Coluna: Arquitetura

Projetos corporativos modernos apresentam soluções criativas para colaboradores e clientes.

Aquela sala fechada, sem janelas, muitos papeis, branca, sem vida. Essa pode ser a definição de um escritório há alguns anos, mas hoje, o cenário é diferente. Projetos corporativos cada vez mais são criados paracarregar a imagem da empresa, serem funcionais e atraírem clientes.

Gazebos, pergolados ou bangalôs. Esses charmosos espaços ao ar livre cumprem inúmeras funções, que podem variar de um atraente local de lazer e descanso, a até mesmo uma boa oportunidade de contato com a natureza. Geralmente instalados em jardins, podem ser adornados com plantas diversas, envolvidos com tecidos ou simplesmente cobertos com vidro ou policarbonato. Mas engana-se quem pensa que eles ficam limitados a espaços restritos. Varandas e terraços também são ótimas opções para essa ambientação. Com a estrutura vazada a principal característica dos pergolados é o corte da incidência de luz direta. Já os gazebos e bangalôs trazem a cobertura totalmente fechada, com as laterais abertas. Seja qual for a escolha, essas estruturas agregam beleza, charme e sofisticação ao paisagismo.

Este apartamento projetado pelas arquitetas Cristiane Costa Maciel e Sony Luczyszyn para uma estudante de medicina, solteira, possui aproximadamente 150 metros quadrados. Um conjunto de estilos clássico e contemporâneo harmoniosamente compostos.

Um projeto requintado, sem abrir mão da funcionalidade, uma das características essenciais em seus projetos. Muito espelho, muito brilho, muita elegância. As profissionais utilizaram materiais nobres, como as pastilhas de cobre, que

formam painéis no hall de entrada, pendentes de cristal e cama de casal folheada a ouro, réplica de modelo visto em um castelo francês.

Na sala de estar predominam os tons de cinza, preto e amadeirado. Uma poltrona de estilo clássico complementa o ambiente, junto com a mesa de centro de vidro que oferece leveza ao espaço. Na sala de jantar o painel de madeira foi criado para guardar louças. No lavabo, o luxo se apresenta no papel de parede clássico e a cuba escavada em pedra ônix com iluminação, parede espelhada. O quarto de hóspedes por ser de pequenas dimensões, foi projetado todo na cor branca. Armários com portas espelhadas, papel de parede com textura, nicho e um pendente de cristal.

Para ver mais imagens deste projeto acesse:

http://www.gersonlima.com.br/profissionais/cris-maciel-e-sony-luczysyn

www.arqtriade.com.br

Foto | Gerson Lima

Carregar mais
Scroll Up