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Rua das Flores comemora a chegada da primavera com projeto inédito

Rua das Flores comemora a chegada da primavera com projeto inédito

Evento reúne moda, arte e flores na Rua XV de Novembro para reacender história cultural da cidade

A Rua XV de Novembro, também conhecida como Rua das Flores, é um dos grandes pontos que caracterizam a cidade de Curitiba. O calçadão de petit pavê sempre foi espaço de manifestações culturais e aproximação dos curitibanos com a arte. Porém, com o passar do tempo e aumento da correria da rotina urbana, isso foi sendo deixado de lado. Pensando em reacender esse espírito cultural curitibano, o produtor paranaense Victor Sálvaro idealizou o Curitiba Flower Power, um fashion show diferente, que reúne moda, natureza, música e arte na rua mais conhecida de Curitiba.

“Pretendemos unir a mais nova geração de talentos paranaenses no mesmo evento. A proposta é levar a moda e arte onde o povo está”, explica Sálvaro. O Curitiba Flower Power acontece no dia 7 de outubro, com início às 11h na Boca Maldita e término na Praça Santos Andrade.

Desfile primaveril

O desfile do Curitiba Flower Power conta com 32 composições, produzidas por trinta marcas e estilistas curitibanos, com tecidos floridos doados por Morvan Tacla, proprietário da Tecelagem Imperial. Os modelos percorrem uma passarela que vai da Boca Maldita à Praça Santos Andrade, em meio à população. Posteriormente, as peças serão vendidas e o valor arrecadado será doado para a construção do Erastinho, primeiro Hospital Oncopediátrico do Paraná.

Distribuição de flores e aroma

Em conformidade com a proposta, durante todo o desfile a Esal Flores distribuirá flores aos pedestres que estiverem circulando pela Rua das Flores. Além disso, o evento também marca o lançamento do perfume Madame Rosé, da marca Jan Rosê, que será borrifado por toda a avenida.

Atrações musicais

Para animar o dia e valorizar a arte local, o início do evento terá shows de Val Andrade, Carine Luup e Mi Ma Domingos. E o encerramento, na escadaria da Praça Santos Andrade, será com a bateria da Acadêmicos da Realeza.

SERVIÇO

Curitiba Power Flower

Data: 7 de outubro, sábado

Horário: 11h

Local: Rua XV de Novembro

Realização: Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba

Produção geral e direção criativa: Victor Salvaro

Produção: Meire Abe

Apresentação: Ieda Godoi

Apoio: Jan Rosê

Agências apoiadoras: JUST Models; Armazém Models; Forum Model e Agência Casablanca. Sapatos: Omar Calçados

Acessórios: Sueli Zavadinack

Adereços: Manu Daher

Cabelos e maquiagens: Lady&Lord Professional School

Estilistas e marcas: Ateliê Flor de Vedete – Tiça Muniz; Ana Silvia; Balaio de Gato – Juliano Araujo; Chaouiche – Rafael Chaouiche; Daniel Tzaschel; Edson Eddel; Eliffel – Helen Feldmann; Flávia Itiberê e Rafael Silveira; Francesca Córdova; Geovane Rosa; Gildo Kist; Gislaine Rodrigues; Hype Brasil – Karla Pereira; Japonique – Jana Tahira; Karina Taques; Leiaute – Danilo Oli; Leveza do Ser – Angélica Sanches; Lunares Flamenco – Fabíola Mann; Louise Alves; Max Vera – Vera Akel; Mateus Nudelmann; Milho Guerreiro – Franciele Morbis; Modifixe – Juliano Fonseca; Nadine – Ione Kulig; Perseke – Jessie Perseke; Pura Mania – Márcio Falcão; Pura Mania – Márcio Falcão; Reptilia – Heloísa Strobel; Rocio Kanvas – Diego Malicheski; Veine – Erich Zelazowski; Velvet – Carolina Gritten; Velvet – Carolina Gritten.

