Coluna: Curiosidades

O sabão feito com óleo de cozinha é biodegradável? O que é possível fazer para reaproveitar aquele óleo que já não serve mais para fritura? Essas são as dúvidas das leitoras Bruna e da Vágila Frota.

A primeira resposta é para a Bruna. O sabão caseiro é biodegradável, pois é decomposto por micro-organismos em um curto espaço de tempo. Mas atenção: o fato de ele ser biodegradável não significa que não possa causar algum dano ao ecossistema. O sabão é eliminado na água junto com a sujeira e, quando chega ao esgoto, se este não for tratado corretamente, vai para rios e lagos. Dessa maneira, ele pode se tornar um agente poluidor.

Muitas pessoas buscam tratamentos estéticos, como a drenagem linfática, com o objetivo de emagrecer. Mas será que esses tratamentos realmente tem esse efeito? Para esclarecer essa dúvida, é preciso primeiro entender como a drenagem linfática funciona.

Existe coisa mais desagradável do que olhar para o banheiro limpinho e ver o box embaçado? Ou ainda, ver aquelas gotinhas esbranquiçadas?

Uma vida de hábitos saudáveis certamente ajuda. Comer bem, mesmo começando neste momento, parece ser um elemento importante. Mas, qual é o segredo dos moradores de Bama, na China, para encarar os 100 anos de idade com qualidade de vida?

Sonhar que estamos caindo no vazio é algo tão comum que se diz que pelo menos 95% das pessoas já experimentou esse sonho alguma vez. É uma situação que costuma nos causar uma ansiedade súbita e, em certas ocasiões, acordamos no susto. Por que isso acontece? Leia nosso artigo e descubra!

Carregar mais
Scroll Up