Ana Augusta Lupion

Paisagista


analupion@agronoma.eng.br

Ana Augusta Lupion

Av. Marechal Floriano Peixoto, 170 – 11º andar – Sls 1107 | 1108

Curitiba – Pr

41 | 3243 4250

analupion@agronoma.eng.br

http://lupionpaisagismo.com.br/

Filtrar Resultados

Profissional

Criar gratuitamente seu perfil

Cidades

Ana Augusta Lupion

Ana Augusta Lupion

Av. Marechal Floriano Peixoto, 170 – 11º andar – Sls 1107 | 1108

Curitiba – Pr

41 | 3243 4250

analupion@agronoma.eng.br

http://lupionpaisagismo.com.br/

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todeschini Batel promoveu um café da manhã exclusivo para profissionais da Arquitetura e Interiores, na oportunidade os convidados puderam conferir além das novidades da marca, conhecer melhor as obras de arte expostas na loja, em parceria com Os Três Artistas Arte Itinerante.
Durante o tour na loja foram apresentados os diferenciais e lançamentos da marca. A linha de planejados contempla diversos acabamentos, puxadores e ferragens para compor armários, closets e painéis, de acordo com o estilo do projeto.

Visite a loja e veja você também!

Todeschini Batel
Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1686 – Batel
41| 3024-1686

Fotos: Raquel Lima

Com certeza você já ouviu falar na síndrome do ninho vazio, situação onde a autoestima de pais e mães fica mais baixa após os filhos se mudarem de casa. No lar de uma família tradicional do norte do Paraná, esta fase complicada foi driblada de uma ótima maneira: através de uma reforma.

Com um total de 88,50 m², divididos em onze ambientes e um andar, a residência deste projeto pertence a um casal que morava com seus dois filhos até eles casarem. Para preencher o vazio após a mudança dos filhos, o casal notou que o ideal seria realizar uma revitalização visando à integração dos espaços da casa. Para a grande reforma, recorreram a arquiteta Mariana Paula Souza. Tudo mudou —paredes, piso, forro e esquadrias existentes foram quebradas para a execução de novo forro, iluminação, piso, revestimentos das paredes, parte elétrica, hidráulica, fechamento de sacada e novo mobiliário.

Esperando atender as expectativas do casal, este projeto teve como referência a funcionalidade com a adequação dos vários objetos familiares, buscando manter os elementos de valor sentimental, sem poluir o ambiente. Como o objetivo era a integração, ideal para uma família extrovertida que gosta de confraternizações, a escolha foi utilizar cores e louças portuguesas, itens que se alinham com perfil dos moradores e imprimem um ar retrô aos ambientes.

Com a quebra das paredes houve a conexão de todos os espaços, fato que evidenciou o conceito vintage. Isso contribuiu para que a cor azul fosse a escolhida como predominante nos ambientes, fazendo parte do revestimento Blue Memory presente na cozinha e também no papel de parede Christian Lacroix aplicado na sala. A cor ainda ganhou destaque em outros itens retrô, como no o Buffet Ovelha, em azul Bic. Para contrastar com o forte tom, a cartela de cores inclui o off white e amadeirado, decisão feita levando em consideração a referência das louças portuguesas.

Mantendo a inspiração, o projeto luminotécnico é pontual e destaca o mobiliário criando diversos cenários. O resultado da iluminação são ambientes intimistas, com efeitos de luz e sombra gerados pelo LED no painel que divide a circulação com a sala de TV. Uma maneira encontrada para delimitar a circulações foi a utilização dos balizadores. Outro destaque relacionado à iluminação é o pendente atemporal na mesa de jantar.

Os mobiliários soltos como o Buffet Ovelha e o sofá com braço em fibra são fornecidos pela Inove, enquanto a cadeira de balanço da sala de estar, a cadeira asa em madeira e os bancos em couro natural são da Decormade. Os tapetes e tecidos podem ser encontrados na Originale Maison. Já os vidros são da Projevidros e os elementos do projeto luminotécnico da Interpam. O mobiliário planejado foi desenvolvido em conjunto com a Florense Casa e o piso os pisos vinílicos utilizados nos quartos são do Balaroti.

Ficha Técnica:
Foto pessoal: Gerson Lima
Foto de ambientes: Marcelo Stammer
Arte e Publicação: Raquel Lima

Adriana Sypniewski, eterna apaixonada pela luz, seus detalhes e efeitos!
Diretora comercial e de marketing na Grey House Iluminação. Sempre estudando, fez vários cursos na área de iluminação, design e artes plásticas, com isto aprimorou muito seu olhar crítico sobre tudo o que a cerca, principalmente no que se refere à luz, e seu ponto focal!!
Em qualquer lugar que ela vá, a primeira coisa que faz é olhar para o alto e sentir como a luz poderia influenciar seu observador, afinal Luz é tudo!!

Sobre o Portal
O Portal Gerson Lima está desde dezembro de 2001 no ar, são quase 16 anos ininterruptos, neste tempo todo passou por várias mudanças, conquistando um público cada vez maior, fiel e por isto mais exigente. Depois de um estudo criterioso de mercado passa agora por uma reestruturação, estamos preparando um novo portal, onde em breve poderá conferir. Muito mais moderno e interativo, com o objetivo de valorizar ainda mais os profissionais da Arquitetura e Interiores. Atendendo a inúmeros pedidos estamos abrindo para profissionais e lojistas do Brasil todo, possibilitando com esta expansão uma troca ilimitada de experiências.
Uma de nossas novidades são os novos colunistas, com autoridade e especialistas nas áreas que atuam, hoje apresentamos a arrojada Empresária Adriana Sypniewski, que nos deixou muito felizes quando aceitou nosso convite, dando vida a coluna  “Luz é Tudo!” .

Foto: Raquel Lima