Shows: Val Andrade, Carine Luup e Mi Ma Domingos ( Nizo Gomide ) – Encerramento com a bateria da Acadêmicos da Realeza

Distribuição de flores: Esal Flores

Assessoria de Imprensa: Central Press

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na tarde desta segunda-feira, dia 16, a Portobello Shop Batel promoveu uma visita técnica muito descontraída, onde arquitetos e designers foram convidados para um happy hour e também para conhecer algumas das novidades da marca. Além da apresentação dos lançamentos em porcelanatos, a equipe de consultores pôde mostrar e esclarecer dúvidas sobre o item que já é sem dúvida a número um na lembrança de muitos profissionais… as belíssimas bancadas, instaladas pela própria Portobello Shop Batel, o que garante a perfeição na entrega ao cliente final.

Durante o evento houve uma sessão de fotos pelo portal Gerson Lima, onde os profissionais serão presenteados pela loja com as imagens.

Texto e fotos: Raquel Lima

 

Terceiro case de brand experience desenvolvido pela Genéricka para o Grupo, será inaugurado no próximo dia 10, no Museu Catavento.

Curitiba, outubro de 2017 – O Instituto Grupo Boticário confiou à Genéricka – agência live do Grupo G/PAC, com sede em Curitiba – a criação de uma nova proposta para um de seus mais emblemáticos espaços de arte, o Espaço Perfume Arte + História, que será inaugurado com novo conceito na próxima semana, dia 10 de outubro, sob o nome O Mundo do Perfume, viagem pelas fragrâncias.

case de brand experience (experiência de marca que agrega valor e percepção emocional) da agência curitibana envolveu desde a pesquisa do novo endereço, a escolha do local, o Museu Catavento – segundo museu mais visitado em São Paulo, destacado entre os 10 museus mais visitados da América Latina – passando pela definição do nome e da linguagem empregada, mais leve e arrojada, visando a atenção da família como um todo, com especial apelo para o público jovem.

O desafio surgiu no modelo de concorrência e, a Genéricka teve a seu favor o sucesso do projeto itinerante, Conexão Estação Natureza, que nasceu para ter vida útil de um ano e, com atualização de tecnologias, ganhou fôlego para ir além dos 38 mil quilômetros já percorridos pelo Brasil. Antes mesmo de emplacar esse mega-projeto, com engajamento ímpar, que percorreu 24 cidades brasileiras e teve mais de 9 milhões de impactos diretos, nos últimos três anos, sempre com sucesso de público e mídia espontânea, o time da Genéricka já havia deixado sua marca no museu Espaço Memórias, que o Grupo O Boticário mantém em sua sede, em Curitiba.

O desafio

Lançado em 2010, o Espaço Perfume – um museu pautado por acervos históricos, focado no público adulto, em especial pesquisadores de moda e comportamento, demandou atenção. “Fomos brifados para criar um novo projeto com a intenção de explorar o contexto social do perfume. Nessa nova fase, o objetivo era criar uma atração para o público jovem. Aproveitamos a oportunidade para pensar um projeto de Brand Experience para que o visitante pudesse ter uma verdadeira experiência de marca, de maneira imersiva, interativa e lúdica”, conta a diretora executiva da Genéricka, Maria Claudia Lima Bandeira.

A trajetória da Genéricka contemplou a adequação do projeto dentro do endereço escolhido. “Desde o início, identificamos a relação estreita do Catavento com o objetivo do cliente. No entanto, tivemos que dobrar os cuidados de produção por estarmos trabalhando dentro de um edifício tombado pelo patrimônio histórico. Fato que compensou e agregou valor ao trabalho da Genéricka, que teve formidável apoio do museu. Nossa negociação contemplou a presença do Instituto Grupo Boticário em dois ambientes: a Sala do Olfato e a Sala do Perfume”, revela.

Para o Instituto Grupo Boticário, o grande desafio do projeto era valorizar a ludicidade, trazendo um conteúdo que envolvesse os visitantes. “Ficamos muito satisfeitos com a proposta apresentada e a concretização da exposição, que transmite todo o encantamento que permeia os nossos espaços culturais”, afirma a coordenadora de Educação e Cultura, Thaís Machado.

