Revista

Inspiração retrô por Mariana Paula Souza

Com certeza você já ouviu falar na síndrome do ninho vazio, situação onde a autoestima de pais e mães fica mais baixa após os filhos se mudarem de casa. No lar de uma família tradicional do norte do Paraná, esta fase complicada foi driblada de uma ótima maneira: através de uma reforma.

Com um total de 88,50 m², divididos em onze ambientes e um andar, a residência deste projeto pertence a um casal que morava com seus dois filhos até eles casarem. Para preencher o vazio após a mudança dos filhos, o casal notou que o ideal seria realizar uma revitalização visando à integração dos espaços da casa. Para a grande reforma, recorreram a arquiteta Mariana Paula Souza. Tudo mudou —paredes, piso, forro e esquadrias existentes foram quebradas para a execução de novo forro, iluminação, piso, revestimentos das paredes, parte elétrica, hidráulica, fechamento de sacada e novo mobiliário.

Esperando atender as expectativas do casal, este projeto teve como referência a funcionalidade com a adequação dos vários objetos familiares, buscando manter os elementos de valor sentimental, sem poluir o ambiente. Como o objetivo era a integração, ideal para uma família extrovertida que gosta de confraternizações, a escolha foi utilizar cores e louças portuguesas, itens que se alinham com perfil dos moradores e imprimem um ar retrô aos ambientes.

Com a quebra das paredes houve a conexão de todos os espaços, fato que evidenciou o conceito vintage. Isso contribuiu para que a cor azul fosse a escolhida como predominante nos ambientes, fazendo parte do revestimento Blue Memory presente na cozinha e também no papel de parede Christian Lacroix aplicado na sala. A cor ainda ganhou destaque em outros itens retrô, como no o Buffet Ovelha, em azul Bic. Para contrastar com o forte tom, a cartela de cores inclui o off white e amadeirado, decisão feita levando em consideração a referência das louças portuguesas.

Mantendo a inspiração, o projeto luminotécnico é pontual e destaca o mobiliário criando diversos cenários. O resultado da iluminação são ambientes intimistas, com efeitos de luz e sombra gerados pelo LED no painel que divide a circulação com a sala de TV. Uma maneira encontrada para delimitar a circulações foi a utilização dos balizadores. Outro destaque relacionado à iluminação é o pendente atemporal na mesa de jantar.

Os mobiliários soltos como o Buffet Ovelha e o sofá com braço em fibra são fornecidos pela Inove, enquanto a cadeira de balanço da sala de estar, a cadeira asa em madeira e os bancos em couro natural são da Decormade. Os tapetes e tecidos podem ser encontrados na Originale Maison. Já os vidros são da Projevidros e os elementos do projeto luminotécnico da Interpam. O mobiliário planejado foi desenvolvido em conjunto com a Florense Casa e o piso os pisos vinílicos utilizados nos quartos são do Balaroti.

Ficha Técnica:
Foto pessoal: Gerson Lima
Foto de ambientes: Marcelo Stammer
Arte e Publicação: Raquel Lima

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento promovido pela ADVB-PR e BPW-PR tem como objetivo promover o networking e a geração de novos negócios
O tradicional encontro de relacionamento profissional promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do BrasilSeção Paraná (ADVB-PR), em parceria com a Business Professional Women (BPW-PR), terá como convidado do mês de agosto o proprietário do bar de rock Crossroads e sócio do We Are Bastards, Alessandro Reis.
O Business Connect, que reúne profissionais de diversos segmentos para troca de cartões e aumento do networking, acontece tradicionalmente na última terça-feira de cada mês. Mas, em agosto, o evento será realizado excepcionalmente na segunda-feira, dia 28,  das 19 às 21h, no We Are Bastards (Av. Iguaçu, 2300 – Água Verde).
Além da fala de Alessandro Reis, que vai durar aproximadamente 10 minutos, mais três participantes do evento serão sorteados para se apresentar, durante cerca de dois minutos. Em seguida acontece uma rodada de negócios entre os cerca de 70 participantes do encontro. Mais informações 41 3085-3124 ou secretaria@advbpr.com.br

Serviço
Business Connect – Agosto
Data: 28 de agosto (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: We Are Bastards (Av. Iguaçu, 2300 – Água Verde)
Mais informações: 41 3085-3124 ou secretaria@advbpr.com.br

Sobre a ADVB-PR
Há 51 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial do Estado, valorizando os profissionais e empresas por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional.
Com a promoção de eventos e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência. Além do Top de Marketing, Estrela da Manhã e do Prêmio Personalidade, a entidade realiza outros eventos e cursos para fomentar o mercado.

Fonte: Central Press

 

A Portobello Shop Batel promoveu happy hour com profissionais da arquitetura e interiores,  o evento foi muito prestigiado e teve a participação em massa dos convidados, que puderam aproveitar a ocasião para se atualizar quanto as novidades da marca e ficar mais próximo dos consultores, que são especialistas no assunto.

Fotos: Raquel Lima

Os Artistas Igor Gomes, Luiz de Souza e Raquel Lima receberam convidados para apresentar as novas fotografias, telas, desenhos e esculturas que fazem parte do acervo da IMG Galeria de Arte. Durante o evento aconteceu um bate papo com os artistas, que intencionalmente se limita entre seis e dez pessoas, para que possa ser dada toda atenção que os convidados merecem, o trio de artistas acredita que quando se trata de falar de arte menos é mais, isto é, menos convidados e mais dedicação e atenção dos artistas a este seleto grupo.
A IMG Galeria de Arte fica dentro do tradicional Shopping Novo Batel em nossa capital,  Alameda Dom Pedro II, 255 – Batel

Fotos: Gerson Lima

 

Scroll Up