Revista

Apartamentos decorados auxiliam na hora da compra

Início|Apartamentos decorados auxiliam na hora da compra
  • 001

    Apartamentos decorados auxiliam na hora da compra

Apartamentos decorados auxiliam na hora da compra

No momento em que se decide comprar um novo apartamento, é importante analisar uma série de fatores para uma aquisição satisfatória. Além de observar preço, condições de pagamento, localização e itens de lazer, uma das maneiras de se “tirar a prova real” sobre o imóvel é a visita aos apartamentos decorados. Além de darem uma noção do espaço existente, eles permitem que o comprador se imagine no local e mostram detalhes do imóvel que passam despercebidos quando a visita é feita no espaço sem mobiliário e decoração.

Uma das maiores vantagens dos decorados é que com eles o cliente consegue saber como o imóvel ficaria com móveis e sente como seria morar ali, se os seus móveis cabem. Além disso, os decorados também ajudam a ter uma visão da região, quando são construídos no próprio edifício “Na hora da visita, porém, a primeira coisa que eu, como corretor, gosto de enfatizar, são as medidas dos móveis. É importante que se observe se o tamanho dos armários, camas, sofás e mesas são reais, tanto em larguras quando em profundidades. Também é preciso analisar a mobilidade dentro do espaço. Outros pontos importantes são a luminosidade e ventilação do ambiente, por isso, aconselho visitações mais de uma vez e em diferentes horas do dia”, aconselha o sócio da Imóveis de Primeira, Paulo Orlandini.

Ele frisa também a importância de se verificar a entrada de ruídos no apartamento. “O cliente sempre tem que fazer um teste fechando as janelas para observar se o barulho é bloqueado, se o imóvel tem boa acústica e bom isolamento, proporcionado geralmente por paredes duplas. Inclusive sempre é bom questionar o corretor e a construtora a respeito disso”, acrescenta Orlandini.

Waldir Chinasso, também sócio da Imóveis de Primeira, salienta que, além do apartamento decorado, o cliente deve solicitar a planta original do imóvel à construtora. “É ela que mostra como o imóvel será, no caso de ainda não estar finalizado, ou como ele é realmente, pois muitas vezes os decorados alteram a configuração original, transformando, por exemplo, um apartamento de três quartos em um de dois quartos com sala ampliada. Ela é primordial para o fechamento do negócio, pois mostra a realidade do imóvel em questão”, afirma.

Chinasso ressalta ainda a importância de se realizar visitas aos decorados com um bom corretor de imóveis, o qual destacará os pontos fortes da planta, mas de forma transparente. “É importante sempre conversar com o cliente para entender quais são as reais necessidades dele e de sua família. Dessa forma, conseguimos mostrar imóveis que se encaixam nessa realidade. O corretor tem sempre que questionar se o perfil do imóvel em questão atende o cliente, pois o deslumbramento com o decorado pode induzir a uma compra na emoção”, finaliza.

 

Sobre a Imóveis de Primeira

Comandada pelos corretores Paulo Orlandini e Waldir Chinasso, a Imóveis de Primeira vem conquistando cada vez mais espaço no mercado imobiliário de Curitiba (PR). Com um atendimento personalizado a cada cliente, a imobiliária conta hoje com mais de 50 corretores associados e oito gerentes em seu quadro de colaboradores, número que vem crescendo a cada mês.

 

Serviço:

Imóveis de Primeira

Telefone: (41) 3068-5353

E-mail: [email protected]

Site: www.imoveisdeprimeira.com

 

Ficha Técnica:

Paula Batista Loewenthal

Foto: Divulgação

Publicação: Raquel Lima

Por |2017-06-02T09:42:26-03:00junho 2nd, 2017|

Notícias