Arquitetura & Decoração

escritórios

O outono e inverno 2018 de Givenchy

Nesta semana vamos prestar nossa homenagem a Hubert de Givenchy que faleceu aos 94 anos.

Quem nunca ouviu falar do vestido preto usado pela atriz Audrey Hepburn no filme “Bonequinha de luxo”.  Criação do estilista, que com seu estilo simples, elegante, arrojado e linhas  arquitetônicas nos seus traços.   Ganhou fama e tornou-se um dos ícones da moda, vestindo personalidades como Grace Kelly, Jacqueline Kennedy e a atriz Audrey Hepburn.

Aos 24 anos apresentou sua primeira coleção.

Fez figurinos para a atriz Audrey Hepburn em vários filmes Sabrina, Cinderela em Paris, Bonequinha de Luxo e Quando Paris Alucina.

Em 1995 anunciou sua aposentadoria e apresentou uma coleção para alguns amigos e clientes especiais.

Em 2017 a designer britânica Clare Waight Keller foi nomeada Diretora de criação da marca.

Para o outono/inverno de 2018 a estilista apresentou uma coleção com o DNA da marca, com paleta de cores passando pelo preto, branco, verdes azulados, tons terrosos e vermelhos queimados que remetem ao cenário outonal.  Diferentes texturas e estampas como pele, animal print, franjas, rendas, opacos e brilhantes resultam em uma coleção atual e fácil de usar.

Preparamos uma galeria com a coleção para você se inspirar.

Espero que gostem!!!

 

 

Gislaine Bezerra Tourinho

contato@gislainebezerratourinho.com.br

 

Fontes:

Wikipedia

Blog Lilian Pacce

Portal UOL

Enciclopédia da Moda _ Georgina O’Hara

tag-walk.com

 

 

 

 

 

ÚLTIMAS COLUNAS

Alguns filmes marcam pela atuação dos atores, fotografia, figurino e principalmente pela cenografia. Vamos explorar os cenários e comentar alguns dos filmes que nos inspiram no décor e paisagismo. Muitas vezes com ambientes clássicos retratando uma época ou trazendo uma tendência. Dentre nossas escolhas começaremos com “O Poderoso Chefão” (1972), direção Francis Ford Coppola, sem dúvida neste filme o ambiente mais impactante é o escritório com madeira escura nos móveis entalhados, estofamentos em couro e uso do capitonê.

08 02.2018

Maison&Object

Aconteceu em Paris no mês de janeiro um dos eventos mais esperados na área do decor e design, a Maison Object.  Nela são revelados novos talentos no mundo do design. Os escolhidos nesta edição foram os italianos Federica Biasi, Antonio Facco, Marco Lavit Nicora, KensaKu Oshiro, Federico Peri e Guglielmo Poletti.

Que esta é a época mais bonita e especial do ano, todos sabem.  Porém, o que há de mais especial neste período é a magia que de certa forma, envolve e transforma as pessoas…

Scroll Up