Arquitetura & Decoração

escritórios

É TEMPO DE NATAL…

Que esta é a época mais bonita e especial do ano, todos sabem.  Porém, o que há de mais especial neste período é a magia que de certa forma, envolve e transforma as pessoas.
Todos preparam suas casas, organizam as ceias familiares e tantos outros, vão a grandes festas!!!  É chegada a hora de pensarmos em todos estes detalhes.

O Natal nos remete a cor vermelha, exuberante, cheia de vigor, e com a elegância necessária para marcar a presença em qualquer evento.

Vamos falar então de Valentino, estilista italiano que adotou a mistura do preto, amarelo e magenta resultando no “Vermelho Valentino”.  Para o designer a paixão pela cor vermelha nasceu na Ópera de Barcelona:

“Ao ver o figurino nessa cor, entendi que, depois do preto e branco, não existe cor mais bonita.”

Na decoração natalina a escolha mais tradicional é sempre com o vermelho acompanhado ou não com detalhes dourados e as vezes com xadrez.  Mas, existem outras opções que com a simplicidade resultam em composições elegantes.  A inspiração escandinava com seu minimalismo nos mostra a beleza o uso dos elementos e texturas naturais, que muito combinam com o nosso clima dos trópicos.

E foi pensando nesta data, que selecionamos uma galeria de fotos com sugestões de vestidos, make, decoração de árvores, guirlandas, enfim…tudo para este dia  tão especial!!!

Feliz Natal!!!

Gislaine Tourinho

contato@gislainebezerratourinho.com.br

Fontes: Portal São Francisco | Fotos Pinterest

 

ÚLTIMAS COLUNAS

Alguns filmes marcam pela atuação dos atores, fotografia, figurino e principalmente pela cenografia. Vamos explorar os cenários e comentar alguns dos filmes que nos inspiram no décor e paisagismo. Muitas vezes com ambientes clássicos retratando uma época ou trazendo uma tendência. Dentre nossas escolhas começaremos com “O Poderoso Chefão” (1972), direção Francis Ford Coppola, sem dúvida neste filme o ambiente mais impactante é o escritório com madeira escura nos móveis entalhados, estofamentos em couro e uso do capitonê.

08 02.2018

Maison&Object

Aconteceu em Paris no mês de janeiro um dos eventos mais esperados na área do decor e design, a Maison Object.  Nela são revelados novos talentos no mundo do design. Os escolhidos nesta edição foram os italianos Federica Biasi, Antonio Facco, Marco Lavit Nicora, KensaKu Oshiro, Federico Peri e Guglielmo Poletti.

Scroll Up