Arquitetura & Decoração

escritórios

Vagas mal projetadas podem virar uma grande dor de cabeça para varejistas

Arquiteto explica que, além de gerarem gargalos de acesso, estacionamentos mal planejados podem resultar em sinistros e altos custos aos lojistas

Não é novidade que a falta de vagas de estacionamento é um problema tanto para comerciantes quanto para consumidores, em diversas cidades brasileiras. Porém, muitas vezes o varejista não percebe o quanto essa questão pode estar impactando o faturamento do seu negócio – principalmente quando ele já investiu em um estacionamento. Keiro Yamawaki, arquiteto da Garage Plan, vai falar sobre o tema durante o encontro “Como a arquitetura pode alavancar o seu negócio”, no dia 13 de junho, às 8h, na Associação Comercial do Paraná, em Curitiba.

O arquiteto explica que, para solucionar a falta de vagas, não basta construir um estacionamento próprio. Para ter retorno real, o comerciante precisa de um estacionamento muito bem planejado. “A maioria das lojas com estacionamento adota o sistema self-park, no qual os próprios clientes estacionam o carro. Por isso é muito importante investir no conforto de manobra, porque espaços mal organizados podem fazer o cliente desistir da compra ou, pior, gerar pequenos acidentes no local, que se transformam em grandes custos para o lojista”.

A preocupação vale para qualquer empresa que tenha estacionamento, seja um supermercado, uma loja de departamentos ou um restaurante, por exemplo. “Muitas vezes, após investir em um estacionamento mal planejado, o lojista acaba tendo que contratar um orientador de pátio, quando não manobristas. No final, o custo-benefício pode não ser interessante, porque a operação se torna cara”, explica Keiro.

Ele conta que há casos em que lojistas precisam abrir mão da quantidade de vagas para aumentar a qualidade do estacionamento, e isso traz mais clientes do que antes. Além do conforto de manobra, investir em um bom projeto de estacionamento inclui questões de segurança – como a instalação de equipamentos de monitoramento nos locais corretos.

Na palestra do dia 13, Keiro vai detalhar como funciona o desenvolvimento de projetos dessa natureza e como os lojistas podem melhorar suas soluções de estacionamento com apoio da arquitetura. O evento é gratuito e para participar basta enviar um email para escoladecomercio@acp.org.br e fazer a inscrição.

 

SERVIÇO
Como a arquitetura pode alavancar o seu negócio
Data: 13 de junho
Hora: 8h
Local: Associação Comercial do Paraná (ACP)
End.: Rua XV de Novembro, 621, Centro, Curitiba/PR.
Mais informações: Página do evento no Facebook.
O evento é gratuito e aberto ao público, mediante inscrição pelo email escoladecomercio@acp.org.br.

Ficha Técnica:
Texto Bianca Smolarek | Thais Moreira – ASSESSORIA DE IMPRENSA – ARQTTO
Imagens: *Imagens: Arquivo Garage Plan*
Arte e publicação: Raquel Lima

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesse Workshop você irá vivenciar uma autodescoberta para ampliar seus horizontes, quebrar paradigmas e libertar-se dos obstáculos que impendem você a criar uma vida Abundante em todas as esferas da sua vida! O objetivo do Workshop é ajudar a descortinar as influências, crenças e valores, que aprendemos desde a tenra infância, que hoje pode estar nos limitando ou bloqueando nosso total potencial de Prosperidade. Vai aprender como reprogramar sua mente para atrair mais Sucesso, Felicidade e Amor. Haverá a integração de meditações com conexões e alinhamento energético. Um despertar de todo seu potencial como ser Divino co-criador da sua realidade!

 

A bela loja Raffinato está há 17 anos no charmoso bairro Santa Felicidade, traz em seu showroom uma vasta opção de móveis, objetos de decoração e telas assinadas. Famosa por seus preços honestos, tem conquistado cada vez mais a preferência dos profissionais da decoração, que deixam o circuito comum, atribuído ao bairro Batel e arredores, partindo em busca de sofisticação e eficiência sem ter que pagar mais por isso, dando ainda mais personalidade aos seus projetos, sem extrapolar o orçamento de seus clientes.

Munida de uma equipe de consultores especialistas disposta a dar soluções, na manhã desta quarta-feira, recebeu um seleto e animado grupo de arquitetos e designers de interiores que conheceram e tiveram uma experiência sensorial na loja.

Texto e fotos: Raquel Lima

Na tarde desta segunda-feira, dia 16, a Portobello Shop Batel promoveu uma visita técnica muito descontraída, onde arquitetos e designers foram convidados para um happy hour e também para conhecer algumas das novidades da marca. Além da apresentação dos lançamentos em porcelanatos, a equipe de consultores pôde mostrar e esclarecer dúvidas sobre o item que já é sem dúvida a número um na lembrança de muitos profissionais… as belíssimas bancadas, instaladas pela própria Portobello Shop Batel, o que garante a perfeição na entrega ao cliente final.

Durante o evento houve uma sessão de fotos pelo portal Gerson Lima, onde os profissionais serão presenteados pela loja com as imagens.

Texto e fotos: Raquel Lima

 

Scroll Up