Arquitetura & Decoração

escritórios
18 maio 2017

Ilse Lambach é homenageada pela Arquiteta Carla Kiss, na Artefacto Curitiba

A produtora de eventos Ilse Lambach foi homenageada pela Arquiteta Carla Kiss, em uma das vitrines da charmosa Artefacto Curitiba.

Sobre o ambiente: Ao chegar em Chicago é impossível ignorar os traços especiais da arquitetura da cidade, os grandes arranha-céus modernistas construídos no século passado, os museus e a arte, que deram o ar cosmopolita neste ambiente. Aqui, o cinza mesclado ao branco e suas tonalidades, remetem a Chicago, que passa grande parte do ano em um inverno rigoroso.

A utilização de obras de arte em todo o espaço, além de formas mais simples e puras também remetem ao ar cultural da cidade, que ainda possui como um de seus referenciais Frank Loyd Right, um dos mestres da arquitetura. O espaço, além de funcional e cosmopolita, oferece uma visão de como é possível ter o aconchego que o nosso clima pede. Cada peça foi pontualmente escolhida para reforçar o conceito, criando um ambiente bem resolvido, com amplas áreas de circulação e repleto de design e arte nas peças e acessórios selecionados. Os tons cinza e suas tonalidades até o branco, destacam o mobiliário (quase todo escolhido em tonalidades bem claras). Uma das paredes recebeu o painel de carvalho americano  natural com uma pintura especial tonalizando a madeira de cinza. Como ponto focal de atenção está a parede com painel translúcido de pedra  –  uma chapa de porcelanato extra fina e de tamanho especial (300x150cm) com uma escultura de luz executada pela arquiteta. Todos estes detalhes emolduram mobiliários soltos escolhidos especialmente, como os aparadores Groot, peças em aço inox e madeira de demolição. Por se tratar de um Estar os protagonistas de conforto do espaço não poderiam faltar, assim o sofá Wallen ll que tem um conforto especial de espumas super macias, além da poltrona Marbella, peças que são fundamentais para a composição e montagem do ambiente.

R. Comendador Araújo, 672 – Batel, Curitiba – PR, 80420-000

 

ILSE LAMBACH

Celebrando uma década de atuação no mercado de eventos, Ilse Lambach converteu-se em sinônimo de refinamento e elegância de eventos sociais e corporativos em Curitiba.  Hoje no comando da empresa que leva seu nome, Ilse destaca o papel do produtor como segurança para o sucesso de qualquer evento: “A produção de eventos para mim é uma arte. Entendo que muitas pessoas apenas compreendem o papel do produtor como um mero agregador de fornecedores em um  determinado espaço, e que naturalmente todas as peças se encaixam. É muito mais do que montar um quebra cabeça, é reger uma orquestra. É utilizar de todos os elementos disponíveis para com criatividade e observação rigorosa desde os mínimos detalhes, transformar em realidade os sonhos de meus clientes. Considero essencial demonstrar que o produtor é a segurança para o sucesso do momento, o qual muitas vezes é o mais importante da vida do cliente”, complementa.

Ilse entende que um evento bem comentado não guarda relação direta com o investimento que o cliente deseja para seu evento. Mesmo com novas técnicas de sonorização e iluminação, o fundamental é valorizar a criatividade e se adaptar ao orçamento do cliente para extrair os melhores resultados: “Engana-se quem imagina que um bom evento é necessariamente caro e inatingível. Trabalho rigorosamente dentro do orçamento e das expectativas dos clientes. Com criatividade e atenção, as mais simples celebrações podem se transformar em um espetáculo onde os sentidos dos convidados despertam para os detalhes e para o espírito que o cliente deseja”.

ilselambach.com.br

Fotos: Raquel Lima

ÚLTIMOS EVENTOS

O último sábado foi animado pelo tradicional Barreado do Canto, que chegou a sua 5ª edição. O empresário Carlos Eduardo Canto, diretor da Imóvel Magazine, recebeu centenas de convidados na CASACOR Paraná…

Na noite da última quinta, 22, os executivos da Masisa receberam no ambiente Café, de Walkiria Nossol, arquitetos e clientes para comemorar a parceria de 20 anos da empresa com a CASA COR Paraná.

A Portobello Shop Batel promoveu a 11ª Edição do Workshop “Como sair bem na foto” ministrado pelo casal de fotógrafos Gerson Lima e Raquel Lima. O evento foi interativo e reuniu um time de arquitetos, designers e engenheiros. A ideia principal do evento é passar para os profissionais da arquitetura e decoração de uma forma compacta toda a experiência de mais de 19 anos na área…