Arquitetura & Decoração

escritórios

HOTEL LES HARAS – ESTRASBURGO

Em pleno domingo, enquanto relaxo e descanso a mente da correria do dia a dia, me dei conta que queria já há algum tempo postar sobre um hotel que adorei! Um projeto diferente e bem contemporâneo, que conta com muita madeira e couro natural como aliados, sendo este último inclusive, com um claro propósito de nos remeter a selaria e ao hipismo.

O edifício onde o hotel se instalou, mais precisamente na cidade de Estrasburgo (França), data do século XVIII, onde antes funcionou por muito tempo uma hípica. Por conta disso, todo o projeto de interiores teve como tema este espírito equestre, onde cada ambiente traz consigo detalhes que apesar de muito contemporâneos, contrapõem com o mundo dos cavalos de forma única, com um design simples, porém elegante.

Tanto o restaurante quanto o hotel são além de modernos, muito autênticos. O luxo neste caso está no contexto do projeto de forma muito particular, não se percebe à primeira vista, mas que reside lá nos detalhes incríveis em muito couro natural e madeira, sem falar no atendimento, gastronomia, enfim, já falei aqui no blog e torno a repetir, o luxo nem sempre está em ambientes carregados de tudo o que é caro e ostentoso… Neste caso, no LES HARAS HOTEL, o menos é mais.

A escada do restaurante é simplesmente uma escultura incrível, toda envolvida por um espiral de tiras de madeira, conectando os dois pavimentos. Esta “obra de arte” em forma de escada fica entre um bar também circular e uma cozinha aberta no piso inferior, onde estão algumas mesas e também alguns lugares mais informais.

Já no piso superior do restaurante, as mesas são dispostas lindamente sob um teto original de madeira, com diversas vigas e colunas totalmente restauradas, numa atmosfera rústica que “aquece” o projeto de poucas cores, este pavimento é reservado a grandes mesas, destinadas a festas, eventos ou simplesmente amigos em quantidade.

As paredes tem textura natural e alguns detalhes em pedra no entorno das janelas, tudo bem proposital, a fim de dar um “ar” de estábulo aos ambientes.

Se você está pretendendo visitar Estrasburgo para ver o Parlamento Europeu ou então pelo prazer de passear pela região às margens do Rio Reno (na divisa com a Alemanha), se hospede no LES HARAS HOTEL, você certamente irá perceber que o luxo mais uma vez está em cada detalhe discreto deste projeto incrivelmente aconchegante.

 

ÚLTIMAS COLUNAS

Que sensação gostosa esta, voltar no tempo e relembrar uma fase linda da minha vida, fase de descobertas, de encantamento,  de vivências incríveis. Estou falando exatamente do final dos anos oitenta, ou seja, a época em que vivi na Itália, mais precisamente na cidade de Firenze, onde cheguei aos dezessete anos de idade…

Scroll Up