Revista

ZOO HOTEL…um 4 estrelas cool e aconchegante de Berlim

O antigo ZOO HOTEL (em Berlim) foi totalmente repaginado antes de reabrir as portas no final de 2014, com uma decoração pra lá de eclética e colorida.

O hotel leva este nome por conta da proximidade com o famoso jardim zoológico da cidade, e trouxe para seus ambientes detalhes que remetem ao nome sem exagerar na dose étnica, mas com humor e alegria. Além disso, conta com um projeto luminotécnico que “aconchega” os hóspedes, pois além de conforto visual traz peças de iluminação incríveis. A ideia não é mostrar um endereço cheio de pompa, mas sim um hotel acessível e muito descontraído.

O restaurante GRACE, que faz parte do hotel, é lindo sem ser pretensioso, com um mix de peças clássicas e rústicas dando o tom por todos os espaços das áreas das mesas e do bar.

Já no lobby, o detalhe fica por conta do pé direito altíssimo, com detalhes no projeto do forro em gesso que enfatizam a iluminação bem executada, formando sombras exatas que deixam os ambientes muito agradáveis.

Atenção para os lindos pendentes de iluminação que estão espalhados pelo hotel, nada óbvios, mas que encantam e arrematam todo o décor eclético.

Os quartos variam nos detalhes com cores vibrantes (confesso que prefiro os mais calmos), sempre numa proposital linha mais eclética.

Se estiver planejando alguns dias em Berlin, esta é uma opção bacana e descontraída de hospedagem, que te proporciona qualidade nos serviços sem que pra isso você precise se sentir menos à vontade.

Aprovado! 🙂

 

ÚLTIMAS COLUNAS

Ahhh…bateu saudades do Chile! Do Chile de paisagens lindas que nos abraçam com uma energia ímpar, do Chile dos vinhos e das frutas saborosíssimas…

Scroll Up