24 abril 2017

Inove Design e Alvar Aalto no Shopping Pátio Batel

No dia 25 de abril o Shopping Pátio Batel recebe a exposição Um Olhar sobre o Design Brasileiro Contemporâneo. Idealizada pela Escola Israelita Brasileira Salomão Guelmann, a mostra conta com a parceria da Inove Design, referência em design de mobiliário na capital paranaense, trazendo 10 nomes do universo artístico nacional para fazerem uma releitura da icônica banqueta Stool60, assinada por Alvar Aalto em 1933.
As peças, que ficarão expostas no Lounge L2 do shopping entre os dias 25 de abril e 09 de maio, também estarão disponíveis para compra através de um leilão virtual no site http://www.hkleiloes.com.br.
A cobertura fotográfica será de Gerson Lima.

Ficha Técnica:
Foto: Divulgação
Arte e Publicação: Raquel Lima
Texto: Marcela Luz – Prime Comunicação

Inove Design e Alvar Aalto no Shopping Pátio Batel

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todeschini Batel promoveu um café da manhã exclusivo para profissionais da Arquitetura e Interiores, na oportunidade os convidados puderam conferir além das novidades da marca, conhecer melhor as obras de arte expostas na loja, em parceria com Os Três Artistas Arte Itinerante.
Durante o tour na loja foram apresentados os diferenciais e lançamentos da marca. A linha de planejados contempla diversos acabamentos, puxadores e ferragens para compor armários, closets e painéis, de acordo com o estilo do projeto.

Visite a loja e veja você também!

Todeschini Batel
Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1686 – Batel
41| 3024-1686

Fotos: Raquel Lima

Com certeza você já ouviu falar na síndrome do ninho vazio, situação onde a autoestima de pais e mães fica mais baixa após os filhos se mudarem de casa. No lar de uma família tradicional do norte do Paraná, esta fase complicada foi driblada de uma ótima maneira: através de uma reforma.

Com um total de 88,50 m², divididos em onze ambientes e um andar, a residência deste projeto pertence a um casal que morava com seus dois filhos até eles casarem. Para preencher o vazio após a mudança dos filhos, o casal notou que o ideal seria realizar uma revitalização visando à integração dos espaços da casa. Para a grande reforma, recorreram a arquiteta Mariana Paula Souza. Tudo mudou —paredes, piso, forro e esquadrias existentes foram quebradas para a execução de novo forro, iluminação, piso, revestimentos das paredes, parte elétrica, hidráulica, fechamento de sacada e novo mobiliário.

Esperando atender as expectativas do casal, este projeto teve como referência a funcionalidade com a adequação dos vários objetos familiares, buscando manter os elementos de valor sentimental, sem poluir o ambiente. Como o objetivo era a integração, ideal para uma família extrovertida que gosta de confraternizações, a escolha foi utilizar cores e louças portuguesas, itens que se alinham com perfil dos moradores e imprimem um ar retrô aos ambientes.

Com a quebra das paredes houve a conexão de todos os espaços, fato que evidenciou o conceito vintage. Isso contribuiu para que a cor azul fosse a escolhida como predominante nos ambientes, fazendo parte do revestimento Blue Memory presente na cozinha e também no papel de parede Christian Lacroix aplicado na sala. A cor ainda ganhou destaque em outros itens retrô, como no o Buffet Ovelha, em azul Bic. Para contrastar com o forte tom, a cartela de cores inclui o off white e amadeirado, decisão feita levando em consideração a referência das louças portuguesas.

Mantendo a inspiração, o projeto luminotécnico é pontual e destaca o mobiliário criando diversos cenários. O resultado da iluminação são ambientes intimistas, com efeitos de luz e sombra gerados pelo LED no painel que divide a circulação com a sala de TV. Uma maneira encontrada para delimitar a circulações foi a utilização dos balizadores. Outro destaque relacionado à iluminação é o pendente atemporal na mesa de jantar.

Os mobiliários soltos como o Buffet Ovelha e o sofá com braço em fibra são fornecidos pela Inove, enquanto a cadeira de balanço da sala de estar, a cadeira asa em madeira e os bancos em couro natural são da Decormade. Os tapetes e tecidos podem ser encontrados na Originale Maison. Já os vidros são da Projevidros e os elementos do projeto luminotécnico da Interpam. O mobiliário planejado foi desenvolvido em conjunto com a Florense Casa e o piso os pisos vinílicos utilizados nos quartos são do Balaroti.

Ficha Técnica:
Foto pessoal: Gerson Lima
Foto de ambientes: Marcelo Stammer
Arte e Publicação: Raquel Lima

Adriana Sypniewski, eterna apaixonada pela luz, seus detalhes e efeitos!
Diretora comercial e de marketing na Grey House Iluminação. Sempre estudando, fez vários cursos na área de iluminação, design e artes plásticas, com isto aprimorou muito seu olhar crítico sobre tudo o que a cerca, principalmente no que se refere à luz, e seu ponto focal!!
Em qualquer lugar que ela vá, a primeira coisa que faz é olhar para o alto e sentir como a luz poderia influenciar seu observador, afinal Luz é tudo!!

Sobre o Portal
O Portal Gerson Lima está desde dezembro de 2001 no ar, são quase 16 anos ininterruptos, neste tempo todo passou por várias mudanças, conquistando um público cada vez maior, fiel e por isto mais exigente. Depois de um estudo criterioso de mercado passa agora por uma reestruturação, estamos preparando um novo portal, onde em breve poderá conferir. Muito mais moderno e interativo, com o objetivo de valorizar ainda mais os profissionais da Arquitetura e Interiores. Atendendo a inúmeros pedidos estamos abrindo para profissionais e lojistas do Brasil todo, possibilitando com esta expansão uma troca ilimitada de experiências.
Uma de nossas novidades são os novos colunistas, com autoridade e especialistas nas áreas que atuam, hoje apresentamos a arrojada Empresária Adriana Sypniewski, que nos deixou muito felizes quando aceitou nosso convite, dando vida a coluna  “Luz é Tudo!” .

Foto: Raquel Lima