Arquitetura & Decoração

escritórios

O Minimalismo de Joseph Dirand

Na atualidade um dos nomes mais citados no cenário da Arquitetura e design na Europa é o arquiteto parisiense Joseph Dirand. Filho de uma estilista e de um arquiteto é conhecido pelo seu talento no design de mobiliário e pela sua arquitetura. Tem como inspiração Le Corbusier, Mies van der Rohe, Carlo Scarpa dentre outros. Seus trabalhos refletem a maestria de brincar com luz e sombra, um minimalismo que respeita as formas e linhas, mas muito sofisticado.
No apartamento de Joseph Dirand em Paris no bairro de Saint-Germaain- des-Près podemos observar o seu estilo. Na composição, a base neutra branca proporciona a valorização das peças de vários designers e do mobiliário assinado por ele.
No apartamento todo restaurado, ressurge a atmosfera da Belle Epoque, na paleta de cores branco, cinza, preto e dourado. Nos detalhes as boiseries e mármores. Elementos arquitetônicos preservados e restaurados como as portas e o piso em madeira resultam em ambiente elegante e extremamente iluminado.
Dirand assina espaços para algumas marcas importantes do universo da moda como Bailmain e Chloé. Confira o apartamento do arquiteto.

 

ÚLTIMAS COLUNAS

Além de ser uma figura importante no cenário musical, Lenny Kravitz é sem dúvida um formador de opinião.  Versátil, criativo transita no mundo do décor e moda…

Scroll Up