Revista

Michele Krauspenhar | Arte, estilo e cultura: Cape Town na decoração

Início|Michele Krauspenhar | Arte, estilo e cultura: Cape Town na decoração
  • 001

    Michele Krauspenhar | Arte, estilo e cultura: Cape Town na decoração

Michele Krauspenhar | Arte, estilo e cultura: Cape Town na decoração

África do Sul inspirou a arquiteta Michele Krauspenhar na criação de sua primeira vitrine assinada para a Artefacto Curitiba

A arquiteta Michele Krauspenhar fará sua estreia na assinatura de vitrines da Artefacto Curitiba. O charme da Cidade do Cabo, capital da África do Sul, é a inspiração do espaço de sala de jantar de 23m² chamado “Vitrine Cape Town”, projetado pela arquiteta em homenagem a design floral Tina Gabriel.

O ambiente de Michele referenciará as artes, estilo de vida e bagagem cultural da Cidade do Cabo a partir de materiais como a madeira natural, a pele natural no tapete, a lâmina de pedra na parede, nos tecidos rústicos e nas linhas simples e de design. “A cidade é considerada um dos destinos mais bonitos da África do Sul, apresenta influências holandesas e inglesas na arquitetura, destacando-se pelas artes, estilo de vida e bagagem cultural. O destino foi influencia para todas as características e detalhes do projeto, que resultará em uma mistura única”, pontua a arquiteta.

Entre os destaques do espaço estará a mesa com tampo de vidro sobreposta na Coluna Asti, da Artefacto, para ficar posicionada no centro do ambiente como peça principal, e um painel preto suspenso no teto com um rasgo acima da mesa, em que saem raízes naturais de árvore com iluminação indireta.

Atenção especial também é voltada para as duas paredes laterais à mesa: na direita serão expostas as fotografias de rochas da artista Mariana Canet, que com proporções generosas trazem a cor para o ambiente; e a parede esquerda será revestida por lâmina de pedra da marca Palimanam que é uma referência ao maior e mais significante símbolo da cidade homenageada, a Table Mountain (grande montanha de cume plano que domina a paisagem da Cidade do Cabo). No fundo da ambiente, junto à parede de vidro existente, a mesa New Serengeti de madeira maciça na tonalidade de cinza, da Artefacto, servirá como um grande aparador com objetos e vasos com folhagens naturais.

A inauguração do espaço “Vitrine Cape Town” será no dia 14 de fevereiro, terça-feira, às 19h, na Artefacto Curitiba (Rua Comendador Araújo, 672, no Batel).

Michele Krauspenhar

Sobre Michele Krauspenhar

Michele Krauspenhar é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Tuiuti do Paraná em 2003 e atua na área através de estágios desde o primeiro ano da faculdade. Comanda escritório próprio desde 2004, contando com uma equipe qualificada para desenvolver e executar projetos arquitetônicos e de interiores, tanto residencial e comercial.

A profissional procura sempre analisar o perfil, a cultura e as particularidades de cada cliente, transformando ideais e conceitos em projetos personalizados. Sem seguir modismo ou tendências específicas, Michele gosta de linhas puras contemporâneas, com uma suave mistura com o clássico conservador.

Sobre Tina Gabriel

A homenageada de Michele Krauspenhar é Tina Gabriel, design floral da Tina Gabriel Flores & Design. Formada em economia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Tina atua no ramo de design floral há 20 anos e tem em seu currículo curso de flores com nomes como a florista e decoradora brasileira Vic Meirelles e as renomadas floristas de Londres Paula Pryke e Jane Packer.

 

Ficha Técnica:

Foto: Gerson Lima

Arte e Publicação: Raquel Lima

Texto: Paola Possato – Prime Comunicação

Por |2017-02-08T11:51:29-02:00fevereiro 8th, 2017|

Notícias