Ambientes

Na Sala do Olfato, o público encontrará um espaço mais intimista e terá conteúdo sobre memória olfativa e curiosidades sobre o órgão olfativo, o nariz. “O ambiente tem proposta intuitiva e pode ser percorrido sem monitoria. Um dos destaques fica por conta da exibição de um filme sensorial, numa sala com difusores de fragrâncias, transmitido em nove telas que contam a história desde o primeiro perfumista, a mãe natureza”, detalha Ricardo Leite, diretor de criação e planejamento da Genéricka.

Já na Sala do Perfume, uma grande galeria que explora informações desde o Egito Antigo até os dias atuais, os visitantes terão acesso ao Laboratório do Perfume, onde será possível conferir o processo de fabricação de forma lúdica. Também neste ambiente, um dos grandes atrativos é o filme do Dr. Perfume, exibido em duas telas, onde o personagem interage entre dois espaços, a mensagem principal será a valorização da profissão perfumista e a importância do perfume na sociedade”, acrescenta o criativo.

O Instituto Grupo Boticário foi assertivo em apostar num novo projeto de Brand Experience, uma estratégia certeira para aproximar a marca do consumidor. “O Mundo do Perfume além de um acervo riquíssimo, entrega história. Acreditamos que esse é um investimento bastante agregador, que completa os esforços de disseminação da cultura e presença em redes sociais. Transformamos conteúdo em experiência física”, aponta a diretora executiva, Maria Claudia.

Expertise

“Temos uma expertise de longa data na construção de cenários para feiras e congressos mas, o know-how na construção de museus a Genéricka adquiriu com a exigência estratégica demandada pelos projetos do Instituto Grupo Boticário. Ampliamos nosso portfólio na produção de conteúdos de experiência, analisamos e aprendemos muito com o comportamento do público nesses espaços. Também tivemos, recentemente, uma nova oportunidade de mostrar nosso trabalho, num projeto de brand experience, para o Grupo Marilan, com sede em Marília-SP”, afirma Maria.

“Quando lançamos o Conexão Estação Natureza,  vencedor do Prêmios ABERJE Sul, Colunistas, e Chico Mendes, o óculos virtual era a grande atração, junto com o cinema 360º. Eles continuam no projeto, mas as atualizações de tecnologia o mantêm ativo e atraente ao público até hoje. No Mundo do Perfume, projeto com validade de cinco anos, não contemplamos realidade virtual. Apostamos em automação e defendemos o que encanta. Apesar de transbordarmos para o digital – porque temos um site 360º criado com a expertise da E-tools – esse projeto é mais baseado em filmes porque acreditamos que o trunfo é a simplicidade”, acrescenta o diretor de criação e planejamento.

Histórico

Apesar de novo para o mercado, o projeto do O Mundo do Perfume foi assimilado pela Genéricka em 2015. “O cliente confiou na nossa expertise para apresentar a nova proposta alinhando conceitos de interatividade e tecnologia, mas acreditamos na experiência emocional. Entendo que a melhor ferramenta é aquela que fala com o coração”, pontua Maria.

Segundo a diretora, o job demandou a criação de uma equipe multidisciplinar e ultrapassou as paredes da agência. “Reunimos criativos, diretores, museólogos, historiadores, arquitetos, designers, cenógrafos, produtores de vídeo e som e especialistas em tecnologias”, lista.

“Num projeto como esse, o céu é o limite. Tivemos que fincar uma bandeira de largada e uma de chegada. Idealizamos e prototipamos o melhor possível dentro do budget do cliente, das nossas experiências pessoais, do ideal de público, do fazer algo inovador e do desejo de deixar um legado. Todo esse caminho complexo teve que ser criado, testado e confrontado”, completa.

Legado

Um projeto de Brand Experience, como o Mundo do Perfume, exige uma dose de sensibilidade, principalmente na parte criativa. “Um dos nossos grandes trunfos foi acertar o conteúdo dentro de linguagens acessíveis, com o poder de transmitir mais significado que conhecimento, de forma a permitir que o visitante saia com residual. O filme Olfato, por exemplo, que é sensorial, demandou uma redação bem diferente para explicar o que é memória olfativa. O jeito de fazer roteiro, produção e escolher imagens também precisou ser diferente”, explica Leite.

