Coluna: Moda e Decor

Alguns filmes marcam pela atuação dos atores, fotografia, figurino e principalmente pela cenografia. Vamos explorar os cenários e comentar alguns dos filmes que nos inspiram no décor e paisagismo. Muitas vezes com ambientes clássicos retratando uma época ou trazendo uma tendência. Dentre nossas escolhas começaremos com “O Poderoso Chefão” (1972), direção Francis Ford Coppola, sem dúvida neste filme o ambiente mais impactante é o escritório com madeira escura nos móveis entalhados, estofamentos em couro e uso do capitonê.

08 02.2018

Maison&Object

Aconteceu em Paris no mês de janeiro um dos eventos mais esperados na área do decor e design, a Maison Object.  Nela são revelados novos talentos no mundo do design. Os escolhidos nesta edição foram os italianos Federica Biasi, Antonio Facco, Marco Lavit Nicora, KensaKu Oshiro, Federico Peri e Guglielmo Poletti.

Que esta é a época mais bonita e especial do ano, todos sabem.  Porém, o que há de mais especial neste período é a magia que de certa forma, envolve e transforma as pessoas…

Passamos o ano à espera dele, o verão!!! Sua luz, calor, energia, brilho…são tantas as sensações e emoções que esta estação nos proporciona, que logo percebemos a mudança no comportamento das pessoas no vestir, no morar, no lifestyle, enfim é a época da celebração…

Giorgio Armani apresentou na MFW sua coleção para a primavera de 2018.  Ao ser perguntado de onde vieram a inspirações e referências, ele resumiu de forma simples e direta…

Além de ser uma figura importante no cenário musical, Lenny Kravitz é sem dúvida um formador de opinião.  Versátil, criativo transita no mundo do décor e moda…

Na atualidade um dos nomes mais citados no cenário da Arquitetura e design na Europa é o arquiteto parisiense Joseph Dirand. Filho de uma estilista e de um arquiteto é conhecido pelo seu talento no design de mobiliário e pela sua arquitetura.

Carregar mais
Scroll Up