Arquitetura & Decoração

escritórios

MAR ADENTRO HOTEL – LOS CABOS, MÉXICO

Engana-se quem imagina que eu goste apenas do clássico contemporâneo… Na verdade, quem ama e vive a decoração como eu, ama todos os estilos, pois cada estilo vai bem com uma personalidade diferente, ou mesmo objetivos distintos…tem espaço pra   tudo!

Hoje a inspiração vem mais uma vez do México, para onde meus cunhados se mudaram recentemente, e de onde sempre vêm informações de um México diferente do que muitos imaginam.

Na verdade, o México é como o Brasil, repleto de diferenças e abismos sociais, mas também “recheado” de destinos incríveis, com endereços de hotéis e restaurantes da melhor qualidade.

O Hotel de hoje simplesmente me deixou chocada com sua arquitetura arrojadíssima e decoração minimalista. Eu certamente não viveria num local tão clean, mas a estadia neste hotel é simplesmente uma experiência incrível, onde você praticamente se sente em outro planeta.

A piscina principal do hotel se funde aos demais espelhos d’água, formando o conjunto que se funde com o mar num mix de linhas retas e orgânicas. Neste complexo aquático, o restaurante NIDO (que fica sob um entrelaçado incrível de galhos de madeira), dá realmente a sensação de que você está tomando seu café da manhã num ninho. A atmosfera deste ambiente, apesar de minimalista como todo o complexo do resort, consegue ser muito aconchegante, o que geralmente é difícil de obter em projetos deste estilo.

O interior design do MAR ADENTRO HOTEL foi todo concebido pela POLIFORM CONTRACT, o “braço” para hotelaria da famosa marca italiana de mobiliário, com seus móveis e armários impecáveis e repletos de tecnologia (sou muito fã da marca). O bacana nisso, é que a POLIFORM criou, mas tudo foi fabricado e montado no México.

Além do NIDO, o hotel também conta com o restaurante ORIGEN, todo branco, de pé direito altíssimo e decoração onde o branco reina absoluto.

O MAR ADENTRO HOTEL fica na cidade de San José del Cabo, na região da Baixa California. É a “irmã” mais calma da vizinha Cabo San Lucas, que é a cidade mais animada da região. Com isso, o bom mesmo é se hospedar em costas mais tranquilas, para ter a opção de estar ou não em meio ao “barulho”.

O hotel conta com diversos tipos de acomodações, que vão desde os quartos com linda vista para o mar (com cama de casal ou 2 camas de solteiro bem confortáveis), além das suítes e também das villas de 3 a 5 quartos, sempre com décor minimalista.

Saia da rotina e voe para o México! Você irá se surpreender com a variedade de hotéis de qualidade, inclusive já lá no blog do escritório já postei um outro hotel que amei, o NIZUC RESORT & SPA.

Confira lá também: www.bloglucianabaggio.com

ÚLTIMAS COLUNAS

Que sensação gostosa esta, voltar no tempo e relembrar uma fase linda da minha vida, fase de descobertas, de encantamento,  de vivências incríveis. Estou falando exatamente do final dos anos oitenta, ou seja, a época em que vivi na Itália, mais precisamente na cidade de Firenze, onde cheguei aos dezessete anos de idade…

Em pleno domingo, enquanto relaxo e descanso a mente da correria do dia a dia, me dei conta que queria já há algum tempo postar sobre um hotel que adorei!

Scroll Up