Arquitetura & Decoração

escritórios

HOTEL BOTANIQUE, descubra os prazeres do pós luxo…

Atrás de uma boa dica de um casal paulistano que conhecemos no reveillon passado, descobrimos o Hotel Botanique, situado há apenas 12 kilometros de Campos do Jordão, em São Paulo.

O projeto arquitetônico é lindo e traz consigo uma decoração contemporânea que homenageia designers brasileiros. A madeira abundante se faz sempre presente nos lindos ambientes, totalmente emoldurados por um visual incrível, onde a natureza (pra lá de generosa) adentra os espaços através de imensos painéis de vidro.

O Hotel Botanique prega o “pós luxo”, um conceito de hotelaria que nos mostra realmente o que vem a ser luxo nos dias de hoje.

Silêncio, gastronomia incrível, serviço maravilhoso, massagens e tratamentos que te elevam a outro plano…simplesmente uma delicia de lugar, onde você não precisa se preocupar com absolutamente nada, nem mesmo com o check-in.

No Botanique, o luxo vai muito além do que normalmente presenciamos em tantos hotéis cinematográficos, onde muitas vezes ambientes carregados de tudo o que existe de mais caro e ostentoso é o significado da palavra “luxo”… Lá (no Botanique) o luxo é dormir bem, comer bem, viver bem, sentir-se muito bem…afinal, de nada vale luxo sem bem estar e saúde.

Cada detalhe no hotel remete ao Brasil, seja na gastronomia incrível (repleta de pratos brasileiros, orquestrados a partir de ingredientes orgânicos oriundos da linda horta em frente ao hotel), ou nos vinhos nacionais de qualidade, além dos queijos super especiais e inusitados (também todos brasileiros).

São apenas 17 acomodações e o hotel não aceita crianças ou pets. A natureza é deslumbrante e o clima serrano é extremamente agradável. Existem tanto acomodações na casa principal, como demais suítes completíssimas espalhadas pelo imenso jardim, todas, sem excessão, com vistas lindíssimas.

No Botanique, após fazer uma reserva você recebe um telefonema do Concierge que educadamente obtém todas as informações necessárias para montar um cardápio totalmente adequado as suas preferências, inclusive para compor o frigobar de sua suíte, tudo bem personalizado, com extremo cuidado para agradar em todos os sentidos.

O restaurante tem vista de tirar o fôlego, e o SPA, que possui diversos tratamentos maravilhosos, possui também uma piscina que não dá vontade de sair… Realmente um lugar para ser curtido com calma nos dias mais frios da região.

SMLAlém do lindo visual durante o dia, a noite o Hotel Botanique também é especial, valorizado lindamente por um bom projeto luminotécnico, muito bem executado…um convite a um passeio romântico e tranquilo.

Se você precisa de paz e bem estar, mas também não quer perder a chance de dar umas voltas no “burburinho” de Campos do Jordão (que “ferve” durante o inverno repleto de programações), vá conhecer o Hotel Botanique, e perceba o que realmente é luxo, ou melhor…disfrute do “pós luxo” 😉

 

ÚLTIMAS COLUNAS

Que sensação gostosa esta, voltar no tempo e relembrar uma fase linda da minha vida, fase de descobertas, de encantamento,  de vivências incríveis. Estou falando exatamente do final dos anos oitenta, ou seja, a época em que vivi na Itália, mais precisamente na cidade de Firenze, onde cheguei aos dezessete anos de idade…

Em pleno domingo, enquanto relaxo e descanso a mente da correria do dia a dia, me dei conta que queria já há algum tempo postar sobre um hotel que adorei!

Scroll Up