Arquitetura & Decoração

escritórios
11 Maio 2018

CASACOR PARANÁ | Quarto de Gêmeas e Quarto Teen

Aconteceu ontem dia 11 de maio a abertura oficial da CASACOR PARANÁ para a imprensa, o evento reuniu jornalistas, fotógrafos e profissionais da arquitetura e decor. Alguns ambientes tiveram a cobertura exclusiva do portal Gerson Lima, dois deles foram clicados pelo próprio. Conheçam mais sobre estes ambientes:

Valorizar a ligação existente entre as irmãs e, ao mesmo tempo, respeitar a individualidade de cada uma: foi com essa missão que as arquitetas Mariana Stockler e Carolina Posanske projetaram o Quarto de Gêmeas. Na composição de 25 m², foram colocados armários separados para cada uma e uma escrivaninha de dois lados, com cadeiras infantis de acrílico lilás da Inove Design, que complementam a composição. Um dos grandes destaques são as flores que pendem do teto, como um jardim invertido, tendo como pano de fundo a cortina da M. Decor em uma cor mais neutra, para que as flores se destacassem. A cor predominante é o lilás, combinado com alguns tecidos coloridos da Donatelli para deixar o ambiente mais lúdico.

O ambiente da arquiteta Viviane Tabalipa está repleto de emoções em cada detalhe da sua composição. O Quarto Teen apresenta 20 m² de muito cuidado na escolha de artigos para formar um espaço de encontro da menina que está construindo sua personalidade e firmando seus ideais. Manoela Maurer Versignassi, neta da diretora da CASACOR Paraná Marina Nessi, tem sete anos, e é a teen homenageada pela profissional. Cores e texturas suaves atuam em um cenário lúdico projetado em estilo montessoriano, com desenhos geométricos nos tapetes e no papel de parede. A execução do Quarto Teen contou com importantes parceiros: Bucalo Papéis de Parede, Collezione Casa, D’Maison Estofados, LED Lâmpadas e Iluminação, M. Decor, Madepisos, Originale Maison, Sonhos de Ninar, Todeschini, Tok Stok, Vaso & Cor e Villa Batel Decor.

Serviço:
Aberta ao público de 12 de maio a 01 de julho de 2018
Terça a sexta-feira das 15h às 21h
Sábado e feriados das 13h às 21h
Domingo das 13h às 19h
Mansão na Rua Sergio Pereira da SilvaRua Sergio Pereira da Silva, 10 – Pilarzinho, Curitiba – PR

Ver mapa

 

Sobre a mostra

Em 2018, a CASACOR Paraná, liderada por Marina Nessi, chega a sua 25ª edição — a fundação do evento data de 1993. A cada ano, a mostra ocupa um imóvel diferente em Curitiba. A CASACOR Paraná já teve vários endereços, incluindo o Núcleo Estilo de Vida do jornal Gazeta do Povo (2016), o Cine Ribalta (2014), Sociedade União Juventus (2013), a Casa de Retiros Mossunguê (2010), o Asilo São Vicente de Paulo (2009), entre outros.

Para que o tema da CASACOR 2018, “A Casa Viva”, pudesse ser explorado ao máximo, foi escolhida a mansão térrea, na Rua Sergio Pereira da Silva, 10, de espaçosos 2,2 mil m² de área construída em um terreno de 5,5 mil m².

No elenco estão nomes já conhecidos como Jayme Bernardo, Eduardo Mourão, Ivan Wodzinsk e Moacir Schmitt Jr e Sálvio Moraes Jr, diretamente da mostra catarinense, mas também novos talentos como Alessandro Cavalcanti e Ricardo Makhoul, de Londrina e Patricia Zat, André Cabral, de Curitiba

Fotos: Gerson Lima

ÚLTIMOS EVENTOS

Esta exposição baseia seu conceito nos primeiros filósofos gregos, os pré socráticos, conhecidos como “filósofos da natureza”, que se interessavam sobretudo pelos processos naturais puros como tentativa de explicação à origem do mundo. Já os filósofos seguidores de Sócrates, eram preocupados com o ser, os aspectos humanos (nomos), as questões existenciais.
Com estes dois focos, através das fotografias de natureza e paisagem de German Lorca, cuja sensibilidade retratou ao longo de 70 anos de carreira temas hoje considerados muito atuais, fazemos analogias diretas com as obras dos artistas paranaenses Juliane Fuganti  (natureza/realismo), e Marcelo Conrado (a natureza íntima do ser).

A Inove Design, loja do Jardim Social promoveu o evento de apresentação da coleção “Ares de primavera – Seu jeito de ser e viver” e preview 2019 no novo showroom. Os convidados tiveram a oportunidade de contemplar em primeira mão o espaço Galeria de Design com produtos Vitra e Adresse assinado pelo arquiteto Jorge Elmor.

A M. Decor recebeu convidados para um talk especial sobre “Indústria Imobiliária – Perspectivas para 2019”. O bate-papo foi mediado por Carlos Eduardo Canto (diretor da Canto Imóveis) e contou com a participação de Fábio Tadeu Araújo (sócio diretor da Brain Inteligência Corporativa), Henrique Penteado Teixeira (diretor da Cyrela e professor da FGV), Jayme Bernardo (arquiteto), Leonardo Lazzarotto (co-fundador e CEO da Tailor Media) e Zilda Fraletti (galerista e proprietária da Zilda Fraletti Galeria de Arte).  Rua Tenente Djalma Dutra, 895 – Centro| São José dos Pinhais.

Scroll Up