para pedir mais informações ou encomendas falar com Rodrigo Morais Escritório de Arte 41 99527-9000.

O Instituto Atitude na Cabeça é uma ONG que ajuda pessoas com anomalias que causa perda total ou parcial dos cabelos.
Fazem perucas para doar a pessoas que, comprovem baixa renda.
ara fazer uma doação de cabelo é necessário um corte correto, caso contrário não poderá ser utilizado e será jogado fora. Um corte correto é necessário que o cabelo de corte seja maior que 20cm.

Rua Francisco Rocha n°1544 – Bigorrilho – Curitiba – PR
CEP: 80730-390
Telefones: (41) 9146-1383
Email: atitudenacabeca@gmail.com
41 | 3015-0768

A empresa ZOLI EVENTOS EXCLUSIVOS atua no mercado de festas e eventos, oferece serviços personalizados e com excelência. Com um staff impecável, a ZOLI garante máxima organização, atendimento inigualável, carinho e cuidado com cada um dos seus clientes e respectivos convidados, proporcionando conforto e satisfação a cada evento. Realiza trabalhos de produção, assessoria e cerimonial para festas corporativas, casamentos, 15 anos, formaturas entre outros como jantares e confraternizações.

Av República Argentina, 1336 – Conj. 1411
Curitiba
41 | 99266-3450

Com inauguração nesta quinta (08.08), marca infantil de luxo irá somar a já conhecida Sonhos de Ninar

A especialista em artigos para bebês, Sonhos de Ninar, comemora mais um empreendimento. Tradicional em Curitiba, a loja amplia seu negócio e traz à cidade a primeira revenda exclusiva da Ameise Design, marca paulistana de decoração infantil. A Sonhos de Ninar by Ameise promete ao público um mix de produtos mobiliários, decorativos e de enxoval com uma linha inovadora e moderna, tudo para proporcionar um ambiente mais contemporâneo aos pequenos. Os empresários Gisele Carrão e Wagner Silva celebram a inauguração do novo negócio, localizado no bairro Hugo Lange, nesta quinta-feira, 08 de agosto, a partir das 18 horas.

No showroom de 400 m², serão mais de três mil itens da Ameise Design, que já é queridinha de famosos como Ivete Sangalo, Sabrina Sato e Fernanda Rodrigues. A novidade não compete com as duas lojas já consolidadas da Sonhos de Ninar, pois traz em seu portfólio produtos com um tom mais contemporâneo e que atende o público de até 10 anos.

“A Sonhos de Ninar by Ameise é uma fusão entre a nossa experiência no segmento infantil e o tom inovador da marca de São Paulo. O bacana é que, embora os produtos se diferenciem em estilo, os conceitos das duas marcas são muito parecidos: multifuncionalidade, simplicidade e qualidade”, afirma Wagner Silva.

O baixo impacto ambiental também é um fator muito importante para a marca. Os móveis são produzidos de maneira artesanal e com o uso de madeiras provenientes de manejo sustentável ou, então, de reflorestamento. Além disso, os retalhos são aproveitados em peças menores e os acabamentos são feitos com tintas à base de água, zerando a contaminação de afluentes no descarte.

Sobre a Ameise

Fundada em 2012 pelos arquitetos Luciana Raunaimer e Diego Verri, a Ameise vem se consolidando no mercado infantil como sinônimo de inovação e qualidade. O design diferenciado chamou a atenção de famosos como a influencer Mirella Santos e a apresentadora Sabrina Sato, que realizaram todo o projeto dos quartos das pequenas Valentina e Zoe com a loja. Além dela, a cantora Ivete Sangalo também se apaixonou pelo estilo Ameise, encomendando berços exclusivos para as gêmeas Helena e Marina.

foto: Renata D Almeida

 

foto: Renata D’Almeida

A loja possui uma flagship localizada no bairro Vila Madalena, em São Paulo. Ainda na capital paulistana estão localizados o espaço de criação, no Alto da Lapa, e o centro de distribuição, na Vila Anastácio. A loja de Curitiba abre portas para uma nova fase da marca, sendo a primeira filiada da Ameise no Brasil.

 

Serviço

Inauguração Sonhos de Ninar by Ameise
08 de agosto, quinta-feira, 18h
Rua Augusto Stresser 1756 – Hugo Lange, Curitiba – PR
Redes Sociais: @ameisedesigncuritiba | @aprimecomunicacao
Fotos loja Curitiba. Créditos: Patrícia Amancio

 

 

 

 

 

 

Scroll Up