Revista

BACCARAT HOTEL NEW YORK, um endereço pra você não esquecer.

Em março de 2015 inaugurava em New York um endereço para não esquecer…simplesmente único, chic, atemporal. Então, se você está indo a cidade e deseja um hotel que una elegância e discrição, este é o BACCARAT HOTEL.

O décor de cores neutras (valorizando os incríveis lustres e peças de cristal da marca homônima), como não poderia deixar de ser, é ímpar, afinal BACCARAT tem sido sinônimo de qualidade e refinamento há 250 anos.

Em cada passagem minha por lá, sempre me encantaram os detalhes que remetem ao pequeno cristal vermelho que arremata (como uma assinatura da marca) as sempre imponentes peças da Baccarat, pelo hotel despontam detalhes neste tom, são lindos arranjos de rosas colombianas, revestimentos em veludo em alguns poucos móveis, ou a parede do lindo bar do hotel.

São 114 quartos e suítes deslumbrantes, com imensas janelas e portas francesas pintadas a mão. Cada quarto possui seu tablet, onde os hóspedes controlam todos os aspectos dos aposentos, seja temperatura, iluminação, e,  é claro, o room service.

O mini bar dos quartos é uma cortesia do hotel (repleto de delícias francesas by casa FAUCHON), apenas as bebidas alcóolicas são debitadas na conta dos hóspedes, aliás, o mini bar é um detalhe a parte, com design exclusivo, a peça desponta mais uma vez como um detalhe vermelho imerso em um ambiente claro e maravilhosamente bem decorado.

No teclado do telefone, uma tecla exclusiva onde consta a palavra “CHAMPAGNE“, permite ao hóspede ordenar uma garrafa vintage acompanhada de taças (logicamente) do mais puro cristal BACCARAT.

Amo a gastronomia, seja no restaurante CHEVALIER (principal restaurante do hotel), ou nos ambientes do lobby (onde gostosos almoços são servidos), ou ainda, no bar denominado simplesmente THE BAR at BACCARAT…tudo delioso, sempre imersos em ambientes incríveis.

O SPA também é um “presente” para os hóspedes, pois a parceria com os divinos produtos da prestigiada marca francesa La Mer, levou a New York o primeiro SPA da marca em território americano.

Não poderia me esquecer de mencionar o hall do hotel, todo o diferencial já começa por ali…

Logo na entrada, um ambiente escuro tem uma enorme parede forrada de taças Baccarat, onde o som de cristais se funde a uma iluminação cênica, uma experiência sensorial maravilhosa…

No BACCARAT HOTEL tudo é assim… Detalhes e mais detalhes…

Encantadores e inesquecíveis detalhes.

Em NEW YORK, o BACCARAT HOTEL tem uma localização à altura, praticamente em frente ao museu MOMA, ali na 53th street. Em breve (a rede informou) que inaugurará outro hotel no Marrocos, mais precisamente em Rabat, seguido mais a frente por Dubai e Doha…e eu já aqui, louca pra conhecer estes endereços que certamente serão mais uma vez, inesquecíveis.

​​

ÚLTIMAS COLUNAS

Ahhh…bateu saudades do Chile! Do Chile de paisagens lindas que nos abraçam com uma energia ímpar, do Chile dos vinhos e das frutas saborosíssimas…

Scroll Up