Revista

Marcelo Lopes assina dois ambientes na Casa Cor Paraná 2017

Início|Marcelo Lopes assina dois ambientes na Casa Cor Paraná 2017
  • 001

    Marcelo Lopes assina dois ambientes na Casa Cor Paraná 2017

  • 002

    Marcelo Lopes assina dois ambientes na Casa Cor Paraná 2017

  • 003

    Marcelo Lopes assina dois ambientes na Casa Cor Paraná 2017

  • 004

    Marcelo Lopes assina dois ambientes na Casa Cor Paraná 2017

Marcelo Lopes assina dois ambientes na Casa Cor Paraná 2017

Dos 42 ambientes projetados para a 24ª edição da Casa Cor Paraná 2017, que acontece até o dia 16 de julho no Jockey Club do Paraná, dois são assinados pelo arquiteto Marcelo Lopes: a
“Suíte do Rapaz” e “Foz do Iguaçu – Destino do Mundo”, este último localizado em um contêiner externo.
A Suíte do Rapaz, localizada no andar superior do Jockey Club, antigo arquivo morto da instituição, é um espaço que surpreende pelo aproveitamento de toda a metragem quadrada.

“A assimetria do telhado foi muito bem-vinda, pois trouxe um aconchego ao quarto, que tem personalidade marcante”, afirma Marcelo Lopes. Com cores fendi, preto e grafite, foi projetado o local de dormir de um rapaz antenado e moderno. O ecletismo fica por conta das obras de arte em telas com cores mais vibrantes e a grande surpresa na área do banheiro, onde há uma parede de tijolos à vista, que remete à história do prédio do Jockey. “Escolhi deixar essa mostra da memória da edificação, que dá um toque industrial ao espaço e contrasta com o a modernidade das louças do banheiro”, comenta o arquiteto.

Um sopro rústico também está presente ao quarto, que possui um enorme banco na ponta da cama. Além de ser decorativa, a peça é útil como baú, e tem os pés cromados, rementendo à contemporaneidade do espaço. A madeira também aparece na pia do banheiro, cuja base é um tronco rústico de madeira, dando muita personalidade ao ambiente.

A quebra do telhado foi aproveitada para inserir armários em toda sua extensão, onde também se encontra uma deliciosa poltrona em couro para leitura e descanso, bem como um local específico para home office. “O toque tradicional fica por conta das peças de antiquário espalhadas no quarto do rapaz, que foi pensado para futuros homens que prezam sua individualidade e força”, destaca Lopes.

Um pedaço de Foz Inspirado na cidade onde nasceu, Marcelo Lopes criou “Foz do Iguaçu-Destino do Mundo”, um espaço localizado em um contêiner na área externa da Casa Cor Paraná 2017. Lá, o arquiteto trouxe um pouco das belezas naturais de sua cidade-natal, casando-as com linhas retas e minimalismo visíveis.

Cores neutras foram utilizadas em todo o local, a fim de não contrastar com a exposição fotográfica que celebra a natureza abundante de Foz. Algum verde complementa o espaço, que te mobiliário destacando madeira natural e luminárias em estilo industrial, que remetem à Usina de Itaipu. “Utilizei madeira de reflorestamento, dando destaque a uma luminária feita de tronco natural que fica logo na entrada do ambiente, porque quis lembrar que Foz do Iguaçu, além de linda, é também um santuário de preservação ambiental”, ressaltou o arquiteto, que dispôs de um vídeo projetado para ambientar o visitante.

Sobre Marcelo Lopes – O olhar peculiar deste arquiteto, formado em Arquitetura e Urbanismo, fez com que ele se destacasse rapidamente no cenário paranaense e brasileiro, sendo referência em mostras em todo o território nacional.

A inovação faz parte de seus trabalhos, assim como a tecnologia e a sofisticação. Em seu portfólio, projetos arquitetônicos e de interiores, todos repletos de praticidade e modernidade, suas marcas registradas. Satisfação dos clientes, inovação e requinte. Assim é o arquiteto Marcelo Lopes.

SERVIÇO
Marcelo Lopes Arquitetura
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 771
Batel – Curitiba – PR
(41) 3027-6854 | (41) 9923-7879

Ficha Técnica:
Foto pessoal: Raquel Lima
Texto: Emelin Leszczynski
Fotos de Ambientes: Suzana Laas

 

Por |2017-07-11T15:58:04-03:00julho 11th, 2017|

Notícias