Ter um museu no portfólio não é ter um evento. “Não é qualquer agência de eventos que faz essa entrega. Trata-se de uma quebra de formatos possíveis. Um processo completamente imersivo e intuitivo que exigiu conhecimento da equipe e enorme capacidade de pesquisa. Fomos cinco anos atrás e também imaginamos o futuro”, conclui, Maria.

VERSO.THT COMUNICAÇÃO ARTE – Thabata Martin 

Enviado por Marialda Pereira 

 

A tecnologia está ditando uma nova maneira de se fazer negócios, desbancando indústrias antigas e mudando setores inteiros de mercado. É a transformação digital, que atinge todas as empresas, de todos os setores. Para mim, o que motivou essa revolução, impulsionada pela tecnologia, foi antes de tudo o desejo das pessoas de compartilharem informações de forma colaborativa e conectada.

A sociedade decidiu se conectar e esse comportamento mudou como as pessoas passaram a consumir serviços e produtos, com a possibilidade de fazer isso de qualquer lugar, em qualquer hora. Esse movimento foi o gatilho para o mercado corporativo, que, agora, precisa se adaptar e não pode mais focar só no seu core business, mas também na decisão sobre com qual tecnologia vai entregar o seu produto ou serviço.

E nós, como empresa de tecnologia, mudamos também. Estamos vivendo uma nova fase que, mais do que uma etapa, é uma jornada mapeada para ser percorrida em quatro anos. E uma das ações – e de suma importância – que já colocamos em prática foi trazer todos os TOTVERS (como chamamos quem trabalha na TOTVS) para o centro da inovação e os incentivamos a pensar fora da caixa, nos ajudando a combinar tecnologias com novos modelos de negócios capazes de transformar o mercado de atuação de nossos clientes.

Além disso, repensamos nossos processos e simplificamos nosso atendimento. Mais próximos, conseguimos enxergar as necessidades de cada segmento e redesenhar nossas ofertas. Também foi necessário tornar nosso portfólio mais acessível – além de permanecer com nossos tradicionais canais de distribuição, investimos em canais digitais ao disponibilizar softwares como serviço, uma característica muito forte nessa nova sociedade, onde as pessoas preferem consumidor serviços a produtos. É só tentar se lembrar, qual foi a última vez que você comprou um CD de música?

Porém, não é só a maneira de disponibilizar os produtos que estão em transformação. O que levar ao mercado é a nossa discussão diária. A tecnologia precisa fazer sentido para quem a consome. O tempo todo surgem novas tendências e apostas disruptivas, mas nos perguntamos o que faz ou não sentido ao negócio dos nossos clientes. Será que ofertar soluções embarcadas em drones, por exemplo, atenderia uma necessidade do mercado que ele atua?

Independente de siglas ou nomes da moda, queremos ofertar soluções que, por exemplo, são capazes de tornarem departamentos inteiros de uma empresa menos operacionais e mais estratégicos. Queremos tornar acessível assistentes virtuais, baseados em inteligência artificial, capazes de responder perguntas e dar insights de negócios tanto para o microempresário quanto para o presidente de uma multinacional, com a mesma rapidez e eficiência.

Se isso é possível? Sim, porque para entender as mudanças do mercado, estamos nos transformando juntos. Todo investimento que fazemos hoje em inovação é para garantir um futuro amanhã, não só nosso, como de todos que estão em nosso ecossistema. Estamos felizes em fazer parte desse movimento.

E sua empresa, está resistente a essas mudanças ou, assim como nós, já percebeu que essas transformações são positivas para nos impulsionar a sermos mais eficientes, transparentes, gerar mais oportunidades e fazer a diferença em nosso país?

*Laércio Cosentino, CEO da TOTVS

Fonte: Central Press
Publicação: Raquel Lima

 

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