Arquitetura & Decoração

escritórios
11 Maio 2018

Laryssa Rocha e Priscila Mileke | CASACOR PARANÁ 2018

A integração da natureza na arquitetura já se tornou algo visível, visto que as cidades que podemos denominar como “selva de pedras”  tem tomado todo o nosso  território de forma desordenada e estendendo-se numa proporção sem igual nas ultimas décadas.

Visando essa situação nossa proposta foi criar um ambiente que refletisse a posição e o poder do ser humano e o seu papel dentro do cenário atual, a degradação ecologica do nosso planeta.

O lavabo ESSENCIAL  que também é funcional  na mostra, tem como principal objetivo fazer uma reflexão do papel do homem e sua relação com a natureza!

Pensando em sustentabilidade ,  utlizamos materiais que mostram a necessidade de preservar  como por exemplo o  MDF que é um material proveniente de reflorestamento, temos uma grade de ferro geralmente empregada na construção civil, o piso de porcelanato efeito cimento e o próprio elemento AGUA que é 100% reaproveitado circulando na cascata e espelho dagua durante a mostra,

 A obra do Arquiteto e Artista Rodrigo Ramon Rodrigues é a face de um homem, ela esta  refletida no espelho central e nos mostra um triste olhar da nossa realidade quanto a degradação do meio ambiente… ao entrar no LAVABO os espelhos mostram a nossa própria imagem  e nos indica ser a peça principal e o que estamos fazendo para mudar isso?

Para representar o despertar da nossa consciência , criamos uma cascata executada em  pedras de marmore indiano que possuem em sua composição fosseis de raizes de arvores centenárias  valorizando a lámina de água ,  o elemento essencial e vivo que tudo pode transformar,  esta cai sobre um espelho d’água e contorna todo o ambiente..

Orquídeas foram fixadas em grades de ferro douradas  mostram a beleza e a delicadeza da natureza.

PERFIL METALICOS – LHD

PISO – PASTILHART E ELISABETH

MDF – GUARARAPES

SERRALHERIA – ART FERRO – ANAIAS

PEDRA MARMORE PICASSO GREEN – STONE GALLERY / GRUPO PARANÁ GRANITOS

MANUFATURA DA PEDRA – MAXI MARMORARIA

PLANTAS – QUINTALEIRO

BANCO MADEIRA- BOULLE

MARCENARIA – KF MOBILLE – ALEIXO

OBRA – RODRIGO RAMON

ILUMINAÇÃO – GREYHOUSE

LOUÇAS E METAIS – DECA

PUXADOR PRINCIPAL – PUX CHIC

AUTOMAÇÃO – SKYHOME

VASOS SOLTOS – BLACK HOME DESIGN

PINTURA DA SERRALHERIA – IVY – LECHLER

PERSIANA DE MADEIRA- ENTRE SEDAS

SISTEMA PIVOTANTE – RUDEGON

ASSENTAMENTO E CORTES ESPECIAIS DE PORCELANATO – GILSON GONÇALVES

IMPERMEABILIZAÇÕES – DIPROTEC

PLACAS DE OSB PARA REVESTIR O AMBIENTE TODOS E ESTRUTURAR – GLOBALPLAC E GLOBALWOOD

AROMA – MELL´SBRUSHES

MOTOBOMBA – SCHNEIDER

VIDROS – KELLY CARVALHO

EXECUÇÃO DE OBRA – MARCO ANTONIO DOS SANTOS

Fotos: Raquel Lima

 

 

ÚLTIMOS EVENTOS

Esta exposição baseia seu conceito nos primeiros filósofos gregos, os pré socráticos, conhecidos como “filósofos da natureza”, que se interessavam sobretudo pelos processos naturais puros como tentativa de explicação à origem do mundo. Já os filósofos seguidores de Sócrates, eram preocupados com o ser, os aspectos humanos (nomos), as questões existenciais.
Com estes dois focos, através das fotografias de natureza e paisagem de German Lorca, cuja sensibilidade retratou ao longo de 70 anos de carreira temas hoje considerados muito atuais, fazemos analogias diretas com as obras dos artistas paranaenses Juliane Fuganti  (natureza/realismo), e Marcelo Conrado (a natureza íntima do ser).

A Inove Design, loja do Jardim Social promoveu o evento de apresentação da coleção “Ares de primavera – Seu jeito de ser e viver” e preview 2019 no novo showroom. Os convidados tiveram a oportunidade de contemplar em primeira mão o espaço Galeria de Design com produtos Vitra e Adresse assinado pelo arquiteto Jorge Elmor.

A M. Decor recebeu convidados para um talk especial sobre “Indústria Imobiliária – Perspectivas para 2019”. O bate-papo foi mediado por Carlos Eduardo Canto (diretor da Canto Imóveis) e contou com a participação de Fábio Tadeu Araújo (sócio diretor da Brain Inteligência Corporativa), Henrique Penteado Teixeira (diretor da Cyrela e professor da FGV), Jayme Bernardo (arquiteto), Leonardo Lazzarotto (co-fundador e CEO da Tailor Media) e Zilda Fraletti (galerista e proprietária da Zilda Fraletti Galeria de Arte).  Rua Tenente Djalma Dutra, 895 – Centro| São José dos Pinhais.

Scroll Up