Todas as Colunas

Em decisão judicial recente, um cirurgião plástico foi condenado a pagar considerável valor a título de indenização por danos estéticos, morais e materiais a paciente que ficou com cicatrizes alargadas devido a cirurgia plástica estética de redução mamária mal sucedida…

Quando existe um fato que pode fortalecer o nome de um produto, o nome das pessoas ou das empresas, claro que tudo precisa ser divulgado. A melhor forma de realizar esse objetivo é planejar um coquetel de negócios. É aquele coquetel que começa às 19 horas e se prolonga até no máximo as 23 horas. Esse tipo de evento costuma ter um impacto positivo e, normalmente, atrai a presença de fotógrafos, colunistas e jornalistas. Como deve ser! 

Confira 4 dicas preciosas para deixar o seu imóvel com o clima maravilhoso da estação

 

A primavera está chegando e com ela milhares de inspirações, entre cores, formas e produtos. É uma estação repleta de alegria, alto-astral e otimismo, perfeita para realizar mudanças em todos os âmbitos. Que tal começar essas transformações pela sua casa?

Uma boa forma de dar início a essas mudanças é buscando algumas inspirações. Mas, onde encontrá-las? Uma dica preciosa é usar a moda como referência! Segundo a consultora de moda Lilian Pacce, que esteve recentemente nos mais famosos desfiles internacionais e das mais renomadas grifes, para a Primavera/Verão de 2018 a grande aposta está nas estampas florais e nas cores, principalmente para a marcas Dundas e  Valentino. Já a queridinha grife Chanel vem com uma pegada mais elegante, cheio de referências da Grécia Antiga, com inspirações em tons neutros, estampas de folhas de louro e muito dourado.

Mas você deve estar se perguntando, como incluir isso na decoração da minha casa? Pensando nisso, preparamos 4 dicas preciosas para você aproveitar e deixar a sua casa na moda e preparada para receber a estações mais florida do ano. Confira:

 

  1. Cores

As cores são a forma mais prática de deixar qualquer ambiente na moda. A cor oficial de 2018 ainda não foi divulgada pela Pantone, porém a marca já adiantou que a tendência para o próximo ano serão os tons metálicos, perolados e intensos. Esses tons podem estar presentes em almofadas, cortinas, mantas, jogos de cama e pequenos objetos. A dica é usar as cores em cada cantinho da sua casa e em peças que você possa trocar com certa facilidade caso seja seu desejo posteriormente, uma vez que todo ano as tendências sofrem mudanças, não é mesmo? “Você pode investir nas cores da estação também em luminárias. Elas são peças coringas para qualquer ambiente e as marcas sempre estão em busca de inovação e mega antenadas nas mudanças de mercado, então aposte nesses objetos”, expõe Adriana Sypniewski, gerente comercial da Grey House Iluminação, empresa especializada no ramo, em Curitiba (PR).

  1. Aproprie-se da flora

Nada melhor do que trazer o clima primaveril para dentro de casa com plantas, flores e folhagens. Então, abuse desses artifícios da natureza para deixar a sua residência ainda mais incrível nessa estação. As plantas podem ser naturais ou artificiais e aparecer em vasos dos mais variados tamanhos. Além disso, elas podem estar em forma de estampas em papéis de parede, estofamentos, tapetes ou, então, em cúpulas de abajures, oferecendo um charme a mais para o ambiente. “Algumas plantinhas podem aparecer em formato de vasinhos, também, o que transmite ainda mais o clima de natureza, invista nessas ideias também”, destaca Adriana.

Uma dica extra que destacamos é a utilização de mini-hortas nas cozinhas. Você pode criar a sua própria em pequenos vasinhos que podem estar localizados na janela ou próximo a pia, e que darão muita vida e um ar de saúde para a sua cozinha, já que o cultivo dos os próprios temperos são um pontapé inicial para uma alimentação mais saudável.

  1. Fauna

Nessa época do ano os animais também são destaque ao lado das plantas e flores. Pássaros, borboletas e tudo o que remeta à liberdade são perfeitos para inspirar leveza, além de ótimas opções para transformar qualquer ambiente. Você pode utilizá-los em objetos para decorar mesas de jantar, mesinha de centro ou de canto, ou em luminárias! A Grey House Iluminação possui muitas novidades para essa primavera. Luminárias, arandelas, pendentes e abajures chegaram à loja com animais de todos os tipos. “Um dos destaque são para os pássaros no lugar das lâmpadas. São belíssimos e excelentes para integrar qualquer ambiente em que a intenção seja transmitir um conceito primaveril. Eles dão a sensação de estarem pousados em galhos, são lindos”, enfatiza Adriana.

  1. Velas

As velas também podem integrar a decoração para quem quer incluir o conceito de primavera, principalmente nas áreas externas, dentro de cachepôs ou vidros. Além de transmitirem conforto e bem-estar, são encontradas em várias formas, cores e tamanhos, e também com vários aromas. Que tal aproveitar, por exemplo, aquelas que possuem aromas florais para dar ainda mais um toque de primavera e deixar a sua casa com cheirinho de jardim? Bacana, né!

Caso você não tenha preferências pelas velas, uma boa opção é escolher luminárias de jardim com lâmpadas de temperatura quente, as de 3.000k, que são semelhantes em cores com as velas.

Recente decisão judicial condenou um rapaz a indenizar em R$ 30 mil sua ex-namorada por danos morais em virtude de postagens íntimas na internet, que retratavam o casal mantendo relações sexuais…

Pensão alimentícia trata-se de obrigação prevista em lei para custear o sustento dos filhos, dos ex-cônjuges ou ex-companheiro quando rompida a relação (na ausência de filhos, ou sendo maiores de 18 anos, a parte que precisar pode pleitear uma ajuda de custo). Define-se o valor com base nos gastos do dependente (necessidades) e dos recursos (possibilidades) da outra parte, aliado ainda ao exame do status social da família.

O pagamento aos filhos perdura até os 18 anos, podendo ser estendido em caso deste estudar (curso superior ou técnico) – eventual casamento do filho cessa a obrigação.

Deixando de ser paga a pensão pode-se ajuizar, tão logo vencida, (a) ação de execução sob pena de prisão do devedor (apenas em relação às três últimas parcelas não pagas) aliado a protesto em cartório e inscrição em cadastros de inadimplentes (Serasa e SPC); (b) ação de execução com penhora de bens e valores do devedor, inclusive bloqueio de conta.

A prisão pode ser decretada pelo juiz entre 30 a 90 dias. Pago o débito ou feito acordo, concede-se alvará de soltura ao devedor.

A perda do emprego não retira a obrigação de pagar a pensão alimentícia – o devedor, no entanto, pode pedir ao juiz redução do valor justificando diminuição da renda (ação revisional). Já a parte que recebe pode pedir aumento da pensão, seja quando o ex-cônjuge passa a receber mais (se já não for um percentual do salário), seja pelo incremento de despesas (reajuste da mensalidade escolar, por exemplo).

Da mesma forma que os pais são responsáveis pelo sustento dos filhos até a idade adulta, estes também são responsáveis pelos pais quando idosos e carecerem de ajuda financeira (para custear plano de saúde por exemplo).

Crédito da imagem: gentosha.jp

A chegada da primavera enche as cidades de flores em um colorido especial, porém a mais bonita estação do ano nos traz a alergia ao pólen ou polinose…

Carregar mais
Scroll Up