Revista

Credibilidade e inovação no mercado marcam os 24 anos da Baby Dreams

Início|Credibilidade e inovação no mercado marcam os 24 anos da Baby Dreams
  • 001

    Casal de empresários Thereza Sampaio e Luis Miguel Sampaio

Credibilidade e inovação no mercado marcam os 24 anos da Baby Dreams

Loja de produtos para bebês e gestantes teve que se reinventar para se manter como referência em um segmento extremamente exigente e competitivo

Para os pais, o bem-estar de seus filhos está acima de qualquer coisa. Por isso, cada elemento que fará parte da vida dos pequenos é pensado e repensado desde a gestação. Ter a confiança dos pais e credibilidade neste mercado não é fácil, mas há 24 anos a Baby Dreams oferece produtos diferenciados e de qualidade para realizar o sonho da maternidade e proporcionar aos pais a tranquilidade que necessitam para criar seus filhos em um ambiente seguro e confortável.

A loja, que começou como uma unidade franqueada em um corner do shopping Mueller, cresceu e tornou-se referência em produtos para bebês e gestantes. Após o fechamento da franquia, em 1997, Luís Miguel Sampaio e Thereza Sampaio decidiram manter o negócio e, por sugestão dos clientes, inseriram no mix de produtos peças de decoração e móveis, segmento que acabou se tornando o foco da loja, principalmente após a mudança para o imóvel no Batel, em 2000. “Estudamos o mercado, fechamos parceria com a Sleeper e fomos crescendo gradualmente, oferecendo cada vez mais itens que compunham o universo da decoração. Com o passar dos anos, focamos mais nos móveis e decoração e menos nos itens que tínhamos no começo da loja”, conta Luís Miguel, administrador da Baby Dreams.

 

Mercado e concorrência

Uma das grandes dificuldades enfrentadas pelos empresários é a concorrência desleal com o e-commerce e itens trazidos de Miami (EUA). Para fidelizar o consumidor e valorizar o seu negócio, os administradores da Baby Dreams investiram em atendimento personalizado, onde o cliente conta com atenção especial, cursos, consultoria e, muitas vezes, ferramentas de consulta diferenciadas, como WhatsApp e a própria internet. “Atendemos prontamente pessoas que comentam em nossas páginas do Facebook e Instagram, além de oferecer o canal via WhatsApp como facilitador no esclarecimento de dúvidas. Acredito que a internet pode ser um vilão para o nosso negócio, mas se bem utilizada, torna-se um aliado”, complementa Thereza Sampaio, administradora da loja.

Outro recurso utilizado para se diferenciar dos concorrentes foi a criação da Casa Baby Dreams, mostra de decoração onde profissionais do meio são convidados para projetar ambientes com os produtos da loja. Desta forma, o cliente pode visualizar no showroom os itens aplicados em quartos reais criados por arquitetos, decoradores, designers e engenheiros. Em sua terceira edição, inaugurada em outubro de 2016, a mostra contou com 16 ambientes decorados, os quais contemplaram a repaginação da fachada e área externa da loja, dando mais visibilidade ao imóvel para quem passa na rua Alameda Dr. Carlos de Carvalho.

Relacionamento estreito com profissionais da arquitetura e decoração

A parceria com profissionais não se resume à Casa Baby Dreams. Desde 2014 que a loja apoia projetos de quartos de bebê na Casa Cor Paraná, apresentando novidades e lançamentos em mobiliário e produtos, sempre com uma proposta inovadora. Nos estilos mais variados, os ambientes apresentados nas três edições em que a loja participou surpreenderam os visitantes da mostra e foram um sucesso de crítica. “Acreditamos que estar em um evento como a Casa Cor Paraná mostra ao público que estamos buscando novidades constantemente e seguimos atualizados, mesmo após 24 anos no mercado”, acredita Luís Miguel.

Segundo o administrador, outra aposta são os móveis assinados por parceiros ou linhas exclusivas, comercializadas somente na Baby Dreams. “Lançamos na Casa Cor Paraná 2014 o berço Wave, produto Sleeper, desenvolvido pela designer Julia Varaschin. Com as laterais em acrílico e estrutura que permite um leve balanço, o produto logo se tornou queridinho das mamães”, lembra. Em 2016 a novidade foram os tapetes desenvolvidos especialmente para a Casa Baby Dreams, em parceria com a Originale Tapetes. Todos os produtos são confeccionados com materiais antialérgicos, específicos para quartos de bebê e com design personalizado.

Sobre a Baby Dreams:

Baby Dreams é uma loja especializada em produtos para bebês e gestantes. Administrada pelo casal Luís Miguel e Thereza Sampaio, oferece desde chupetas e mamadeiras, até móveis para compor o quarto do bebê. Dentre as principais marcas encontradas na Baby Dreams estão a Sleeper, Idea Kids, Babu Uabo, Master Bag, Avent, NUK, Chicco, MAM e muitas outras. Palestras e cursos destinados às futuras mamães também são realizados periodicamente no espaço de eventos da loja.

Serviço:

Baby Dreams

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1310, Batel – Curitiba (PR)

(41) 3222-0688

www.babydreams.com.br

 

Ficha Técnica:
Foto: Gerson Lima
Publicação: Raquel Lima
Texto: Andressa Vianna

Por |2017-04-10T10:01:46-03:00abril 10th, 2017|

Notícias