Arquitetura & Decoração

escritórios

SAIBA COMO VOCÊ PODE VALORIZAR O POUCO TEMPO QUE VOCÊ TEM PARA SUA FAMÍLIA!

 

 

Vivemos uma vida atribulada, com muitos compromissos, viagens de negócios, agendas apertadas que fazem com que nos falte tempo para cumprirmos tudo que precisamos e principalmente o que queremos e o que gostaríamos de fazer.

 

Estamos constantemente correndo atrás de possibilidades de proporcionarmos um futuro melhor para a nossa família. Sonhamos com o tempo que poderemos passar em viagens pelo mundo com nosso companheiro(a), nossos filhos e demais familiares. Ficamos imaginando como será quando este tempo chegar, quando então teremos as condições de desfrutar da vida e de vivermos uma vida com qualidade.

 

Mas nem sempre as coisas correm como desejamos… E a vida passa muito mais rápida do que gostaríamos…

Muitas vezes não nos damos conta de que a tão desejada “qualidade de vida” pode estar muito mais perto de nós do que poderíamos imaginar. Valorizar os encontros, dar atenção, estar junto daqueles que amamos, pode aumentar em muito, a qualidade de nossos relacionamentos e em consequência a nossa qualidade de vida.

 

 

Proporcionar momentos de confraternização e lazer para a família e os amigos é sem dúvida nenhuma uma forma de valorizar o tempo que passamos com eles e isto pode ser muito fácil e simples Você pode ter certeza disto!

 

Já imaginou se em sua casa ou apartamento, você tivesse um local agradável e confortável para os seus momentos de lazer?

Vamos imaginar que você more em uma casa… Pense no prazer que você, sua família e seus amigos podem sentir desfrutando seus momentos de lazer junto à natureza em ambientes aconchegantes e criativos no jardim de sua casa…

Estamos falando de coisas simples, como suas crianças poderem brincar no play ground de casa, ou os seus filhos jovens poderem receber seus amigos para tocarem violão, ao redor de um fogo de chão, nas notes frias de inverno. Ou ainda, de você receber seus amigos para uma conversa à sombra de uma pérgula coberta de trepadeiras, sob um sol outonal.

É sobre o prazer que sentimos quando estamos em contato com a natureza, que estamos falando. Este prazer que nos permite “recarregar nossas baterias”, para que possamos continuar cumprindo nossos compromissos.

Estamos falando em valorizar o tempo que você tem para passar com sua família e seus amigos e que você pode tornar isto realidade já, sem precisar ficar esperando um futuro, que pode estar distante.

Estamos falando de algo que está muito próximo de você!!

 

Um bom exemplo de como isto é possível você encontra no vídeo Quintal ou Jardim?! .

https://www.youtube.com/watch?v=5-HhtnnR2Is

Por Heloiza Rodrigues | Paisagista
41 | 3023-7076
41 | 99609-6579

 

 

 

ÚLTIMAS COLUNAS

Na veiculação de anúncios de lançamentos de empreendimentos imobiliários, seja em revista, jornais ou na internet, encontramos anúncios bem diferentes dos que eram veiculados há algum tempo atrás. Neles não encontramos mais destaque para informações como metragem dos apartamentos, ou a quantidade de quartos e outros itens como eram citados. Os anúncios atualmente descrevem com detalhes todos os espaços de lazer que o empreendimento oferece que incluem desde piscinas, sauna, espaço goumert até praças, pomar, espaço zen, deck, pérgula, espaço pet, quadra de esportes e muito mais.

Esta mudança de comportamento das construtoras e incorporadoras se deu porque eles perceberam que o cliente não esta mais a procura apenas de um apartamento, mas sim de qualidade de vida.

Com o ritmo corrido e estressante que todo mundo vive atualmente, há a necessidade de se ter um local onde se possa estar em contato com a natureza e com muitas opções de lazer, onde seja possível recarregar as baterias.

Então chegar até o cliente através das emoções e sentimentos é a melhor maneira de despertar nele a vontade de morar naquele empreendimento.

Este tipo de anúncio é feito para atingir o sistema límbico, que é a parte do cérebro responsável pelas emoções, enquanto que os antigos anúncios que falavam da área do apartamento e do número de quartos acessavam o cérebro racional, ou o neocórtex.

Depois de muitos estudos sobre o comportamento humano os neurocientistas descobriram que as decisões de compra são feitas muito mais por emoção do que pela razão e para atender a esta demanda, aliada as questões de segurança das grandes cidades, os empreendimentos passaram a ser considerados verdadeiros clubes, permitindo que se possa ter muitas opções de esporte e lazer dentro do próprio condomínio.

A partir desta mudança de comportamento dos compradores, o paisagismo deixou de ser apenas um item de valorização estética e passou a cumprir um papel fundamental, agregando valor ao empreendimento e levando qualidade de vida para seus moradores.

A concepção do projeto de paisagismo dos empreendimentos imobiliários passou então a ser baseado em conceitos predefinidos de acordo com o perfil do cliente e levando-se em conta itens de lazer que irão oferecer possibilidades diferenciadas para o futuro morador. Equipamentos para a prática de esporte e lazer passaram a ser obrigatórios nos projetos de paisagismo dos empreendimentos imobiliários e em empreendimentos corporativos a presença de lounges externos tornou-se comum.

Dessa forma os conhecimentos do paisagista tornaram-se fundamentais para a valorização dos empreendimentos imobiliários. Com a abordagem multidisciplinar que o paisagismo exige, o paisagista utiliza os diversos elementos arquitetônicos aliados à vegetação que irão proporcionar momentos de lazer e bem estar aos seus futuros moradores.

 

Assista ao vídeo “O que te leva a comprar” onde falo mais sobre o assunto.

youtube.com/watch?v=poCollWK-jg

Por Heloiza Rodrigues | Paisagista
41 | 3023-7076
41 | 99609-6579

Scroll Up